Notícias Irrelevantes

Conte aqui aquilo que só você viu!

Notícias Irrelevantes

Postby telles » 31 May 2006, 20:08

Edmílson: "O que me dói é que batalhei para estar aqui"

Daniel Tozzi e João Henrique Medice
Enviados especiais do UOL
Em Weggis (Suíça)
Pouco mais de duas horas depois de seu corte da seleção ser anunciado, o volante Edmílson deu entrevista coletiva em Weggis, na qual chorou ao falar da família e lamentou ficar de fora da Copa quando ela está tão próxima.

Flávio Florido/Folha Imagem

Edmílson não conteve o choro ao mencionar sua família na entrevista
VEJA MAIS IMAGENS
"Para mim, ainda é difícil, estou meio anestesiado. Tive uma lesão muito grave em 2004, fiquei parado por oito meses e meio. Por isso, o que mais dói é que batalhei para estar aqui e acabei sendo pego por uma coisa da vida. Pedi para ficar (entre os convocados) mesmo assim, eu estava dando tudo, levaria na raça", declarou Edmílson, nitidamente abatido.

Edmílson preferiu voltar para casa imediatamente e não acompanhar o grupo à Alemanha, opção que seria possível como uma espécie de prêmio de consolação.

Ele explicou suas razões: "Não agüento mais ficar aqui. Não sei nem se ia dormir direito aqui no hotel esta noite. Quando entro numa coisa, entro por inteiro. Então, saber que estou fora é complicado".

Antes que algum jornalista perguntasse, o volante do Barcelona se antecipou para afirmar que não deixa a seleção em estado de inimizade com Adriano. Nos treinos em Weggis, os dois protagonizaram algumas jogadas duras e algum estranhamento mútuo.

Não agüento mais ficar aqui. Saber que estou fora é complicado
Edmílson, explicando por que não quis acompanhar a delegação até o final da Copa
"Estou saindo tranqüilo e não tive nenhum atrito com o Adriano. Foi apenas coisa de treinamento", limitou-se a dizer.

Segundo Edmílson, as dores no joelho direito surgiram na época das semifinais da Liga dos Campeões da Europa --mais especificamente depois da segunda partida do Barcelona contra o Milan.

"Me preparei para a final contra o Arsenal me poupando, sem a mesma intensidade nos trabalhos", disse Edmílson.

Mas, na estimativa dele, a sobrecarga acumulada da última temporada prejudicou o joelho.

"Não me apresentei lesionado. Pelo menos, vim sem saber que estava com isso. Talvez eu já viesse sentindo, mas como nunca houve exame, a lesão acabou me afetando agora", explicou.

O jogador disse que deve operar o joelho na semana que vem para poder disputar a temporada 2006/07 em plenas condições. E garantiu que pretende retornar à seleção em outras competições futuras.

Porém, por agora, fez questão de dizer que Mineiro mereceu a convocação em seu lugar e que irá desempenhar o mesmo trabalho.

Antes de encerrar a entrevista com um abraço em Zagallo, que ficou ao seu lado, Edmílson agradeceu o apoio que recebeu de todos na seleção. Principalmente o do capitão Cafu.

"O Cafu sempre foi meu ídolo e agora é mais ainda. Me deu força o tempo todo, na ressonância, no vestiário, quando o médico me falou que era melhor eu ser cortado", agradeceu o volante.
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby junior » 05 Jun 2006, 10:23

05/06/2006 - 09h00
Exibida na TV, jogada de Pelé deixa Beckenbauer constrangido
EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo, em Königstein (ALE)

Beckenbauer está ao lado de Pelé. O programa "Sports Studio", do canal 3 Sat alemão, reuniu os astros ontem. Tudo ia bem até a apresentadora pedir a atenção dos dois.

Vai ao ar então um lance, de um Brasil x Alemanha ocorrido há mais de 30 anos, em que Pelé dá uma "caneta" no Kaiser, que cai sentado e vê o brasileiro quase marcar um gol de placa.

A cena tirou aplausos da platéia e de Pelé. E acanhou Beckenbauer, que disse: "Ele foi o melhor". O drible foi mostrado mais quatro vezes.

Pelé, então, percebeu o mal-estar do presidente do Comitê Organizador e falou: "Uma vez, quando o Santos veio jogar aqui, contra o Bayern, estava nevando, não sabíamos jogar na neve e ele [Beckenbauer] acabou com o jogo."

E insistiu: "Vocês podiam mostrar os belos passes que ele deu para mim no Cosmos". Em vão. Beckenbauer, então, disse que levou o drible porque teve de cobrir o colega que perdera a bola para Pelé. E o lance foi exibido de novo. Pelé fez nova tentativa: "A Alemanha já é campeã porque a organização do Mundial está impecável". No final, saíram abraçados.
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby junior » 05 Jun 2006, 14:44

Fala sério...

Consultoria européia quer Copa do Mundo a cada dois anos
da Folha de S.Paulo

Uma consultoria holandesa sugeriu, em estudo divulgado hoje pelo jornal "Financial Times", que a Copa do Mundo deva ser disputada a cada dois anos.

O sistema seria posto em prática em 2009, e o primeiro Mundial bianual ocorreria em 2012.

O planejamento para um novo calendário do futebol mundial foi realizado a pedido G-14, o grupo que reúne os 18 clubes mais poderosos do mundo.

A Copa a cada dois anos é uma entre quatro propostas da Hypercube, a companhia holandesa que fez o estudo.

A grande sacada das propostas é transformar as eliminatórias para a Copa do Mundo num grande torneio europeu entre seleções, que seria, assim, disputado a cada dois anos.

No atual formato, a Eurocopa também tem uma longa fase eliminatória, assim como as seletivas para o Mundial.

Outra idéia é ampliar a Copa dos Campeões, e torná-la quase uma exclusividade dos clubes de países mais fortes (os considerados fracos teriam de passar por eliminatórias).

Em vez de 32 participantes (e um total de 125 jogos), o G-14 fala em 48 competidores, e um total de 269 confrontos. Segundo a Hypercube, apenas esta mudança representaria um lucro adicional de US$ 775 milhões.
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby tgarcia » 06 Jun 2006, 10:11

junior wrote: a pedido G-14, o grupo que reúne os 18 clubes mais poderosos do mundo.


:blink: :? :? :?
User avatar
tgarcia
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 315
Joined: 01 Dec 2003, 22:40
Location: Estamos aí...

Postby tgarcia » 07 Jun 2006, 12:33

Equador: Pelé aposta no time como uma das surpresas

That means: Equador vai perder os 3 jogos da 1ª fase... ;( ;(
User avatar
tgarcia
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 315
Joined: 01 Dec 2003, 22:40
Location: Estamos aí...

Postby Aldo » 09 Jun 2006, 18:51

Pô, pelo visto vc não entende, entende?
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby Aldo » 09 Jun 2006, 18:54

Posso te dar duas explicansias do porque o grupo G14 ter 18 times:
1- Começou com 14 e entraram 4 depois;
2- Nunca fez diferença quantos clubes teve o grupo, eles só querem dizer que é o grupo dos mais fourteen...
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby junior » 09 Jun 2006, 19:24

09/06/2006 - 18h51
Por fax, Lula tenta encerrar polêmica com Ronaldo
da Folha de S.Paulo
da Folha Online

Um dia depois de ter provocado polêmica --e uma saia justa com Carlos Alberto Parreira--, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou um fax ao jogador tentando contornar a situação.

Na carta, Lula diz a Ronaldo que, ao perguntar se o atacante estava gordo ou não, pretendia, na verdade, encerrar o assunto sobre o suposto sobrepeso do jogador. A pergunta foi feita a Parreira durante um encontro virtual com a delegação brasileira, ontem.

A mensagem tem uma página e foi entregue por um funcionário da CBF no final da tarde desta sexta (horário da Alemanha, final da manhã no Brasil).

Hoje, o atacante comparou as insinuações de que ele estaria acima de seu peso com as acusações de que o presidente costuma consumir álcool em excesso. "Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu sou gordo como deve ser mentira que ele bebe pra caramba."

A reportagem da Folha Online apurou que Ronaldo recebeu a carta de Lula e teria informado que ficou satisfeito com a mensagem e que não guarda mágoa do presidente da República.
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby Aldo » 09 Jun 2006, 21:24

junior wrote:09/06/2006 - 18h51
"Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu sou gordo como deve ser mentira que ele bebe pra caramba."



ahahahahahahahha
A verdade nua, crua, gorda e de porre
AF
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby junior » 20 Jun 2006, 11:18

20/06/2006 - 10h32
Chilavert faz acusações contra o Brasil e Scolari nas eliminatórias de 2002
Publicidade
da Folha Online

O ex-goleiro José Luis Chilavert, que defendeu durante vários anos a seleção do Paraguai, fez na última segunda-feira acusações contra a seleção brasileira e o técnico Luiz Felipe Scolari, que atualmente comanda Portugal na Copa do Mundo.

Segundo Chilavert, no jogo entre Brasil e Paraguai, realizado em Porto Alegre, pelas eliminatórias para o Mundial-02, Scolari teria pressionado para que os paraguaios Enciso e Gamarra não jogassem a partida, o que acabou acontecendo.

O ex-goleiro afirma que Scolari pressionou o empresário brasileiro Gilmar Veloz, que representava Enciso quando ele atuou pelo Internacional-RS.

"Os torcedores têm de saber perfeitamente que se o Paraguai empatasse, o Brasil ficaria fora do Mundial. Então, Scolari se comunicou com ele [Gilmar Veloz] e pediu que nem Gamarra nem Enciso jogassem", disse Chilavert à rádio Caritas, de Portugal, para quem comenta os jogos da Copa do Mundo, em entrevista reproduzida pelo jornal "Record".

A Federação Paraguaia de Futebol explicou na época que a ausência de Gamarra era devido a uma pubalgia, enquanto Enciso teria que desfalcar o time devido a um problema judicial no Brasil, que o impedia de vir ao país.

"Enciso alegou no jogo com o Brasil que não poderia viajar para o território brasileiro porque tinha um inconveniente com a Justiça, e Gilmar Veloz era muito amigo de Scolari", afirmou Chilavert.

"Gamarra e Enciso deram o benefício aos brasileiros em relação aos paraguaios, e lutei contra isso. Mas fiquei como o ruim da história", finalizou.
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby mends » 20 Jun 2006, 12:51

SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!

AGORA É QUE O SCOLARI SUBIU MESMO NO MEU CONCEITO.

E o Xilabér tb disse que no Brasil é fácil ser goleiro aertilheiro, pq tem campeonato brasileiro, copa do brasil, campeonato paulista...
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 21 Jun 2006, 11:26

WILL SELF

A culpa, desta vez, é toda do hotel


O ar de culpa e recriminação que envolve a Inglaterra fica mais denso a cada dia, formando um miasma de autocrítica raivosa. É bom lembrar, como me disse um amigo irlandês: "Não há nada mais certo do que o desejo dos ingleses de ouvir que são uma m..."

Preferencialmente, ouvir de nós mesmos. Desde o patético encontro com Trinidad e Tobago, na quinta-feira, atiramos excremento em nossos rostos em total desespero.

Como pudemos ser tolos a ponto de chamar a seleção nacional de "Geração de Ouro" se ela não agüentou um time de uma ilha caribenha com metade da população de Birmingham? Só vencemos marcando dois gols tardios, mais por sorte que por habilidade.

Obviamente, na linha do que eu já disse antes, a propensão infantil dos ingleses é a de culpar qualquer coisa, menos sua própria falta de habilidade. De fato, o juiz ainda nem havia apitado e os comentaristas já atacavam... um hotel.

Isto é, o hotel onde a seleção inglesa foi hospedada na noite anterior ao jogo. Ele ficava injustamente perto da estação de trem, sujeito a hordas de torcedores alemães que celebraram fazendo barulho até a madrugada. Os jogadores ingleses - os pobres cordeirinhos - tiveram de dormir com os ouvidos tampados.

E há também a prática igualmente repulsiva da busca de bodes expiatórios. Michael Owen, outrora celebrado como a esperança sólida do jogo inglês, agora é duramente atacado por não entrar em forma.

O fato de Owen - como o crucificado Wayne Rooney - ter quebrado um osso do pé não vem ao caso. Ouve-se a voz fantasmagórica de Lady Bracknell, personagem de Oscar Wilde (irlandês), parafraseando: "Quebrar um metatarso é azar; quebrar dois parece descuido." Owen tomou a iniciativa inusual de revidar as críticas e, em declarações que evidenciam um grau profundo de maturidade e espírito esportivo, culpou... o resto do time.

"Believe" (Acredite) é o slogan impresso no lugar do nome do produto numa "edição limitada" da barra de chocolate Mars celebrando a Copa do Mundo. Este famoso confeito britânico é um bloco de chocolate ao leite, nogado e caramelo que lembra excremento. Ele costumava ser vendido com o slogan "A Mars a day helps you work, rest and play" (Um Mars por dia o ajuda a trabalhar, descansar e brincar). E suas místicas qualidades nutritivas estão embutidas nas profundezas da psique britânica. Digo "britânica", mas se há algo em nosso pequeno arquipélago que confunde os observadores estrangeiros é o antagonismo entre os ingleses e seus sátrapas, os escoceses, galeses e - antigamente - irlandeses.

O escocês Gordon Brown, ministro das Finanças e aspirante à coroa de Tony Blair, cometeu o grande erro de oferecer seu apoio à seleção inglesa. Ele estava, é claro, num dilema: a distribuição das barras "Believe" na Escócia já provocara um espasmo nacional de ódio contra a ralé saxônia; por outro lado, deixar de apoiar a Inglaterra afastaria ainda mais aqueles ingleses que consideram sua esperada ascensão ao governo uma tentativa já fracassada. Às vésperas do jogo com Trinidad, os pubs escoceses prepararam coquetéis de rum e música caribenha, esperando poder celebrar uma derrota inglesa. Sem dúvida, nesta semana, almôndegas e aguardente escandinava serão oferecidas em toda parte ao norte da fronteira.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 21 Jun 2006, 17:24

André Kfouri

FELIPÃO

Sabe aquela situação, nas provas de salto em altura, em que um atleta compete apenas contra o recorde mundial?

A medalha de ouro já está garantida, todos os outros competidores já se foram.

Sozinho na prova, ele pede para elevar a altura da barra, e vai atrás do recorde.

Essa é a situação de Felipão, que hoje conquistou sua décima vitória em Copas do Mundo.

Nenhum técnico venceu tanto quanto ele.

E o que é ainda mais impressionante é que Felipão tem dez jogos de Mundiais no currículo.

Ou seja, ganhou todos.

Sete com o Brasil em 2002, três com Portugal em 2006.

E vem mais.

Felipão está sozinho na disputa, pedindo para elevar a altura da barra.

E aumentar o próprio recorde.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby junior » 23 Jun 2006, 07:25

http://www.youtube.com/watch?v=wl2EpINtijs

Fantástico

<object><param></param><embed></embed></object>


Ahhh, não sei pq o vídeo não vai...
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby mends » 26 Jun 2006, 10:24

PAINEL FC NA COPA

Ricardo Perrone
painel.folha@uol.com.br

Juninho na mira dos colegas
O jogador do Lyon gera descontentamento de alguns companheiros na seleção por causa de suas declarações. Juninho é acusado de pressionar Carlos Alberto Parreira para ser escalado. Entre os atletas, isso é considerado uma traição aos que atuam na mesma posição. Roberto Carlos puxa o coro dos que não gostaram de afirmações do meia. Além de cobrar publicamente uma vaga, Juninho exaltou o modo de atuar do time, cheio de reservas, contra o Japão.

Proposta indecente
Roberto Carlos se ofereceu como escudo de Carlos Alberto Parreira diante da imprensa. Estava disposto a falar pelo treinador sobre tática e possíveis mudanças. Preservaria o técnico da pressão dos jornalistas. E saberia os planos dele para o time antes dos colegas. O chefe agradeceu a boa vontade, mas disse não.

Marketing agressivo
Membros da comissão técnica da seleção brasileira concluíram que Moraci Sant'Anna revelou o peso de Ronaldo para valorizar o seu trabalho. O preparador físico queria mostrar que fez o atacante emagrecer cerca de cinco quilos sob sua supervisão.

Corrida maluca
Zagallo foi motivo de riso na concentração da seleção ao fugir de um ganso, que disparou na direção do coordenador, como se tentasse atacá-lo.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Next

Return to Futebol e Copa do Mundo

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron