Orkut

Esses aqui valem a clicada!

Postby Rafael » 08 Apr 2007, 16:09

"Se não pode vencê-lo, junte-se a ele"


Saiba usar as ferramentas que tem para alcançar seus objetivos...
User avatar
Rafael
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 717
Joined: 10 Sep 2003, 21:30
Location: Sampa

Postby Danilo » 10 Jun 2007, 23:25

O que você acha da Poli? Discussão na comunidade USP do Orkut.

Uma das respostas: Se tirar os alunos e os professores, a poli é legal.

Outra resposta: Esse negócio que sabe mais física que físico e matemática que matemático é porque dizem por lá que, antigamente, as matérias de física e matemática que os politécnicos cursam eram dadas em turmas com politécnicos e alunos do IF, IME e etc, e os politécnicos costumavam ter aproveitamento melhor nesses cursos que os demais alunos. Eu não sei se isso é verdade e se for verdade, também não diz nada. Esse clima de competição por área na poli é algo que deixa a galera meio escrota.
Eu sou politécnico, tenho namorada, tô no quarto ano e não tenho HP, contrariando a estatística.


Minha resposta: Tendo feito meio curso de elétrica lá pra depois mudar prum curso do outro lado da Luciano Gualberto, posso dizer que a Vanessa postou algo que resume bem a Poli: a maioria entra lá pra descobrir q não quer ser engenheiro... O pessoal entra lá bem novo, e muitos, como eu, levam 'um susto'. A primeira semana parece que só tem aula trote, pois metade do que está na lousa não dá pra entender. Daí percebemos que o curso todo é naquele ritmo. O pessoal tem que aprender a aprender, se acostumar com a idéia de que é possível tirar qualquer nota numa prova, incluindo zero, e que estudar na véspera pouco adianta.
Realmente tem muita gente 'estranha' por lá, mas isso tem em todo lugar. Só muda o tipo de 'estranhice'. Tem muita gente inteligente, muitos 'perdidos', e bem poucas mulheres. Logicamente não se aprende o mesmo que um matemático e um físico aprende, porém é o suficiente pra conseguir entende-los e mais que suficiente pra entender gráficos, tabelas e coisas afins utilizadas por admnistradores.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby Danilo » 08 Oct 2007, 10:46

Faz já um tempo que o Orkut conta com o recurso de restringir quem deixa recado no scrapbook. Pode-se autorizar apenas os amigos a escreverem, os amigos dos amigos, ou todos. Foi uma ótima idéia, pois acabaram os spams!

Outra mudança duns tempos pra cá foi a visualização na primeira página da 'atualizações dos seus amigos'. Agora pode-se ver quem é desocupado o suficiente pra ficar mudando o perfil e fazendo upload de fotos toda semana.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Previous

Return to Links interessantes

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron