Será que vivemos na Matrix?

Quer viajar no tempo? Vivemos na matrix? Os recursos naturais vão esgotar? Vai chover amanhã? Pergunte ou responda aqui!

Será que vivemos na Matrix?

Postby mends » 29 Oct 2003, 14:31

SERÁ QUE JÁ VIVEMOS NA MATRIZ?

Ontem, dia do rodizião, passei pela cidade de gol branco furreca, sem rádio. então comecei a viajar, e agora compartilho a viagem com vcs.

Será que vivemos na Matriz?

um mundo cada vez mais controlado, onde não há escravidão, mas o salário só dá pra comer e dormir, onde o governo a tudo controla, onde os escapes são PROZACs e VIAGRAS, estimulando a "felicidade" artificial, o hedonismo desenfreado. onde isso vai nos levar?
começo a achar que o cara aceita tudo pq tem sexo, e mesmo quem não consegue fazer sexo pode voltar a fazer...é uma discussão meio stanley kubrick, mas é bem isso: somos controlados pelo sexo...ou seja, a biscataria é totalitária e os verdadeiros revolucionários são os homens casados? brincadeiras a parte, pq os maiores problemas de saude do mundo são a depressao e a impotencia, e nao a aids que mata pobre na africa? é uma escolha pelo lucro ou uma forma de controle, ou ambos sao a mesma coisa? :wacko:
outra coisa: o feminismo está prestes a destruir o mundo. li alguns dados na business week que dizem que hoje uma familia media americana com mae e pai trabalhando tem o mesmo nivel de renda de uma familia media americana dos anos 60 com o pai trabalhando e a mae em casa. correndo o risco de ser muito politicamente incorreto, e até de apanhar em casa, mas juntando com um editorial da economist de mais ou menos um mes atras, discute-se a serio na europa o nivel de ducacao das criancas de hoje criadas sem nenhum adulto por perto , e esse assunto me interessa sobremaneira. não dá pra mulher parar de trabalhar, pq com elajá trabalhando o nível de renda é baixo, mas é uma encruzilhada social: que novos individuos a nova familia pode gerar? individuos MAIS hedonistas do que já somos, ou mais afeitos e ligados à comunidade, umavez que se faz necessária uma verdadeira comunidade social pra cuidar dos picurruchos? ou um monte de boiola sensível criado pela avó? :wacko:
aliás, que raio de capitalismo é esse que não cria riqueza? cada vez que penso um pouco mais, me torno mais liberal e mais anarquista. pra se concentrar renda, alguem precisa ter controles, que mostrem onde a riqueza é gerada e como se apoderar dela, como impostos.
e hj o Lulão ainda isenta os perseguidos pelo regime militar do IR. que porra é essa? pq ser perseguido pelo regime militar, que foi um puta atentado contra as liberdades, mas foi aquela ditadura meio brasuca, morreu uns dez, quinze, tudo classe média do Leblon e de Higienópolis, que os dois únicos pobres que morreram na ditadura (por perseguição política, não pela rota do maluf, que só mata pobre até hj) foi o Manuel Fiel Filho ( e mesmo assim o Wladimir Herzog teve MUITO mais repercursão) e um coitado dum estudante de segundo grau que comia num bandeijão no rio, que não recordo o nome, e foi confundido com alguem. ou seja: arbitrariedade a favor dos ricos, de novo. tem que ter indenização? certamente, o Estado não pode se atrever a matar ninguém, pois eu não deleguei poderes de BANDIDO ao estado, deleguei poderes de polícia. precisa ter reconhecimento dos crimes, devolver os corpos pras familias, respeitar os individuos. mas tb precisa respeitar os outros 150 milhoes de brasileiros. :angry:
sou contra a ditadura por principio. muito sangrenta ou pouco sangrenta não importa: é tudo bandido, quem fez e quem deu a ordem. agora, também é ditadura, é extrapolação do quantum de direitos que todos nós, cidadãos, abrimos mão quando formamos a sociedade, criar castas como o Lula fez. esperaria isso de um zé dirceu, que é socialista mesmo, logo é simpatizante da ditadura por definição. mas nunca dum cara que lutou pra vencer na vida. tomara q mude. :ranting:
por falar em zé dirceu, dizem que ele vai jogar sujo pra tirar o suplicy do pt agora, pelo menos não ser o proximo candidato do partido as proximas eleições do senado. sou fã do suplicy, menos na parte de ser corno, agora, como oc ara é meio devagar, dificil nao vai ser... :cool:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 29 Oct 2003, 23:06

<span style='color:gray'>Mends, Se você já viaja assim com um dia sem rádio no carro, se for andar de ônibus vai ficar mais viajante que eu.</span>

<span style='color:green'>Aliás, falando em Matrix, o Revolutions estréia na próxima quarta...</span>

Agora, falando mais sério...
<span style='color:gray'>1- </span>Sendo Kubrick ou não, nós somos animais. E animais nascem, crescem, reproduzem e morrem. A parte do reproduzir inclui aí disseminar o máximo seu 'conjunto genético'. Sendo um 'casado', você apenas está assegurando que seus descendentes chegarão a idade adulta e irão, por sua vez, disseminar também sua herança genética. Então revolucionário aí são outros (Bez...n e o Er...o, pra não citar nomes) que vão contra os instintos animais.
<span style='color:gray'>2-</span> Eu não entendo de Cálculo 3, menos ainda de história e política, menos ainda de história política brasileira e não sei quantos morreram e quantos sofreram na ditadura... mas ao falar que apenas moreram uns poucos na ditadura, dá a impressão que você ignora o fato que a tortura pode ser tão ruim quanto a morte.

:danilo:
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby vitormorg » 30 Oct 2003, 08:26

Vou colocar a minha opnião, um tanto quanto parcial...


Primeiro, como você disse Danilo a função de reprodução é "Garantira a maior diversidade genética para perpetuação da espécie" ou seja ter um maior número de parceiras, ao casar você está limitando a diversidade genética.

Segundo, com relação à ditadura, ser meio mole, como disse meu prof. de economia, acho um absurdo. Não é por que não morreram 1 milhão de pessoas que a ditadura foi meio mole. O meu prof eu perdoo por ser argentino, e escroto. Acho que todos já sabem que minha mãe veio para São Paulo fugindo da DitaMole (saiu de Brasilia no porta-malas de um Fuca), e que tanto ela quanto meu pai foram (mais de uma vez) torturados, e nenhum dos dois era elite, ou classe média (meu pai do Acre, e minha mãe do interior do Goias). Sim não foi que nem outros paises, mas menosprezar o sofrimento dos que caíram nas garras da DitaMole, é falar que "Tudo bem por que lá tem sol e samba". Mesmo meu tio que deu a volta por cima e está muito bem na Suiça, sofreu muito e passou maus bocados quando foi exiliado, se basear em Caetano Veloso, Gabeira e outros, é pensar na Guerra do Iraque e só pensar no Saddan em seus diretos, é esquecer os outros que sofreram e muito, e não tiveram uma contra-partida.
SIM sou contra a isenção de impostos como forma de reparação, é pura segregação, se for para "precificar" o sofrimento que seja pago em vez de deduzido...

É isso.... Parcial para caramba. :vitor:
User avatar
vitormorg
Saidero
Saidero
 
Posts: 220
Joined: 25 Sep 2003, 08:23

Postby mends » 30 Oct 2003, 11:48

é o que eu disse: branda ou não, é tudo bandido, desde o castelo branco, o mais brando e mais amigável, até o garrastazu, o mais cachorro e filho da puta. a "tigrada" ainda teve maníacos sádicos, como o fleury, não o ex-governador, outro maníaco, mas o sérgio paranhos fleury, que matou o marighella. morte de cidadãos pelo aparelho do estado são INJUSTIFICÁVEIS, e poucas ou muitas não altera o adjetivo. por isso também sou RADICALMENTE contra pena de morte, e meu modelo de ética e de inveja nesse campo é o Juca Kfouri, que, frente a frente com o assassino do pai dele, ao ser informado que "não fizesse nada, pois nós, policiais, já fizemos o que o senhor gostaria que fosse feito", ele deu queixa dos policiais e levou o assassino do pai dele pra fazer corpo de delito. eu não teria esse sangue frio e não seria sábio e ético a esse ponto, não hoje, quem sabe um dia....de mais a mais, se a ditamole fosse hj, talvez eu fosse preso tb., porque sou bocudo e adoro briga.
certamente pequei pela generalização, mas há de se convir que não ouve aqui em vinte anos o que houve na argentina em sete, ou no chile em trinta.
e de mais a mais, a ditadura continuou com o sarney, com o collor, com o fhc e continua agora com o lula, desolée...

sobre a matrix: sem essa balela de que somos animais. não somos, e ponto, não no sentido de sermos dominados por nossos instintos. se somos orgulhosos de nossa civilização, o domínio do instinto é que permitiu isso, e o domínio do instinto é que nos faz andar de calças e continuar a ser civilizado, menos, é óbvio, o AF.

:mends:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Wagner » 30 Oct 2003, 13:36

Com relação a sermos animais eu também acho que não. Se nossas metas de vida fosse nascer, crescer, reproduzir e morrer acho que teríamos continuado andando de quatro (salvo o Danilo que ainda gosta) e fazendo coleta de alimentos. Temos funções e responsabilidades muito mais importantes.
A multiplicação pela reprodução é importante e vital para a espécie, mas desde que aprendemos a controlar nossos instintos existe muito mais fatores agregados ao fato da reprodução do que a simples multiplicação. Acho raciocinar o homem com um "animal" é bastante simplista ou "moderninha" porque o cara bota banca de filósofo agnóstico.
Quanto a ditadura ele é rídicula em qualquer condição, duração ou motivo. Ela só existe quando um "classe"não tem capacidade de exercer liderança (ou seja são limitados).
sobre a matrix : O filme tem um enredo pseudo-filosófico-mix-cultural-falsoreligioso-ficção científca, mas que é du caralho eu eu certamente vouver o novo no primeiro fim-de-semana.
Agora uma "lenda urbana" no tema: já ouviram falar da idéia de um supercomputador que está sendo montado na Europa com um Banco de dados onde todos os indivíduos do mundo terão um número de identifcação só e com isto poderão ser monitorados? Haja memória para fazer upload online...
User avatar
Wagner
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 293
Joined: 11 Sep 2003, 09:43
Location: São Paulo

Postby Danilo » 30 Oct 2003, 13:52

:wagner: ,
Eu não quiz dizer que são metas do ser humano nascer, crescer, reproduzir e morrer. E não sou filósofo, nem ainda agnóstico. Mas que o ser humano é um animal, é um animal. E pra maioria, é inevitável passar por todas estas fases da vida. Comportamentos instintivos tão básicos (assim como fome, sede e sono) demoram bem mais para serem alterados do que o tempo de existencia da civilização. Você pode até enganá-los ou superá-los, mas eles ainda vão existir.
Bem vou ficando por aqui, mesmo porque além de não saber Cálculo 3, nem entender de política, manjo menos ainda de bio-psicologia.
<span style='color:gray'>E como já reclamaria o :daniel: se ele lesse o fórum, isso tá sério demais pra saidera... :</span> ;)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 30 Oct 2003, 18:27

bom, aqui é o lugar dos posts sérios demais pra saidera, por isso q é liberdade de expressão.

eu tb vou ver o revolutions, direto da costelada :cool:

só que acho q não seja pseudo nada: é uma puta mescla de cultura pop, e é do caralho :starwars:


sobre o animal: é a mesma merda que falar em manchete garrafal: "Humanos e macacos tem 99,99999999999999999% de coincidência nos genes"...o que vc quer dizer com isso, cara-pálida? que nós somos macacaos? eu não! não sou cachorro, cachorro não é gente, é cachorro. "os golfinhos tem um cérebro que é 90% do ser humano.." e dái? eu nunca vi um macaco fazer fogo, nem um golfinho construir um carro. nesse negócio de animal eu só não ponho minha mão no fogo pelo AF, eu já disse....e agora pelo Danilo, que segund0o o Wagner gosta de andar de 4...


mends
eu não sou animal, não sou filosofo e não sou agnóstico
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby vitormorg » 31 Oct 2003, 10:19

Bom, sobre sermos animais, nós somos, mas somos animais RACIONAIS, os 0,2% de diferença do macaco, é o que nos faz pensar e "lutar" contra os institintos...

Mas acho que esse papo não vai a lugar nenhum, principalmente por que o Danilo é uma animal ( afinal anda de quatro)

Matrix, no coments devo ir antes de domingo assistir, e pretendo comprar os DVDs do Animatrix e do Reload...
User avatar
vitormorg
Saidero
Saidero
 
Posts: 220
Joined: 25 Sep 2003, 08:23

Postby mends » 31 Oct 2003, 13:30

Acabei de ler a critica da folha ao matrix, e é lógico que é metendo o pau(ui!). bom, até eu vir o filme cuns póprio zóioquiaterraádicumê, eu vou achar que é dor de ânus dos jornalistas descolados, aqueles que acharam do carai o primeiro filme, mas como fez sucesso agora, é uma bosta.
Mano, us cara tinham q decidir se matrix era blade runner ou star wars :starwars: ....ganhou a grana, e a cena da freeway é uma das melhores de todos os tempos.

B) mas o neo é um programa, senão ele não seria ligado ao Smith
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 01 Nov 2003, 22:56

<span style='color:green'>Cheguei a uma conclusão. Uma verdadeira descoberta:</span>
Se um saidero diz que não é um ser vivo da categoria "animal", e ele nunca come vegetais, chego a conclusão que ele é um vegetal, uma planta. Ex: Wagner é <span style='color:purple'>Floro sapiens</span>.

:o
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo


Return to Tudo aquilo que você queria saber

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron