Vestibulandos e revestibulandos

Fale sobre qualquer coisa aqui!
(Insanidades, curiosidades, mulheres, design, e outros blábláblás...)

Postby Rafael » 15 Apr 2007, 01:19

o filme é muito bom...

quanto a caixa, sem cola gasta muito papel, mas tenho umas aqui. Quer o modelo? me avisa, que levo pra ti...
User avatar
Rafael
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 717
Joined: 10 Sep 2003, 21:30
Location: Sampa

Postby Danilo » 18 Apr 2007, 12:20

Xiii, começou cedo... já marcaram a primeira paralização:

No estado de São Paulo, o Fórum das Seis (instância que congrega as três associações de docentes da Usp, Unesp e Unicamp e os três sindicatos) fará um ato em São Paulo para lançamento de sua campanha salarial e de sua campanha contra os decretos de Serra.

(isso foi ontem, dia 17)

Com esses decretos, foi criada a Secretaria de Ensino Superior, que passa a subordinar as três universidades estaduais paulistas e a fazer parte do Conselho de Reitores das Universidades do Estado de São Paulo (CRUESP), em que se são discutidos, entre outras coisas, os reajustes salariais. Essa medida é um claro ataque à autonomia universitária tanto no que diz respeito ao controle de suas finanças como na sua administração, já que os reitores ficam submetidos à política da nova Secretaria.

E agora não tem mais a "imunidade politécnica".
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Bug no sistema

Postby Danilo » 03 May 2007, 23:03

Na disciplina da Produção nesse semestre temos que fazer um jogo sobre Materiais e Processos. Eis que resolvo passar nas bilbiotecas da Poli abertas de noite. Na civil achei um livro que iria ajudar. Em vez de ir perguntar de empréstimo entre bibliotecas arrisquei tentar um empréstimo comum. E não é que funcionou?

Ainda perguntei: "certeza que posso mesmo retirar esse livro?". As bibliotecárias olharam no computador e tava tudo ok a não ser por um X do lado do meu nUSP. Uma bibliotecária até brincou "você dev ser o corredor X". Uia.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby Danilo » 24 May 2007, 15:03

A exposição 80/90 Modernos, Pós-Modernos, etc será inaugurada hoje no Instituto Tomie Ohtake, com curadoria de Agnaldo Farias. Curador este que é meu professor (o que mandou ver o Janela Indiscreta e recomendou mais um tanto de livros). E, inclusive, pediu pra aula acabar mais cedo por causa da inauguração, e convidau a sala pra ir lá. Olha só que chique!
:D

A referência aos termos moderno e pós-moderno que aparece no título da exposição está ligada ao debate surgido no fim da década de 1980 sobre um novo momento no campo da arte. De um lado, havia a idéia de que o projeto moderno tinha se esgotado; de outro, se fincaram questões como a crítica ao eurocentrismo, o simulacro, o uso do corpo.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 24 May 2007, 15:20

que chique??

que bicha! :gay:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby junior » 25 May 2007, 15:09

que chique?? que bicha??

que falta de enxada, isso sim :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Cosmologists are often in error, but never in doubt." - Lev Landau
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby Danilo » 26 May 2007, 14:49

Uai, bicha ou falta de enxada por que? Uns estudam números e tabelas, outros estrelas, outros estudam arte pra poder usá-la em produção industrial, oras.

Agora o ponto deste post: agora a Abril nem mais me pergunta se quero receber revistas, já mandam de brinde. Acabei de receber a primeira de 6 edições gratuitas de Veja.

E na capa da Vejinha o que temos? CAOS NA USP - Como um bando de estudantes instalou a balbúrdia na maior e mais importante universidade brasileira

Trecho da matéria da capa:
Declaração dada por Pinotti de que remanejamentos de verbas entre os três grupos orçamentários dessas universidades precisariam ser aprovados pelo governador, ao contrário do que acontece hoje, despertou uma celeuma no meio acadêmico. (...) O governo se apressou em apagar o incêndio. "O secretário da Fazenda nos enviou um ofício em que garante que não será necessário fazer esse tipo de consulta", diz Tadeu Jorge. "Houve mal-entendidos", completa Pinotti.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

EC2 mudando

Postby Danilo » 20 Jun 2007, 13:40

Vice-diretor da Poli explica mudanças no vestibular para engenharia

O sistema de ingresso na Poli vai ser mudado já na próxima edição da Fuvest. Os alunos que prestarem engenharia para 2008 poderão escolher mais cedo a especialidade que desejam cursar.

As três vertentes da engenharia mais procuradas pelos alunos - produção, mecatrônica e computação - poderão ser colocadas como opção já no ato da inscrição da Fuvest. Os demais cursos continuarão sendo divididos em grandes áreas e, ao final do primeiro ano, o aluno poderá decidir qual deles deseja cursar.

Outra mudança exclui a nota do vestibular como critério para o ranqueamento dos alunos da unidade. Com a modificação, apenas as notas do primeiro ano serão levadas em conta na hora de decidir quem consegue os cursos desejados. O vice diretor da Poli, José Roberto Cardoso, explica que considerar as notas da Fuvest na média pode prejudicar os alunos que vieram de escolas públicas, que em geral, não têm notas tão competitivas quanto os alunos que vieram de escolas mais fortes.

Com as mudanças, que estão sendo elaboradas a cerca de três anos e são fruto de pesquisas com os alunos da Poli e do ensino médio, serão sete opções oferecidas pela Poli no ato da inscrição no vestibular:

–Engenharia de Produção.
–Engenharia Mecatrônica.
–Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica com ênfase em Computação.
–Engenharia Elétrica, com as ênfases Automação e Controle; Energia e Automação; Telecomunicações; Sistemas Eletrônicos.
–Engenharia Mecânica; Engenharia Naval.
–Engenharia Civil; Engenharia Ambiental.
–Engenharia Química; Engenharia Metalúrgica; Engenharia de Materiais; Engenharia de Minas; Engenharia de Petróleo.

(texto completo em http://noticias.usp.br/acontece/obterNoticia?codntc=16592&codnucjrn=1)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby junior » 20 Jun 2007, 13:53

"Olaiá"... Quer dizer que no fim das contas, voltamos como era antes, a menos de detalhes... O m***tur***ão mental e gasto de $$ para nada, viu... ;( ;( ;( ;( :lol: :lol: :lol:
"Cosmologists are often in error, but never in doubt." - Lev Landau
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby mends » 02 Jul 2007, 16:16

Olha o Lula deixando todo mundo analfabeto

O site da Presidência da República é muito curioso. Ao abri-lo, o leitor verá um trem em alta velocidade, inclusive com som, simbolizando o PAC, isso quando há mais de meio século as ferrovias foram consideradas símbolos do atraso e as rodovias a essência da modernidade. Deixando isso de lado, vale a pena clicar no retângulo azul, no alto da página: “Versão para crianças”. Nele o leitor encontrará uma lista dos presidentes da República, de personalidades históricas, fará um passeio virtual (pobre, é verdade) pela sede do governo e ainda lerá um vocabulário, chamado abc.

A lista dos presidentes é muito estranha. Primeiro, na versão para crianças, as fotos foram 'rejuvenescidas', ou seja, o retrato de cada presidente ficou em forma de caricatura e com vários anos a menos, não necessitando, como o atual presidente, de periódicas aplicações de botox. Segundo, não é possível entender por que lá estão presentes as Juntas Militares de 1930 e 1969, que somente ocuparam interinamente a Presidência. E mais: lá está Júlio Prestes, o candidato vencedor das eleições de 1930, mas que não assumiu o cargo, pois um mês antes (outubro) começou a Revolução que levou Getúlio Vargas ao poder.

Quando a criança, para usar o linguajar do pecuarista Renan Calheiros, clicar no “leia mais”, encontrará as fotos dos presidentes. A de Lula, estranhamente, é a única colorida. Todas as outras são em preto e branco e algumas delas mostram informalmente os presidentes.

As biografias de vários presidentes foram redigidas de forma crítica, especialmente os do regime militar. Mas a biografia de Lula, a mais longa, é só recheada de elogios. E ainda há um link para quem quiser também conhecer a palpitante história da primeira-dama. De acordo com a hagiografia, em 1975, Lula “deu uma nova direção ao movimento sindical brasileiro”. As célebres greves de 1968, em Osasco e Contagem, não devem ter ocorrido: “Em maio de 1978, aconteceu a primeira greve de operários metalúrgicos desde 1964, em São Bernardo do Campo, sob a liderança de Luiz Inácio da Silva, Lula” (esta passagem está na biografia reservada a Ernesto Geisel). Em 1979, ele “começou a pensar na criação de um partido”. Cita a prisão, mas omite a generosa aposentadoria que recebe há anos. Ele, sempre ele, “liderou uma mobilização nacional contra a corrupção que acabou no impeachment, processo que afastou Fernando Collor da presidência”. (Não se sabe se isto será mantido, pois hoje Fernando Collor faz parte da base governamental no Senado e foi recebido de forma efusiva, recentemente, no Palácio do Planalto.)

A biografia de Lula é tão importante que “invadiu” a de outros presidentes: Ernesto Geisel, João Figueiredo, José Sarney, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Como se ele fosse um personagem onipresente na história do Brasil dos últimos 30 anos. Ficamos sabendo, na biografia de Lula, claro, que a sua posse “reuniu pela primeira vez na história do país, uma multidão de 150 mil pessoas”.

Depois dessa overdose de Lula, a criança passa para o segundo item: o ABC. É um vocabulário para ensinar o dia-a-dia do governo. Das 26 letras, seis não mereceram nenhuma entrada, algumas até justificáveis (w, k, y). Infelizmente o vocabulário está recheado de erros e aqui serão expostos somente alguns deles. A letra j apresenta uma curiosa definição da palavra justiça, até explicável frente à conjuntura que vivemos: “Antigamente, era função da lei definir o justo e o injusto. Assim, o permitido por lei seria justo. E o que a lei proibisse, injusto. Mas, depois da ascensão do fascismo (Itália, 1922), esse conceito deixou de ser aceito. Os fascistas mostraram ao mundo que era possível criar uma sociedade injusta baseada em leis”. Convenhamos que a explicação é esdrúxula, revelando um absoluto desconhecimento histórico (entre outros, até sobre fascismo: somente em 1926 é que é possível dizer que a Itália é fascista) e uma pobreza analítica de fazer inveja a um senador do Conselho de Ética.

Depois de “explicar” fascismo para uma criança, o vocabulário na letra n resolveu apresentar o significado de Nação. Definiu Nação como um grupo que vive em determinado território, limitado por fronteiras, e que respeita as mesmas instituições (leis, governo) e deu como exemplo (?) os ianomâmi. Em seguida, ficamos sabendo que “o Brasil se tornou uma nação em 1822” (confundindo a noção de Estado e Nação), “quando o país ganhou a sua primeira Constituição.” Aí já é demais: a primeira Constituição é de 1824. Em tempo: não sei se é um ato falho, mas o tema das constituições não é o forte do redator. Ele diz, na introdução da galeria dos presidentes, que a Constituição de 1891 adotou o voto secreto, o que também não é correto (o artigo 47 fala em sufrágio direto).

Mas é na letra p que há o maior número de barbaridades. Logo ficamos sabendo que “o presidente da república é o chefe do Executivo e escolhe quem vai chefiar o Judiciário.” (??!!) Evidentemente que está absolutamente errado: a escolha do presidente do STF é prerrogativa dos 11 ministros que compõem aquela Corte. Na frase posterior, a criança é informada que o “presidente da Câmara dos Deputados é o chefe do Legislativo”. Presume-se que o verbete queria informar sobre o presidente do Congresso Nacional, ou seja, o presidente do Senado Federal. O verbete termina dizendo que os “representantes do povo são eleitos por um período determinado, que pode variar de quatro a seis anos.” Mais uma informação incorreta, pois os senadores têm mandato de oito anos.

Ainda tem o link para as cerimônias. O site cita o hasteamento da bandeira e apresenta 10 fotos, das quais Lula está em seis; e também faz referência às cerimônias de posse, expondo nove fotos, todas de Lula. É como se na história da República somente ele tivesse sido o presidente que tomou posse. A criança, continuando neste passeio pela História do Brasil pelo método confuso, como já fez Mendes Fradique, pode acessar o link das personalidades históricas. Aí, recordando Sérgio Porto, é o samba do crioulo doido (e pior: teve a participação de historiadores). Na biografia de Duque de Caxias, a criança será informada de que ele participou do afastamento de D. Pedro II. O redator do verbete mais uma vez exagerou: Caxias morreu nove anos antes, em 1880, portanto não poderia ter participado, ao menos na forma corpórea, do 15 de novembro de 1889.

Como o governo Lula está preocupado com a educação política das crianças, o mais recomendável seria retirar do ar esse conjunto de desinformações. É um misto de aparelhamento do Estado, de culto da personalidade do presidente, de profundo desconhecimento básico da história do Brasil e de suas instituições: mantê-lo no ar é um desserviço. Em tempo: só para efeito de comparação, convido o leitor a visitar o site da Presidência da República francesa.

Marco Antonio Villa, no Estadão de ontem.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 13 Aug 2007, 21:01

Post pra dar como encerrada minha participação nesse tópico Vestibulandos e Revestibulandos.
Agora pouco saiu a última nota do primeiro semestre. Nenhuma REC! Aeee!
:cool:


_______________________
www.danilowebdesigner.com
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 13 Aug 2007, 23:17

Parabéns
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Previous

Return to Liberdade de Expressão

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests