A PAIXÃO DE CRISTO

Resenhas de filmes e livros que você viu e/ou leu.
Não sabe escrever uma resenha?
Então comente... ;)

Postby telles » 23 Apr 2004, 12:01

Assisti um Making of do Paixão de Cristo.

Uma coisa me chamou a atenção é que nenhum estúdio quis bancar o Mel Gibson, pois acharam que um filme religioso e falado em 2 línguas mortas não ia dar dinheiro. Se fuderam.....
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby mends » 12 Jan 2005, 15:18

"Paixão de Cristo" ganha indicação a prêmio de fotografia


Por Sheigh Crabtree

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, finalmente conseguiu algum reconhecimento em Hollywood.

A Sociedade Americana de Diretores de Fotografia (American Society of Cinematographers -- ASC) tornou-se na terça-feira a primeira organização de profissionais do cinema a incluir o drama, campeão de bilheterias, entre sua lista de homenageados. O filme ficou fora das indicações dos atores, diretores e produtores de Hollywood, mas recebeu um prêmio People's Choice no domingo.

O cinegrafista Caleb Deschanel, de "Paixão", é um dos indicados na categoria longas de cinema na 19a. edição anual da cerimônia de premiação da ASC, em 13 de fevereiro, no complexo Hollywood & Highland (O evento tinha sido previsto, anteriormente, para 20 de fevereiro, no Century Plaza Hotel).

Outros indicados para os prêmios ASC incluem os novatos Dion Beebe e Paul Cameron, por "Colateral", Bruno Delbonnel, por "A Very Long Engagement", Pawel Edelman, por "Ray", e Robert Richardson, por "O Aviador."

Desses indicados, Deschanel é o único a já ter recebido um troféu da ASC. Ele foi o vencedor em 2000 por "O Patriota" e foi indicado em 1996 por "Voando para Casa". Ele foi indicado ao Oscar por esses dois filmes e também por "The Natural" e "Os Eleitos", mas nunca recebeu um Oscar.

Robert Richardson já foi indicado pelo ASC em anos anteriores por "Nascido em 4 de Julho", "JFK -- A Pergunta Que Não Quer Calar", "Questão de Honra", "Entre o Céu e a Terra", "O Encantador de Cavalos" e "Neve Sobre os Cedros". Ele recebeu um Oscar por "JFK" e foi indicado ao Oscar por "Nascido em 4 de Julho", "Neve Sobre os Cedros" e "Platoon."

Bruno Delbonnel foi indicado tanto pela ASC quanto pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain", e Pawel Edelman por ambos os grupos por "O Pianista."

O ganhador do troféu ASC do ano passado foi John Schwartzman por "Seabiscuit". Mas o Oscar de direção de fotografia foi dado a Russell Boyd, que também havia sido indicado pelo ASC, por seu trabalho em "Mestre dos Mares -- O Lado Mais Distante do Mundo".
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Aldo » 19 May 2005, 13:39

Vi ontem antes do jogo o final do filme...Ah Monica Bellucci!!!
Uma coisa que eu notei é que no finarzinho o carinha ressucita, então isso deixa em aberto para fazer o Paixão de Cristo 2, a ressurreição.
AF
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Sangue pra todo lado...

Postby Danilo » 20 Dec 2009, 23:44

Só agora vi esse filme e posso comentar. Realmente é bem violento. Tem sangue igual um filme do Rambo. Só que todo ele sai 99% do protagonista (1% dos que são crucificados com ele) que fica literalmente no osso de tanto ser chicoteado, chutado, apedrejado e empurrado contra o chão. Sério: aparece umas costelas e o osso do cotovelo.

Pegando essas duas impressões, é o seguinte: a gente vai no cinema pra se divertir ou pra pensar, mas a sensação que você tira do filme não é certamente divertimento, e o pensamento fica em segundo plano. É angústia o tempo inteiro, nojo, raiva, nesse sentido vc é manipulado mesmo. Eu mesmo me peguei chorando :gay: na hora da via-crúcis, quando Maria vai ajudar Jesus. Mas será que arte não é isso? Aflorar em vc algo que vc não sabe que existe, no meu caso, o "proto-cristão" que Michael Foucault acha que existe em todos os ocidentais, qualquer que seja sua religião, devido à influência histórico-cultural. E o pensamento não se esvai por completo depois, uma vez que o questionamento que vem é "pra onde foi a transcendência" da nossa vida quando a gente sai em busca da "verdade" histórica e passa a negar o resto. Quid est veritas?

Proto-cristão ou cristão não praticante me dava vontade de entrar no filme metralhando aquele guardinhas romanos bebuns e sádicos! Mas aí aparece um flashback com o Jesus com o "amai vossos inimigos" pra dar uma leve amenizada na raiva.

Maria Madalena é a Monica Bellucci (ponha os l´s e os c´s onde quiser), que era a esposa do Merovingio em Matrix.

Até estranhei a Belluci com tanta roupa.

Uma coisa me chamou a atenção é que nenhum estúdio quis bancar o Mel Gibson, pois acharam que um filme religioso e falado em 2 línguas mortas não ia dar dinheiro. Se fuderam.....

Achei legal essa de fugirem do inglês. Deve ter dado um trabalho pros atores.

Enfim, se tiver estômago assista.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Previous

Return to Cultura

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests