Eleições Presidenciais 2006

América Latina, Brasil, governo e desgoverno
CPIs mil, eleições, fatos engraçados e outros nem tanto...

Vote!!!

Poll ended at 23 Dec 2006, 13:29

Geraldo Alckmin (PSDB)
7
47%
Lula (PT)
5
33%
Heloisa Helena (P-SOL)
1
7%
Cristovam Buarque (PDT)
2
13%
Ana Maria Rangel (PRP)
0
No votes
José Maria Eymael (PSDC)
0
No votes
Luciano Bivar (PSL)
0
No votes
 
Total votes : 15

Eleições Presidenciais 2006

Postby joaodopaulistao » 24 Sep 2006, 13:29

Eleições Presidenciais – 2006

O quadro jurídico-institucional no encaminhamento das eleições burguesas que ocorrerão em outubro próximo ainda não está claramente definido, podendo haver alterações significativas – o STF está deliberando a respeito – mas o quadro político-partidário está quase definido e já nos permite alguma reflexão.

Votar nulo, votar nos mesmos ou tentar acertar novamente?

O voto nulo, que vem sendo pregado de maneira acachapante como nunca antes neste país, seguramente trará o maior índice de abstenções, justificativas ou votos nulos propriamente de todos os tempos.
É tentador. As regras do jogo supostamente democrático de encaminhamento da democracia à brasileira, regras pouquíssimo divulgadas ou conhecidas, prevêem que, em caso de anulação de 50% dos votos mais 1, serão convocadas novas eleições e todos os candidatos que concorreram ficam vetados de tentar novamente. É preciso muito cuidado a quem adotar esta opção, reitere-se, não divulgada nos grandes meios de comunicação tradicionais: o voto em branco favorece o candidato mais sufragado. O voto nulo não beneficia a nenhum deles. Em urnas eletrônicas o sistema permite fazê-lo digitando o número de um candidato inexistente (“98”, por exemplo) e apertando a tecla “confirma”. Aparece um assustador aviso cintilante em vermelho, dando a impressão de “erro” que, no momento crucial busca intimidar e dissuadir o eleitor de levar adiante esta forma de protesto, dizendo em rubras letras maiúsculas algo como: “cuidado, se você apertar a tecla confirma estará anulando seu voto”. A quem assim se decidir, coragem! Anule mesmo!
Estive tentado a fazê-lo e aguardo argumentos mais sólidos – quem participa de grupos de debate sobre política na Internet se assusta com a enorme quantidade de Páginas, Blogs, Comunidades no Orkut, etc. daqueles que apresentam os mais convincentes argumentos para se levar adiante o protesto do voto nulo.
De momento, estou a meditar, mas a não sentir “firmeza” da maioria em torno desta proposta, terei de direcionar meu protesto em outra direção. Vejamos o quadro que se apresenta.

A falsa dicotomia

Dois partidos de direita tradicional, burgueses e defensores do capitalismo rapinante brasileiro, ambos auto-proclamados “Social-Democratas” detêm a maior quantidade de recursos necessários ao encaminhamento de campanhas caras conduzindo a maior parte do eleitorado a imaginar que a escolha entre PT/PC do B e PFL/PSDB é o principal antagonismo.
Isto é falso. Ambas as correntes, a petista-lulista e a tucana, representam, na prática (embora o discurso seja cosmeticamente diferente), o mesmíssimo tipo de encaminhamento político-econômico: manutenção de elevadíssimas taxas de juros, preservação de um “exército industrial de reserva” – eufemismo para desempregados – em torno de 30% para baratear a mão-de-obra, ou seja, os salários, além de cobrar os impostos mais elevados do planeta, não para prestar serviços públicos de qualidade ao contribuinte, mas para direcioná-lo ao sistema financeiro.
Infelizmente, vivemos uma cruel ditadura do grande capital especulativo, brilhantemente disfarçada em “democracia” e até mesmo com aparências de esquerda ou socialismo (a história se repete: lembro-me de como Hitler, Goebbels e Göering utilizavam-se habilmente dos emblemas, insígnias e palavras de ordem dos comunistas precisamente para combatê-los e defender o grande capital. A grande diferença é que o processo de encaminhamento da ditadura do Capital, via propaganda massificante, atingiu um nível de sofisticação impensável na Alemanha Nazista). Escolher entre PT/PC do B e PSDB/PFL é miseravelmente escolher qual dos dois grupos gerenciará o butim da mesma maneira que o vem sendo praticamente desde 1992. De maneira mais discreta e profissional, como os tucanos o fazem ou de maneira escrachada, escandalosa e amadorística, contudo surpreendentemente popular, como fazem os petistas. É, repita-se, uma falsa alternativa.

Correndo por fora

Há um grupo que parece representar o sonho de uma sociedade mais justa, solidária, fraterna e segura, porque traz consigo a proposta de romper com o sistema financeiro e isto é efetivamente o combate ao mal pela raiz! Cético após muito sofrer, reflito: será que é só discurso, como o PT o fez por 20 anos para, ao chegar ao poder, mudar de lado?
Enfim... PSTU/PSOL e PCB estão unidos na proposta de romper com a ditadura do capital, interromper com o pagamento da dívida espúria já paga com largas sobras milhares de vezes, realizar a Reforma Agrária adiada desde as Capitanias Hereditárias e resgatar a dignidade do ser humano, jugulado, humilhado e ofendido pelo capital.
Proposta altamente tentadora. Mas o estrago que o governo Lula fez até com estes ideais e noções é tão grande que ficamos mesmo todos desconfiados: era exatamente este o discurso do PT por 20 longos anos! Ao chegar ao poder, mudou de lado e passou a governar para o capital e contra o povo. Se PSTU/PSOL e PCB conseguirem provar concretamente que sua proposta de encaminhamento é pra valer e não meramente eleitoreira como foi a de Lula, que enganou a muitos de nós, ficarei eu mesmo tentado a aderir e enfatizar suas maiores lideranças: Heloísa Helena para Presidente da República e, entre outros de elevadíssimo quilate intelectual e moral, Plínio de Arruda Sampaio para Governador do Estado de São Paulo e Chico Alencar para Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Outros

Partidos burgueses adesionistas como o PMDB, o PSB, o PTB, o PDT e o PPS têm propostas conflitantes que vão se definindo ao sabor de quem as lideranças daquelas agremiações julgam com mais chances de sucesso eleitoral.
O PMDB está dividido entre apoiar Lula da Silva, apoiar Geraldo Alckmin ou “lançar candidato próprio” – o que no fundo seria somente uma forma de cacifar um Vice-Presidente. Como as alas pró-tucana e pró-petistas do PMDB não chegam a um acordo, a candidatura própria do partido tem pouquíssimas chances de efetivamente acontecer.
O PPS havia lançado a idéia de Roberto Freire como candidato independente, contra Lula e tudo o que ele representa, com ênfase ao aspecto moral, de combate acirrado à corruptocracia petista-lulista. Semana que passou, o próprio deputado veio a público declarar que, tendo em vista o governo petista representar em tudo e por tudo uma ilegalidade generalizada ou quadrilha, como o caracteriza o Procurador Geral da República, aderirá à candidatura tucana como “um mal menor”, antigo adágio Jesuíta. “Não se podendo conquistar o melhor, fiquemos com o mal menor...”
O PDT ainda discute a oportunidade de lançar o ex-ministro da educação petista, demitido por telefone, Cristóvam Buarque candidato à Presidência da República. Com a morte de Brizola, infelizmente, o partido mudou muito e não será surpresa se também o PDT acabar por aderir ao jesuitismo dos ex-comunistas do antigo “Partidão”, hoje no PPS.

Concluindo

O quadro está mais ou menos definido, restando-nos aguardar a campanha e os desdobramentos práticos do cotidiano político brasileiro para que possamos tomar uma decisão mais incisiva com relação ao que fazer, que caminho tomar.
O palco recebe seu acabamento final, os personagens decoram suas falas, retocam a maquiagem e, em outubro, quando se abrirem as cortinas, vejamos que tipo de espetáculo nos apresentarão e se conseguiremos nos entusiasmar.[/size]
joaodopaulistao
Pé de Frango
Pé de Frango
 
Posts: 6
Joined: 04 Sep 2006, 10:54

Postby Danilo » 24 Sep 2006, 15:54

Putz...

Dois partidos de direita tradicional (...) detêm a maior quantidade de recursos necessários ao encaminhamento de campanhas caras conduzindo a maior parte do eleitorado a imaginar que a escolha entre PT/PC do B e PFL/PSDB é o principal antagonismo.

Dois partidos de direita tradicional? PT de direita tradicional? Tá louco? Poderia dizer que o PT está mais ou menos em algum lugar próximo da centro-esquerda. Mas não direita, muito menos tradicional.

...proposta de romper com o sistema financeiro e isto é efetivamente o combate ao mal pela raiz!

Aproveita e fecha os bancos, rasga a Constituição, e derruba todos os prédios da Av. Paulista pra fazer um grande assentamento de sem-terras. Ou quem sabe você prefira re-instituir o feudalismo.

O PMDB está dividido entre apoiar Lula da Silva, apoiar Geraldo Alckmin ou “lançar candidato próprio”...

Você não deve estar escrevendo seriamente com esse copy-paste de texto de meses atrás.

Concluindo... vai escrever besteira em outro lugar.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 25 Sep 2006, 09:07

azevedo

O risco da arruaça

Lula, vocês viram, convocou a sua tropa para ir à rua. De agora até 1º de outubro, todo cuidado é pouco. Gente que, enfiada no aparelho de Estado, mobiliza uma máfia para produzir falsos dossiês e que negocia com bandidos que estão em cana uma tramóia para golpear a democracia é capaz de tudo: de praticar atentados contra adversários; de atentar contra os próprios aliados para incriminar adversários (a velha “Tática Odorico Paraguaçu”), de investir na arruaça.

O petismo vai tentar algum evento sensacional se perceber que a vaca, em vez de ir em fatias para a churrasqueira de Lorenzetti, caminha inexoravelmente para a brejo. O PSDB perdeu as eleições em 2002 e fez a transição mais civilizada da história da República. É um partido democrático. O PT não é. Madame Marilena Chaui, em entrevista, disse ter achado um erro o partido ter aceitado aquela passagem. Ali, ela acredita, os petistas beberam veneno.

O evento sensacional, que significaria um golpe nas oposições, era o tal dossiê fajuto, casado com uma inacreditável entrevista dos Vedoin à ex-revista IstoÉ. A propósito, no Globo deste domingo, informa-se que, nas escutas da polícia, aparece um jornalista da finada publicação. Não é de estranhar: pelo menos um dos petistas da tramóia, o tal Expedito Veloso, acompanhou o colóquio. A Fenaj — Federação Nacional dos Jornalistas —, um aparelho petista, até agora não disse nada sobre esse tipo de prática “profissional” (profissão antiqüíssima...), Preferiu assinar um manifesto de “entidades” contra o... golpismo!!!

Vai ter muita canelada. No horário eleitoral deste sábado, Lula acusou o descontrole da segurança pública em São Paulo. É bom o neopetista Cláudio Lembro botar as bastas sobrancelhas de molho. O PCC, por exemplo, acompanha com muito interesse cada lance da política. Marcola já revelou o horror que tem de tucanos. É verdade que uma onda de ataques agora poderia ser outro... tiro no pé!!! Mas temos boa razões para desconfiar dos chamados setores de Inteligência, não é mesmo?

Há desespero no petismo. A exemplo de quando estavam acuados pelo mensalão, já começam a jogar errado. Tarso Genro fez um violento discurso contra a imprensa e a Dona Zelite; o próprio Lula acusou golpismo; o partido soltou um verdadeiro manifesto contra a mídia (ver abaixo). Tudo sinal de descontrole. Estavam tão certos da vitória, que não viram mal nenhum em tentar o golpe final contra a oposição. O resultado está aí. O PT não aceita perder pacificamente. O PT não aceita perder.

É bom observar: perdidas, para os petistas, as coisas estão de qualquer jeito. Se Lula for reeleito (toc, toc, toc), seu governo assina desde já um contrato com a crise. Se Alckmin vencer, que se prepare para enfrentar a baderna e a sabotagem. Aquele senhor que era diretor do Banco do Brasil e se meteu na fajutice, o tal Expedito, não é um, mas uma legião. “Eles” estão incrustados na máquina do Estado, tanto na administração direta como nas estatais. Derrotado o petismo, a etapa imediatamente posterior é proceder, de fato, a uma caça às bruxas. Não as bruxas que celebram a lua cheia, mas aquelas que sabotam a democracia e o Estado de Direito, usando a máquina oficial para violar direitos constitucionais dos cidadãos.

Márcio Thomaz Bastos é um bom exemplo de que como se pode ser seletivo na aplicação de uma lei. Será que, até a realização de um eventual segundo turno, ele já terá divulgado os nomes dos correntistas de cujas contas saiu a dinheirama que pagaria a sujeira petista?

Eles ainda estão na frente. E já estão descontrolados.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 26 Sep 2006, 18:47

azevedo

Tarso, Tarso, "quae te dementia cepit?"

Tarso Genro ainda não decidiu se tenta amarrar o cavalo no obelisco ou se acata a democracia. Hoje ele saiu denunciando o golpismo das oposições. Como assim? É que o Tribunal Superior Eleitoral já notificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que apresente sua defesa no caso do dossiê fajuto. As oposições pediram que seja investigada a atuação do Apedeuta e do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, no imbróglio. Também terão de se explicar o presidente do PT, Ricardo Berzoniev (que Lula diz ser o culpado de tudo), Gedimar Pereira Passos, Valdebran Padrilha e Freud Godoy. Quando todos forem notificados, começa a correr o prazo de 10 dias para a apresentação da defesa — que ocorrerá só depois de 1º de outubro. Se o TSE chegar à conclusão de que a sujeira passou pela cúpula do governo, com o conhecimento de Lula, ele pode ter impugnada a sua candidatura e, pois, perder o mandato se reeleito. É justamente a isso que Genro chama “golpe”. No caso, vejam vocês, seria um golpe desfechado, então, pelo TSE. Aliás, com sua retórica, é justamente ali que ele pretende amarrar o seu cavalo. Trata-se de um discurso de intimidação. A Constituição — e tudo o que a ela se subordina, incluindo o TSE — é maior do que o resultado das urnas, submetidas ao mesmo aparato legal. Ah, Tarso, Tarso, “quae te dementia cepit?”, se me permitem algum Virgílio... Que loucura o tomou, senhor? No dia 19 de janeiro de 1999, transcorridos 19 dias da posse de FHC do segundo mandato, este senhor escreveu um artigo, em nome do petismo, cobrando a renúncia do tucano e a convocação de eleições gerais. Por quê? Alguma evidência de roubalheira ou de golpe eleitoral? Não! Tarso estava descontente com a desvalorização do real... Amarrava o seu cavalo no obelisco da insensatez.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 26 Sep 2006, 19:41

Ministro diz que oposição tenta dar "golpe branco" ao envolver Lula no dossiê

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, chamou nesta terça-feira de "golpe branco' a tentativa da oposição de impugnar um novo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caso ele seja reeleito. Ao referir-se às investigações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a compra do dossiê antitucano, que podem resultar na impugnação de um novo mandato de Lula, o ministro disse que o PSDB e o PFL adotaram postura "golpista" contra a vontade das urnas.

"Se isso permanecer enquanto houver o jogo eleitoral, é normal. Se for levado a sério, será o mais elementar golpismo de terceira categoria. Quem levanta isso declara que já perdeu a eleição e tenta um golpe branco. Espero que tudo esteja sendo usado como jogo eleitoreiro", disse o ministro.

O TSE abriu investigação sobre o presidente Lula e suspeitos de envolvimento na compra do dossiê após acatar pedido da coligação PSDB-PFL. Se no final das investigações o TSE concluir que Lula está envolvido no episódio, o presidente pode ter o registro da candidatura cassado ou ter o novo mandato impugnado --caso seja reeleito.

"Isso é inviável juridicamente e inaceitável do ponto de vista democrático", disse Genro. O ministro, no entanto, saiu em defesa do TSE e disse que o órgão apenas 'cumpre suas funções legais" ao investigar o episódio.

Segundo o ministro, a oposição tenta "gerar instabilidade impedindo o país de avançar". Genro disse que o presidente Lula vai exigir investigações rigorosas sobre a compra do dossiê e demonstrou a sua postura ao determinar que a Polícia Federal apure com veemência o caso.

O TSE já notificou o presidente Lula, o ministro Marcio Thomaz Bastos (Justiça) e o presidente do PT, Ricardo Berzoini, sobre o início das investigações. Também serão notificados Gedimar Pereira Passos e Valdebran Padilha --presos com R$ 1,7 milhão-- e Freud Godoy, ex-assessor da Presidência da República.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 28 Sep 2006, 11:36

Traficante com fuzil faz Heloísa encurtar visita
Segundo líderes da favela da Maré, no Rio, exibição de armas é rotineira; candidata foi a apenas quatro dos oito pontos previstos em sua agenda

Felipe Werneck

Criminosos armados com fuzis mantiveram sua rotina diária no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio, indiferentes à presença da candidata à Presidência Heloísa Helena (PSOL), ontem de manhã. Durante a visita, que foi encurtada, a senadora deparou-se com traficantes em pelo menos três ocasiões e passou a 2 metros de um deles, que carregava um fuzil.

Ela afirmou que não teve medo e responsabilizou o presidente Lula pelo problema. 'Eu vi (os traficantes). É por isso que a gente tem que discutir isso no debate', declarou, ao sair do Conjunto Esperança, em direção à vizinha Vila dos Pinheiros. 'Quem tem que explicar isso é o presidente Lula, que foi incapaz de tirar as crianças e os jovens das mãos do narcotráfico. Em todo canto tem isso, na periferia de vários Estados.'

Os criminosos faziam a guarda de pontos considerados estratégicos. Na Rua 4 do Conjunto Esperança, onde fica a associação de moradores, três jovens vestidos de preto, um deles com um fuzil, outro com uma mochila supostamente carregada de munição, ignoraram a movimentação dos militantes, a cerca de 100 metros. Pouco depois, a candidata passou a 2 metros de outro grupo armado. Em outro ponto, criminosos ocupavam uma escola.

'Isso não é nada demais, não, é natural. Não tem nada a ver com ela (a candidata). Está tudo bem, não vai dar problema, todo mundo foi avisado, falei com todas as associações. A visita foi um pedido da comunidade, aqui ela é primeira colocada', disse Nereu Lopes, conselheiro distrital de saúde da prefeitura, que atuava como guia da carreata. O roteiro anunciado por ele na entrada não foi cumprido integralmente - estava prevista a visita a 8 das 16 favelas do complexo, mas a carreata percorreu apenas trechos de 4.

RÁDIO

Ainda na Avenida Brasil, antes de entrar na favela, um representante da campanha pediu, com um megafone, que as pessoas desligassem os rádios - que possibilitam acesso à freqüência usada por traficantes - e não utilizassem os aparelhos dentro do complexo. 'Senão podemos ser interpretados de outra maneira.' No meio da carreata, um morador numa bicicleta abordou o fotógrafo do Estado, afirmando tê-lo visto fotografando criminosos: 'Ô cumpadi, tu fez os caras', disse ele.

Equipes de reportagem do Estado e de outros jornais deixaram a favela antes do fim da carreata. 'Eu quase esbarrei em um fuzil, pensei que era um cabo de vassoura, mas era um fuzilzaço', comentou o repórter Marco Alvarenga, do SBT.

Com cerca de 130 mil habitantes, o Complexo da Maré é controlado por três facções criminosas rivais. 'Aqui dentro é pesado. Eles gostam de se exibir e geralmente não mexem com político, mas vai entender cabeça de bandido', disse um policial do Batalhão Rodoviário.

Na favela, Heloísa visitou uma confecção caseira e costurou um detalhe em uma blusa. A candidata disse que o tráfico empregando jovens existe no Brasil todo, admitiu que ficou emocionada 'como qualquer mãe' quando viu jovens armados, mas afirmou que já passou por situação pior enfrentando poderosos do 'crime organizado dos palácios'. 'O que a gente tem que se perguntar é como se sentem as mães que estão na periferia do Rio, de Alagoas, de São Paulo, disputando com o narcotráfico e com a prostituição o futuro das suas meninas e de seus meninos, segurando os seus filhos para não serem arrastados.'

À noite, após o comício de encerramento de campanha, no centro do Rio, Heloísa negou que o trajeto da carreata tenha sido alterado por causa dos traficantes. No discurso para 300 pessoas, num carro de som, no Buraco do Lume, palco tradicional de atos da esquerda, ela fez os habituais ataques a Lula e Geraldo Alckmin, chamados de 'majestade barbuda' e de 'chuchu'.

*HH precisa ler ABUSADO. Vai aprender que as mães não só não se preocupam com isso como FAZEM FILA PRA ARRANJAR LUGAR PRO FILHOS NAS "FIRMAS".
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 19 Oct 2006, 16:52

Otavio Frias Filho

Hipocrisia
UM DITADO ANTIGO diz que a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude. O mesmo se pode dizer das campanhas eleitorais.
A cada eleição a sociedade aprende, torna-se mais atenta e menos vulnerável à mera demagogia. No plebiscito de 2005 sobre armas, por exemplo, todos saímos do processo mais esclarecidos do que antes.
Ocorre que as campanhas também evoluem. Não é que os truques para engambelar o eleitorado desapareçam; eles apenas se tornam mais sutis, menos ostensivos. Gostemos ou não, amadurecimento político é isso: sofisticação da hipocrisia eleitoral para ganhar um eleitor escaldado por enganos anteriores.
Paulo Francis costumava dizer que só um político, Hitler, cumpriu exatamente o que prometeu. Políticos "normais", para conseguir se eleger, são obrigados a disfarçar o que pensam, fazer concessões, tentar agradar a gregos e troianos. Assim se formam as maiorias.
Veja o caso do Bolsa Família. O programa tem um valor humanitário inquestionável. Mas do ponto de vista político, o presidente que o extinguir cairá no dia seguinte. Seu interesse será aumentar o programa, que se revelou um instrumento seguro para vencer qualquer eleição.
Em algum momento no futuro remoto, talvez, surgirá no debate político a necessidade de fazer uma "reforma" no Bolsa Família. Então, como hoje, "reforma" será um eufemismo para cortar gastos e reduzir rombos crescentes no Orçamento. Mas nos próximos anos o programa só fará crescer, qualquer que seja o presidente.
Corte de gastos, aliás, é o que terá de ser feito já no próximo governo. Lula e Alckmin sabem disso muito bem. O primeiro, no entanto, nega que vá cortar, ao passo que o segundo contorna o tema espinhoso dizendo que a redução de gastos virá tão somente de uma melhora na gestão dos recursos públicos.




O que parece mais grave no escândalo chamado de dossiegate não é o fato em si. O grave é a desfaçatez que o submundo petista exibiu numa operação tão obviamente arriscada. As razões desse modo de agir são evidentes.
O governo sobreviveu ao escândalo do mensalão, que veio à luz em meados do ano passado. Se Lula tivesse colocado um ponto final nas práticas ilícitas destinadas a favorecê-lo e à sua turma, não teria havido dossiegate.
O próprio evento do dossiegate mostra que, internamente, tudo foi considerado um acidente de trabalho. O recado não foi "parem com isso", mas foi "vamos em frente". Não fosse assim, não teria havido dossiegate.
Estabilidade de preços, transferências de renda, o governo Lula pode ter todos os méritos que lhe são atribuídos. Mas a opinião pública não poderá alegar ignorância quando ficar patente que estamos reelegendo um governo corrupto que fez de práticas mafiosas seu modo de manter-se no poder.

--------------------------------------------------------------------------------
OTAVIO FRIAS FILHO é diretor de Redação da Folha
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 24 Oct 2006, 17:20

Opinião radical? Tirado de agenciacartamaior.uol.com.br

O povo brasileiro já definiu uma decisão inapelável: FHC NUNCA MAIS!
(...)

Nunca mais um intelectual que pretende ditar sua verdade ao povo do alto da sua suposta sabedoria, enganando, mentindo, difundindo falsidades (como “A globalização é o novo Renascimento da humanidade” ou “Há 12 milhões de brasileiros inimpregáveis”, entre tantas outras).

FHC nunca mais, nunca mais ricos governando em nome dos ricos, com falsas promessas para os pobres. Nunca mais um governo vassalo dos EUA. Nunca mais um governo que criminaliza os movimento sociais. Nunca mais um governo que desmantela o patrimônio público pela privatização de empresas estatais. Nunca mais um governo que dissemina a educação privada em detrimento da educação pública, que promove a mercantilização da cultura. Nunca mais FHC. Nunca mais tucanos-pefelistas. Nunca mais governos que concentram ainda mais a renda no Brasil, que vendem a Amazônia para ser vigiada pelas raposas do Império.

(Emir Sader)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 24 Oct 2006, 17:55

é por esses e outros intelequituaisss deztpaís que eu quero renunciar à minha cidadania... :merda:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 24 Oct 2006, 18:07

duas frases, dois mundos. "Give me liberty, or give me death!"

"Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições."

Adolph Hitler- Primeiro de Maio de 1927

"Foi precisamente o capitalismo 'selvagem' dos americanos, que fala mais em individualismo que em solidariedade, mais em competição que em compaixão, que se provou o mais 'includente', criando empregos não só para os nativos mas para milhões de 'excluídos' de outros continentes."

Roberto Campos



"Brasil: país governado por um gigantesco tour-de-farsa. "
Millôr Fernandes
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby junior » 25 Oct 2006, 11:34

F***u??

25/10/2006 - 09h02
Petista obtém avaliação positiva recorde
Publicidade
RODRIGO RÖTZSCH
da Folha de S.Paulo

Com 53% dos eleitores considerando seu governo ótimo ou bom, Luiz Inácio Lula da Silva superou numericamente o recorde de avaliação positiva de um presidente da República desde 1990, quando o Datafolha começou a realizar esta pesquisa --o índice anterior, de 52%, era do próprio Lula, em agosto deste ano.

Na pesquisa anterior, feita entre os dias 16 e 17 de outubro, o número dos que avaliavam o governo Lula como bom ou ótimo era 51% --o petista oscilou positivamente dentro da margem de erro de dois pontos.

A avaliação do governo como ruim ou péssimo permaneceu em 15%. Já o índice dos que julgam a gestão petista regular oscilou de 33% para 31%.

A nota média dada pelos eleitores ao presidente se manteve em 6,8, o número mais alto desde que Lula tomou posse.

Para Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, a melhora na avaliação positiva de Lula desde o início do segundo turno, quando era de 49%, pode ser explicada pela volta da propaganda eleitoral na TV, que exalta os feitos de sua gestão.

"A exemplo do primeiro turno, depois que começou a campanha na TV a avaliação positiva começou a aumentar, e a intenção de voto também."

Voto e avaliação

Sobre a relação de causa e efeito entre o crescimento dos que pretendem votar em Lula e o dos que avaliam bem seu governo, Paulino diz que "uma coisa alimenta a outra".

É o que mostra o cruzamento entre a avaliação e a intenção de voto na pesquisa Datafolha. Dos eleitores que declaram voto no petista, 79% consideram seu governo bom ou ótimo. Entre os que preferem Geraldo Alckmin (PSDB), apenas 16% qualificam a gestão do petista de tal maneira.

Chega a 35%, entre os eleitores do tucano, o índice dos que consideram o governo péssimo ou ruim --entre os eleitores do petista, é de apenas 1%.

Da mesma maneira que cai o número dos seus eleitores, a avaliação de Lula piora com o aumento de escolaridade e de renda familiar do entrevistado.

Entre os que só estudaram até o nível fundamental, 59% fazem uma boa avaliação do governo, que cai para 51% entre os que chegaram ao ensino médio e 35% entre os que têm ensino superior. O índice dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo é de, respectivamente, 11%, 14% e 30%.

Lula atinge 59% de bom ou ótimo na faixa dos que ganham até dois salários mínimos, 50% entre os que ganham de 2 a 5 salários, 45% entre os que ganham de 5 a 10 salários e só 33% entre os que recebem mais de dez salários mínimos por mês.
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby mends » 25 Oct 2006, 12:42

faz tempo! :mad: :merda:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí


Return to Política

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron