Duro de matar 4.0

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Duro de matar 4.0

Postby Rafael » 15 Apr 2008, 00:39

O filme é bom... prende a atenção, mas se você curte verossimilhança, esquece... tem muitas cenas que são pura mentira...

Duro de matar 4.0

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Ele está de volta... e em grande estilo: John McLane, quem não se lembra dele botando pra quebrar naqueles prédios em 1988 (Duro de Matar), ou arrasando no aeroporto em 1990 (Duro de Matar 2), ou passeando por toda Nova Iorque com Samuel L. Jackson em 1995 (Duro de Matar 2- A Vinganca).
Agora ele tem uma filha crescida (e gostosa), mas também não se limita a salvar um prédio, ou um aeroporto ou uma cidade... agora ele salva toda a América de um maluco "digital" que começa a invadir os sistemas de defesa e controle dos EUA, e desligar tudo... Pra parar o cara, John Mclane é ajudado por um moleque (hacker), que treme de medo o filme todo...

O filme bateu todos os recordes de mentiras em cenas de ação. John Mclane é quase um Chuck Norris ou um Capitão Nascimento:
John Mclane derruba um Helicóptero usando um carro e uma guarita...
Um outro carro voa capota e rola por cima dele... e com ele não acontece nada...
Ele fica preso num SUV, pendurado no fosso do elevador, e escapa pendurado no cabo de aço...
Ele sobre em cima de um caça F35 que está voando a deriva no meio dos viadutos de uma highway qualquer, e sai inteiro novamente...

O cara é foda... 2 horas de diversão garantida!!!
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Re: Duro de matar 4.0

Postby Danilo » 15 Apr 2008, 01:00

O filme é bom... prende a atenção, mas se você curte verossimilhança, esquece... tem muitas cenas que são pura mentira.


Então já sei que não vou gostar. Prefiro que me enganem só de leve. :D
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Re: Duro de matar 4.0

Postby mends » 15 Apr 2008, 09:08

é...tipo STAR WARS, LORD OF THE RINGS, BATMAN, por aí, certo, Danilo?? :lol: :lol: :lol:
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Re: Duro de matar 4.0

Postby Danilo » 15 Apr 2008, 10:10

Mas Star Wars é "a long time ago, in a far far away galaxy", LOTR é quase a mesma coisa, e o Batman... é o Batman. Missão Impossível, James Bond e Duro de Matar eu entro pra assistir querendo coisas um pouco mais razoáveis. Aliás, o Cassino Royale eu gostei porque recuou um pouco: não tem carros invisíveis, nem surfe em tsunamis.
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Re: Duro de matar 4.0

Postby mends » 15 Apr 2008, 14:47

Se o Batman é o Batman, o que impede James Bond de surfar tsunamis? ;(

Cinema é diversão. "realidade" científica, sociológica, patológica, entomológica e ginecológica, já chega fora...
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John McClane, James Bond e Bruce Wayne

Postby Danilo » 15 Apr 2008, 15:25

O Batman mora em Gotham City oras. Já começa sendo um lugar que não existe. John McClane e o 007 moram e passam por cidades que existem de verdade, o que é a pista que a história deveria ser menos inverossímel. Meu controle de "suspensão voluntária da descrença" si recusa, a nível de sigo próprio, a admitir que mr Bond surfe em tsunamis.
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Re: Duro de matar 4.0

Postby mends » 15 Apr 2008, 16:18

;(

Gotham é um dos "nickneimes" de Nova York, sorry - assim como Big Apple. E antes de ter histórias do Batman. As referências de NY como "Gotham" aparecem, por exemplo, em REMINISCENSES OF A STOCK OPERATOR, livro de 1914 - o Morcego é de 38...

No "Universo DC" (vaias para a nerdice) co-existem Gotham, NY e Metrópolis, que é NY tb, mas virou a "capitar" do Kansas... :lol: nos gibis.

Hmmmm...o que dizer do Homem Aranha, que além de ser de NY, é do Queens? Ou do Daredevil, de Hell's Kitchen, lá no meião de NY? (aliás: tive receio de ir de ônibus de Newark para Manhatan pq o ponto final era em Hell's Kitchen...alguei um carro, e, quando passei pela Cozinha do Inferno, das histórias do Demolidor, vi que dava pra dormir na rua sem ser incomodado...isso é que dá ter referências fora de perspectiva!)
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Re: Duro de matar 4.0

Postby Wagner » 15 Apr 2008, 17:07

1) NY eh segura para caramba -- homem-aranha esta sem trabalho...Parece que virou "charreteiro" no Central Park.
2) Gotham pode ate ser NY nos gibis (ate pq voce esta dizendo e eu noa entendo nada do assunto...), mas o filme foi feito aqui em Chicago!
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Re: Duro de matar 4.0

Postby mends » 15 Apr 2008, 17:50

Além do fato de ser realmente um dos nicks de NY, o mapa de gotham nos gibis é um mapa de NY, com os burroughs e tal. mas, com o favelão no centro, é um mapa dos anos 30, qdo o central park era uma favela...
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Re: Duro de matar 4.0

Postby Danilo » 16 Apr 2008, 00:37

Gotham é um dos "nickneimes" de Nova York, sorry - assim como Big Apple. E antes de ter histórias do Batman.


Ok, ok. Que Gotham seja NY. De qualquer forma, o Batman usa uniforme, vive numa realidade onde também vivem meta-humanos, ciborgues, super-criaturas, caras que morrem e voltam, outros que passeiam entre multiversos... As histórias, pra mim, ainda tem "graus de verossimilhança" diferentes. Não engulo o carro invisível do 007.

Aliás, até dentro de uma mesma "realidade de HQ", os heróis mais próximos de serem pessoas comuns são mais legais, não acha? O Batman é muito mais interessante que o Super-Homem.
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Re: Duro de matar 4.0

Postby mends » 16 Apr 2008, 10:44

Não engulo o carro invisível do 007.


Como você sabe que carros invisíveis não existem? Já viu um? A idéia não seria justamente NÃO VER??? :lol: :lol: :lol: :lol:
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Re: Duro de matar 4.0

Postby Danilo » 16 Apr 2008, 13:40

Como você sabe que carros invisíveis não existem? Já viu um?


Serve casaco invisível?
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Se fosse "James Bond 2050" ou "007 e a Liga da Justiça" até aceitava veículos invisíveis. Mas 007 num Universo sem super-seres, sem tecnologia alienígena, sem magia, e ainda ambientando no presente não pode ter algo invisível pra valer. E em nenhuma época um agente de um serviço secreto seria um surfista profissional (com preparo pra tsunamis glaciais) que teria uma roupa protetora de neoprene debaixo do smoking.
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Viabilidade do batman

Postby Danilo » 21 Jan 2010, 23:31

Zapiando entre canais, vi uma parte de Batman Begins na TNT. Na vinheta de encerramento da parte comentam que "pesquisas indicam que alguém poderia ser o Batman gastando 2,5 milhões de dólares". Não sei de onde tiraram esse valor, mas achei essa matéria sobre o "grau de realidade" do Batman: :D

Batman seria possível na vida real, mas justiceiro teria carreira curta

Para investigar se alguém como Bruce Wayne poderia fisicamente se transformar em uma devastadora gangue de um homem só, procuramos E. Paul Zehr, professor associado de cinesiologia e neurociência na Universidade Vitória, na Columbia Britânica, e praticante de Chito-Ryu karate-do há 26 anos. O livro de Zehr, “Becoming Batman: The Possibility of a Superhero”, da The Johns Hopkins University Press, trata exatamente da nossa questão. Segue uma transcrição editada da conversa.

Scientific American: O que é mais plausível na caracterização das habilidades de Batman?
E. Paul Zehr: Você poderia treinar alguém para ser um fabuloso atleta e ter uma experiência significativa em artes marciais, e também para usar alguns de seus equipamentos, que exigem uma grande proeza física. A maior parte do que você vê ali é viável no nível de que alguém poderia ser treinado àquele extremo.

Sciam: O que é menos realista?
Zehr: Um ótimo exemplo está nos filmes, quando Batman luta contra múltiplos oponentes e de repente está enfrentando dez pessoas. Se você apenas estimar a rapidez com que alguém pode socar e chutar, e quantas vezes você pode atingir uma pessoa por segundo, chega-se a números como cinco ou seis. Isso não significa que você conseguiria lutar com cinco ou seis pessoas. Mas também é difícil para quatro ou cinco pessoas atacarem alguém simultaneamente, por ficarem no caminho uns dos outros. Mais realista seria haver dois agressores.

Sciam: Por quanto tempo Bruce Wayne teria de treinar para se tornar Batman?
Zehr: Em algumas das linhas do tempo vistas nos gibis, a história é que ele fica fora por cinco anos — algumas vezes são de três a cinco anos, ou oito anos, ou doze. Em termos das mudanças físicas (força e condicionamento), isso está acontecendo bem rapidamente. Estamos falando de três a cinco anos. Considerando as habilidades físicas necessárias para se defender de todos esses oponentes o tempo todo, eu diria de 10 a 12 anos. Provavelmente a representação mais realista de Batman e seu treinamento está em "Batman Begins".

Sciam: Por que um tempo de treinamento tão longo?
Zehr: Batman realmente não pode se dar ao luxo de perder. Perder significaria a morte — ou pelo menos a impossibilidade de ser Batman novamente. Mas outro ponto importante seria ter habilidades suficientes para se defender sem matar ninguém. Porque isso faz parte de seus princípios. Seria muito mais fácil lutar contra alguém se você pudesse incapacitá-lo com força extrema. Atingir alguém na garganta poderia ser um golpe letal. Isso é bem fácil de fazer.
Mas se você está pensando em algo que não resulte em força letal, isso é mais delicado. Ser tão bom, lutar sem ferir ninguém de forma letal, exige um nível extremamente alto de habilidade que levaria talvez de 15 a 18 anos para ser acumulado.

Sciam: De onde vem o número de 15 a 18 anos?
Zehr: Vem do meu próprio treinamento em artes marciais e do aprendizado de quanto tempo uma pessoa leva para responder a situações simples – sem falar nas complexidades de bombas de fumaça explodindo e pessoas usando grandes Bat-trajes. Não importa quanto treinamento você tenha, quando estamos sujeitos a uma grande quantidade de stress psicológico, cometemos muito mais erros.
A polícia fala nisso quando utiliza o chamado treinamento baseado na realidade. Levam-se anos e anos e anos para se ter a segurança de ser capaz de agir quando alguém está atacando você de verdade.

Sciam: E quanto ao tempo de reação?
Zehr: Há evidências de que especialistas em algo como futebol americano e hóquei têm uma habilidade aprimorada para perceber o movimento no tempo. No livro, uso o exemplo de Steve Nash arremessando a bola, mesmo que ele não possa ver onde o recebedor do passe estará. Especialistas são capazes de extrair mais informação com maior rapidez que os outros. É quase como se os seus sistemas nervosos ficassem mais eficientes.

Sciam: Como Batman conseguiria descansar o suficiente?
Zehr: A dificuldade para Batman é que ele precisa tentar dormir durante o dia. Ele ficará muito cansado, na verdade, a menos que possa realmente trocar o dia pela noite. Se fosse apenas um sujeito noturno, ele seria muito mais saudável e teria um sono bem melhor do que se continuasse a se comportar como faz hoje, que é receber alguma luz aqui e ali. Isso vai estragar seus padrões e a duração do sono.

Sciam: Combater os criminosos de Gotham todas as noites não teria seu preço?
Zehr: A parte mais irreal da forma como Batman é retratado é a natureza de seus ferimentos. Na maior parte do tempo, nos gibis e nos filmes, mesmo quando ele ganha, geralmente acaba levando uma boa surra. Há um fracasso real em mostrar o efeito cumulativo disso. No dia seguinte ele está fazendo a mesma coisa, tudo de novo. É mais provável que ele estivesse cansado e ferido.

Sciam: Como todas as surras afetaram sua longevidade?
Zehr: Lembrando que ser Batman significa nunca perder — se você analisar eventos consecutivos onde lutadores profissionais tiveram de defender seus títulos, ciomo Muhammad Ali, George Foreman, Ultimate Fighters —, o período mais longo que encontrará é de cerca de dois ou três anos.
Isso de certa forma bate com a carreira média dos runningbacks (corredores do futebol americano) da NFL. É de aproximadamente três anos. (Essa é a estatística que consegui no site da Associação de Jogadores da NFL.) A questão é que não é muito longa. É muito duro se tornar Batman em primeiro lugar, e é duro se manter quando você chega lá.

(matéria original de J.R. Minkel, da 'Scientific American', disponível em português em http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... CURTA.html)
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Re: Duro de matar 4.0

Postby Danilo » 24 Feb 2010, 22:54

Finalmente assisti o bendito filme. Achei tão legal quanto o primeiro e o terceiro da série (o segundo achei pior). Aliás, parece que o quinto filme da série vai sair ano que vem.

Resumidamente a história desse é: John McClane conta com a ajuda de um hacker jovem, Matthew, para combater um grupo de terroristas digitais. Grupo ferrado o suficiente pra invadir os sistemas de controle dos semáforos, de controle de tráfego aéreo, de telefonia, de TV, de circuitos fechados de TV dos mais diversos, da bolsa, de emergência policial numa só tacada. E o sistema bancário e o de controle de distribuição de energia numa segunda tacada.

Mais ferrado que o grupo só o McClane pois consegue escapar, desarmado e dirigindo um caminhão, do caça F35. Duro de engolir! :lol:

A filha do policial, Lucy, além de bonitinha, é casca grossa igual o pai. Quando o chefe dos terroristas, que a mantém amarrada, passa um rádio para ela conversar com o pai ela diz: "eles são apenas cinco agora".
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