Carros

Carros, Motos, Barcos, Bicicletas, Tênis...

Carros

Postby telles » 03 Jun 2004, 09:12

Saiu uma reportagem na Quatro Rodas que lista os melhores carros na relação custo benefício. O que mais me chamoui a atenção, foi que um VW só aparece muuuito depois de Pálios, Clios e até depois do lixo do Ford Ka...
Engraçado isso. Uns 10 anos atrás o conceito de carro bom era um VW (Santana era o carrão) e sinônimo de carro ruim era o fiat...
Um exemplo é aqui em casa... meu pai sem preve ou VW ou GM. Fiat nem pensar... Mas em 97 meu ele comprou um palio elx, que foi um monte de vezes na concessionária e gastava pra caramba, mas mesmo assim ele ficou com saudade do bichinho... tá até falando em comprar outro ano que vem!
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby mends » 03 Jun 2004, 09:23

apreseento meus veementes protestos contra a sua opinião sobre o ford ka. é um bom carro, não dá gasto com manutenção, e economico pra carai e anda bem.
e vw é pé-de-boi...baixos custos, mas baixos beneficios tb.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby vitormorg » 03 Jun 2004, 11:04

o VW barato é o gol... e ele está ultrapassado, é extremamente desconfortável para dirigir, e não é tão mais economico que os outros, ainda assin não é mais barato q os palios..

Pessoalmente acho o Palio um carro muito bom..
User avatar
vitormorg
Saidero
Saidero
 
Posts: 220
Joined: 25 Sep 2003, 08:23

Postby Danilo » 03 Jun 2004, 12:45

Também acho o Palio mais confortável e mais bonito que o Gol. Agora, comparando o Gol velhinho lá de casa (o bolinha) e o Palio (weekend, também da sua geração 2), acho que o Palio é um carro muito mole e alto. Talvez seja falta de costume com a direção hidráulica, ou talvez ela seja ruim por não ser progressiva. De qualquer modo, apesar de bonito e confortável, o carro é muito solto.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby telles » 03 Jun 2004, 13:03

A reportagem fala de custo benefício, provando que essa imagem que se tem que o VW é pé de boi, manutenção barata já era...

O ford Ka é apertado e manutenção muito cara pro tamanho do carro... Vai trocar o freio ou coisa do tipo... é o dobro do gol e corsa...

Quer um exemplo legal, o retrovisor do golzinho do Mends custou R$ 100 conto, e o do Pálio da valéria, modelo 2004 custou R$ 45...
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby mends » 27 Sep 2006, 09:28

Forbes revela o que os bilionários têm na garagem 25/09/2006

Texto: Marcelo Goto
Fotos: Divulgação

Todos os anos a revista norte-americana Forbes publica a lista das 100 personalidades mais ricas do mundo. Recentemente, ela revelou o que alguns dos mais bem posicionados da listagem desse ano guardam na garagem de casa. Engana-se, porém, quem pensa que exemplares de superesportivos italianos ou automóveis raros e caríssimos fazem parte do patrimônio deles. Em vez de modelos de marcas como Ferrari, Lamborghini, Bugatti ou Maybach estão sedãs Lincoln – marca pertencente ao grupo Ford – e até uma antiga perua Volvo, por exemplo. Pelo menos, é o que consta nos departamentos de trânsito e licenciamento de veículos dos estados onde esses bilionários residem, e que serviram de informações para a Forbes. E para saber o que os residentes de fora dos Estados Unidos dirigem, a revista teve de apelar para outras publicações. Confira a lista dos ricaços e seus respectivos carros.


BILL GATES
Apesar de ser dono de uma fortuna avaliada em US$ 50 bilhões, dinheiro suficiente para rechear a garagem com uma frota de

máquinas, o fundador da Microsoft divide a atenção entre dois Porsches, um 911 conversível 1999 e um raro 959 Coupe 1988 (foto), que ele comprou do “xará” e ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. O 959 do megabilionário da informática é um dos 230 produzidos pela marca alemã entre 1986 e 1989, e está cuidadosamente guardado na mansão dele, na cidade de Medina, em Washington, nos Estados Unidos. Baseado no 911, o 959 esconde sob o capô um motor 2.85 biturbo, de seis cilindros opostos capaz de fornecer 450 cavalos de potência a 6.500 rpm. O câmbio é manual de seis marchas e a tração, integral. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos. Gates, de 50 anos, ocupa a primeira colocação da lista dos mais ricos da Forbes.

WARREN BUFFETT
Se um dia você topar com um sedã Lincoln Town Car Signature Series 2001 (foto) com a palavra “THRIFTY” (próspero, em inglês)

escrita na placa, pode ter certeza de que o carro pertence ao bilionário Warren Buffett. O mega-investidor é dono da holding Berkshire Hathaway, especializada em seguros, com sede em Omaha, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Buffett, de 76 anos, ocupa a segunda colocação do ranking da Forbes. Já o luxuoso sedã integra a terceira geração do modelo e traz um potente motor 4.6 V8 que desenvolve 223 cv e 38 kgfm de torque a 3.500 rpm.

INGVAR KAMPRAD
O sueco Ingvar Kamprad tem 79 anos de idade e figura na quarta posição da lista da Forbes. Ele é dono da empresa IKEA, a maior

varejista de móveis do mundo. Com 235 lojas espalhadas por 34 países, a marca amealhou US$ 14,8 bilhões no ano passado. Mesmo com uma fortuna cotada em US$ 28 bilhões, Kamprad orgulha-se de ser dono de uma perua Volvo 240 GL 1993 (foto). A série 240, que inclui uma versão sedã, é a mais bem sucedida da história da Volvo e entre 1975 e 1982 foi o único modelo da marca presente nos EUA. A série 240 foi introduzida pela fabricante sueca em 1974 e saiu de cena em 1991, sendo substituída pela família 850. Apesar do tamanho da conta bancária, Kamprad costuma a viajar de avião na classe econômica e a andar de ônibus em Lausanne, na Suíça, onde mora.

PAUL ALLEN
Paul Allen ajudou a construir a Microsoft ao lado de Bill Gates e, assim como o sócio, também possui um Porsche 959 1988 (foto).

Mas as legislações de emissões e segurança viária dos EUA impedem que ele e Gates circulem ao volante dos raros esportivos de Stuttgart por Seattle, cidade onde mora. Quando não está ao volante do esportivo, Allen, de 53 anos, pode ser visto a bordo de uma picape Mazda B-Series 1988 ou de seu iate de 413 pés, Octopus. A B-Series foi lançada pelo fabricante japonês em 1961 e atualmente está em sua sétima geração. O co-fundador da gigante da informática, por sua vez, ocupa a sexta colocação geral entre os mais abastados da Forbes com uma fortuna cotada em US$ 22 bilhões.

PRÍNCIPE ALWALEED BIN TALAL ALSAUD
Sobrinho do rei Abdullah da Arábia Saudita, Alwaleed Bin Talal Alsaud possui fortuna estimada em US$ 20 bilhões e uma frota de carrões, a

maioria deles utilitários esportivos – SUVs Infiniti FX45 e Volvo XC90, e jipões Hummer H1 –, exemplares de Rolls-Royce Phantom e até um insólito Daewoo Matiz. Mas o compacto coreano não é o item mais curioso da coleção: Talal Alsaud possui dois exemplares de cada modelo. O motivo: o outro carro é usado pelos guarda-costas dele. O príncipe é o 8º mais rico do mundo, segundo a revista americana.

MICHAEL DELL
Dono de outra grande empresa de informática, a Dell, especializada em computadores pessoais, Michael Dell é o mais jovem

integrante dessa lista. Com 41 anos de idade e mais de US$ 17 bilhões no banco, esse texano de Austin pode ser visto circulando ao volante de um jipão Hummer H2 2005. Mas como seus colegas Bill Gates e Paul Allen, Dell também é fã de Porsches. Guarda um Boxter 2004 na garagem. Lançado em 2003, o H2 é produzido pela AM General, em Indiana, nos EUA. Ele é equipado com um motor 6.0 V8 de 325 cavalos de potência. Dell é o 12º do ranking da Forbes.

LAWRENCE ELLISON
Lawrence Ellison é outro empresário que ficou bilionário vendendo programas para computadores. Ele é o presidente e

controlador da Oracle. Seu estilo de vida, ao contrário dos colegas Gates e Dell, é excêntrico. Além de um jato de combate russo MIG, Ellison possui um veleiro com o qual disputa a Américas Cup, uma das mais tradicionais competições à vela do mundo e que é patrocinada por ele. Para desfilar pelas avenidas do Vale do Silcone, região da Califórnia que concentra as empresas de informática norte-americanas, Ellison usa dois modelos Continental, da Bentley, um sedã Flying Spur e um cupê esportivo GT. O executivo é o 15º mais rico da lista da Forbes com uma fortuna avaliada em US$ 16 bilhões.

JIM WALTON
Jim Walton é um dos herdeiros da rede de norte-americana de supermercados Wal-Mart e dono de US$ 15,9 bilhões, segundo a

Forbes. Ele figura na 17ª posição do ranking. No início da carreira, Walton trabalhou varrendo lojas e estocando produtos. Hoje ele preside a rede de supermercados e comanda a maior empresa varejista do mundo e a segunda maior corporação do mundo atrás da Exxon Mobil. Para deslocar-se do trabalho para casa, Walton é austero: ele usa uma picape Dodge Dakota 2002 (foto). O executivo também costuma ser visto a bordo de uma picape Chevrolet Silverado 1999 ou de um esportivo Acura Integra.

ALICE WALTON
Alice é irmã de Jim Walton e, assim como o irmão, é herdeira da rede norte-americana de supermercados Wal-Mart. Sua

fortuna é estimada em US$ 15,7 bilhões, o suficiente para posicionar a empresária entre os 20 mais ricos da Forbes. Como uma boa texana, Alice, de 50 anos, também gosta de picapes grandes. Atualmente, ela é dona de um Ford F-150 King Ranch 2006 (foto). Essa série especial pode vir equipada com três opções de motores: 4.2 V6, de 202 cavalos, 4.6 V8, de 231 cv, e 5.4 V8, de 300 cv. Mas a relação da herdeira do império Wal-Mart com os carros é um tanto quanto conturbada. Em 1987, ela atropelou uma mulher de 50 anos quando dirigia um Porsche 1987. Em 1997, ela foi multada em US$ 925 ao se pega embriagada ao volante de utilitário Toyota 4Runner.

STEVE BALLMER
Steve Ballmer é outro executivo da gigante Microsoft e o 24º itegrante do ranking de bilionários da Forbes. Apesar de ter passado parte de sua

vida em Detroit e ter US$ 13,6 bilhões em bens, Ballmer não é aficionado por carros. E essa característica pode ser notada pelo carro de trabalho que ele usa: um Lincoln Town Car 1998 (foto), uma versão mais antiga e com menos equipamentos que o do colega Warren Buffett.
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Automotive Goes Plug-and-Play

Postby Danilo » 01 Dec 2006, 13:01

As the focus of vehicle design changes from mechanical to electronic, automakers are learning to let drivers dock mobile consumer products in the vehicle

The trend toward mobile devices in vehicles stretches far beyond iPods and MP3 players. Tier-one automotive suppliers are increasingly targeting their products at the aftermarket, and at an ever-expanding gray area between the OEM and aftermarket, which calls for automakers to build an electrical foundation for mobile consumer products. As a result, all kinds of electronic products are entering the vehicle through non-traditional channels. Navigation devices, memory sticks, DVD players, hands-free phone kits, CD systems and satellite radios are part of that new breed of products, along with the iPods and MP3 players.

Image
GM’s Personal Audio Link: Users can select iPod music off the vehicle display.

Image
Delphi’s USB port for automobiles provides connectivity to entertainment, cell phones and memory sticks.

(artigo completo em designnews.com)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 02 May 2007, 18:11

Em Camboriú, aluguei um carro quase perfeito pra transportar a famiage: o DOBLÓ.

Confortável, espaçoso, anda bem, não bebe muito.

Qual o problema?

É feio pra dedéu... ;(
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby telles » 02 May 2007, 18:29

Achei bem legal na concessionária.... mas concordo que é feinho... a Scenic ou a Picasso são melhores neste aspecto

Viajei neste feriado de Honda Civic.... muito bom, não cansa nada... o duro é voltar para a realidade do carro mil depois :(
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Volvo

Postby Danilo » 02 Apr 2008, 15:38

Um Volvo para jovens

volvoc30.jpg

Os carros da montadora sueca Volvo são famosos por manter algumas características ao longo dos anos. A primeira é a ênfase na segurança dos passageiros. A segunda, o conforto de seus carrões. A terceira, o design meio quadrado, que fez da marca a favorita dos consumidores mais velhos. O lado ruim dessa imagem é óbvio: os jovens querem distância de uma montadora conhecida por fazer carros para "tiozão". E a conseqüência da falta de apelo entre os jovens vinha sendo nefasta para a Volvo no Brasil. Desde 2000, suas vendas caíam ano a ano. Foram 847 modelos vendidos há sete anos, e o número caiu para 441 em 2006. Desde então, a Volvo decidiu que era hora de mudar. Os suecos lançaram no Brasil o modelo C30, um compacto esportivo de duas portas -- que nada tem a ver com os classudos modelos tradicionais da Volvo. A montadora reservou 200 carros para o Brasil na primeira encomenda. Mas, diante da alta demanda (a fila de espera era de dois meses após o lançamento), a Volvo despachou 600 veículos para o país ao longo do ano. Assim, conquistou cerca de 25% do segmento esportivo de luxo, tirando espaço de concorrentes como o Audi A3 e o Série 1, da BMW. E, em pouco mais de um ano, as vendas da Volvo no Brasil subiram 127%. "Era a guinada de que precisávamos", diz John Peart, presidente da Volvo na América Latina.

A grande razão para o bom desempenho do C30 é seu preço. Lançado para ser o veículo de entrada da Volvo, a versão mais simples, com motor 2.0, custa 89 900 reais. Seus concorrentes diretos já largam perdendo nesse quesito. O A3 mais básico custa 10% mais. E o Série 1 sai cerca de 30% mais caro. O objetivo da fabricante sueca é adicionar jovialidade à imagem da marca, uma vez que a idade média de seu público é alta, comparada a montadoras concorrentes. Em sua maioria, os consumidores do C30 são jovens empresários ou executivos do mercado financeiro entre 20 e 35 anos. Para conquistá-los, a Volvo transformou o C30 num carro diferente de tudo o que já fabricou. Tem apenas duas portas e quatro bancos -- dois na frente e dois atrás, separados por um descanso de braço. As laterais têm spoilers, que acompanham toda a extensão do carro, inclusive contornando as caixas de roda. Além disso, o automóvel reúne detalhes de segurança incomuns em sua categoria. O modelo mais sofisticado traz um sistema que corrige automaticamente o traçado do carro caso ele ameace derrapar.

(texto completo em portalexame.abril.uol.com.br)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Re: Carros

Postby Danilo » 07 Jun 2008, 20:49

Não vai dar mais pra fugir da polícia. Pelo menos na Europa.

Image
Há um departamento da polícia italiana que usa um modelo do Lamborghini Gallardo. Apesar de bonitão, é mais lento que o Mercedez Brabus Rocket, da polícia alemã, com mais de 730cv:
Image
Mas também, no país das autobans...
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Re: Carros

Postby Danilo » 13 Aug 2008, 12:31

Image

A BMW do Brasil anunciou na última sexta a importação oficial ao mercado nacional do compacto Mini para 2009. De acordo com a representação do grupo BMW no País, o modelo chegará a tempo para as comemorações do Cinqüentenário da marca britânica. Atualmente, na América Latina, os modelos da Mini são comercializados oficialmente no México, no Chile, na Venezuela, na Colômbia e na Argentina.

Muito populares entre os importadores independentes, as versões do Mini Cooper podem ser encontradas atualmente por preços a partir de R$ 100 mil. Será que os modelos trazidos oficialmente vão ficar mais baratos? Eu acho esses carrinhos muito bacanas.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Re: Carros

Postby Danilo » 04 Oct 2008, 00:35

A Citroën tem um motor específico pro carro do Mendonça...
:D

Além do forte clima de incertezas, causado pela crise financeira mundial, as montadoras enfrentam ainda problemas causados pelo aumento dos preços das matérias-primas, como o aço, e diminuição nas vendas em grande parte dos países ricos. Para se adaptar e superar esse cenário difícil, as montadoras apostam em modelos menores, com pequenos motores ou que utilizam o sistema "stop and start", tecnologia que permite cortar o motor pouco antes do carro parar e durante o tempo em que ele está parado. É justamente a segunda geração do sistema "stop and start" que a Citroën destaca no novo modelo C3 Picasso, lançado no salão em Paris, e que será vendido a partir de fevereiro de 2009 na Europa e no segundo semestre de 2010 na América Latina.

(http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 1930.shtml)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Re: Carros

Postby Danilo » 23 Mar 2009, 23:50

A crise faz a "obsolecência programada" obsoleta

A estratégia da GM acabou com o reino do utilitário e durável Ford T, e turbinou o consumo na cultura americana do pós 2ª Guerra. Agora, com a crise, muitos americanos estão voltando para o ideal de Henry Ford. Naturalmente não é por querer carros pretos. Querem veículos que durem. A média de idade de um carro no comércio, em 2009, tem sido de 73 meses. Em 2006 era de 65 meses.

As pessoas trocavam de carro porque desejavam, não porque precisavam. Mas isso está mudando. A confiabilidade de veículos mais velhos, medida pela J.D. Power & Associates' 2009 Vehicle Dependability Study, aumentou de 5 a 10% por ano nos últimos 19 anos. Na última pesquisa, os consumidores reportaram uma média de 170 problemas a cada 100 veículos de 3 anos de uso. Ou seja, menos de dois problemas por carro.

Ao mesmo tempo, os consumidores não estão perdoando as companhias e marcas que não garantem confiabilidade. Quando a pesquisa da Power perguntou às pessoas se comprariam da mesma marca de carro novamente, 46% daqueles cujos carros não tiveram problemas no último ano disseram que sim, comprariam da mesma marca novamente. Entre os que tiverem um problema com o carro, 37% dise que comprariam da mesma. Entre os que tiveram 5 problemas, o indíce caiu pra 19%.

(original completo em http://online.wsj.com/article/SB123784792463318543.html)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Re: Carros

Postby Danilo » 08 Apr 2009, 18:18

A BMW do Brasil anunciou na última sexta a importação oficial ao mercado nacional do compacto Mini para 2009. De acordo com a representação do grupo BMW no País, o modelo chegará a tempo para as comemorações do Cinqüentenário da marca britânica. Atualmente, na América Latina, os modelos da Mini são comercializados oficialmente no México, no Chile, na Venezuela, na Colômbia e na Argentina.


Image
O lançamento oficial do veículo será no dia 13, em São Paulo. O Mini chega para disputar o novo segmento dos minicarros. A versão de entrada, com câmbio manual, chega por R$ 92,5 mil. Com câmbio automático o valor sobe para R$ 95,5 mil. O motor que equipa esse modelo mais simples é 1.6, de 120 cavalos.

Image
Um outro carrinho que já vi três vezes pelas ruas nos últimos dias (e até agora pouco não sabia exatamente qual era pois estava sempre sem o nome na traseira) é o novo Fiat 500. Exibido pela Fiat no último Salão do Automóvel, parece que o hatch compacto está sendo testado para se adaptar à nossa gasolina. O lançamento do modelo fabricado na Polônia está marcado para o começo do segundo semestre, e deverá´custar por volta de R$ 70 mil. O motor que vem sendo testado é o 1.4, de 100 cavalos.

(fontes: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... R+MIL.html e http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo


Return to Veículos

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron