Problemas com a TIM

Quer viajar no tempo? Vivemos na matrix? Os recursos naturais vão esgotar? Vai chover amanhã? Pergunte ou responda aqui!

Problemas com a TIM

Postby Danilo » 25 May 2007, 00:28

Minha irmã anda tendo um interminável problema com a TIM. Em 2 de fevereiro o celular parou de funcionar. Ela percebeu na manhã do dia seguinte que as ligações para o número dela caíam na caixa postal ou (estranhamente) no celular de uma mulher, assim como também não conseguia fazer ligações (aparecia a mensagem "sem rede"). Testado o chip em outro telefone, e outro chip no aparelho, foi verificado que o problema não era do aparelho.

Como ela passou o final de semana fora de São Paulo, contatou o 0800 da TIM na volta, noite de domingo (04/02). Nessa tentativa, foi transferida para diversas pessoas, ficou aguardando na linha muito tempo para ser atendida ou enquanto verificavam alguma coisa e algumas vezes a ligação chegou a cair. Ao longo das ligações, disseram que deveria ser problema no aparelho ou no encaixe do chip. Outras vezes, informaram que talvez o desvio de chamadas estivesse ativado, enviando as chamadas para outro número. Sob essa hipótese, insistiram se, antes do problema, haveria alguma ligação de alguém se passando pela TIM e pedindo pra que digitasse alguns números, mas não foi o caso. Mesmo assim, ela tentou desativar o suposto desvio de chamadas digitando alguns códigos, mas o retorno era sempre o mesmo ("sem rede"). Depois de perder algum tempo, o problema não foi resolvido. Nesse mesmo domingo mandei um SMS pro número dela e tive uma resposta que achava ser dela. Não era, pois pouco depois uma mulher me liga pergutanto quem eu era e pra quem tinha enviado o SMS.
:?

Na segunda-feira (05/02) minha irmã foi na loja da TIM do Ibirapuera. O funcionário disse que o problema só poderia ser resolvido pela central de atendimento. Ela ligou. Nada de resolver. Então ela solicitou o bloqueio do número mediante a criação de uma senha para futuro desbloqueio, a fim de evitar surpresas futuras de ligações registradas indevidamente. Na quinta-feira (08/02), ela foi a um quiosque da TIM no Iguatemi, e trocou o chip. Eis que o celular voltou a funcionar, mas começaram a ligar a cobrar repetidas vezes. Como se isso tudo não bastasse, ao receber a conta de fevereiro (21/02), veio a bagatela de de R$ 1.706,90 (quando normalmente gira em torno de R$ 50,00)! A fatura incluía centenas de ligações para números desconhecidos e utilização de outros serviços entre o dia 02/02 e 06/02, mesmo depois da minha solicitação de bloqueio do número. Novamente contato com a central de atendimento, encontrando os mesmos problemas anteriores: transferências, esperas na linha, blá, blá, blá e ligações caindo...

Então ela identificou uma troca de chip no dia 2. Conforme explicações do funcionário, essa troca somente pode ser feita nas lojas mediante a apresentação de documento com foto. Fraude? Outra falha foi a de que, algumas horas depois do bloqueio solicitado, o número foi desbloqueado e a pessoa que utilizava o número indevidamente voltou a fazer chamadas livremente. Segundo o sistema da loja, o desbloqueio ocorreu devido à falta de pagamento da conta. Desde a linha foi comprada, porém, a conta era paga por débito automático e estava sempre em dia.

E dá-lhe ligação pro atendimento pra tentar saber em que loja foi feita a troca indevida de chip para poder abrir um BO. Mas informaram que não era possível conseguir essa informação. No dia seguinte (23/02), ela conseguiu abrir um protocolo de contestação da conta, quando o atendente informou que a resposta seria em até 30 dias e que não seria precisario pagar a conta, já que a contestação era antes do vencimento. Pra encutar a novela, ela até tem usado normalmente o número, mas espera o resultado da contestação das contas, pois essa semana veio a conta com cobrança de fevereiro mais juros! Dá pra acreditar?
>:(
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 25 May 2007, 10:08

eu resolvo isso em dois minutos. quer?

dá uns gritos e cancela a linha!
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 25 May 2007, 16:28

Resolve ou faz uma atendente chorar? Minha irmã tentou enviar um fax pro Procon, mas deu erro no fax. Tem um Procon do Procon? Outra idéia dela é ir para um pequenas causas. Justificável?
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 25 May 2007, 17:04

o que resolve é cancelar a linha. liga e diz que vai cancelar a linha, e que vai contestar a dívida na justiça, no pequenas causas.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby junior » 26 May 2007, 10:42

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u135803.shtml

26/05/2007 - 06h03
Há três meses leitora tenta cancelar linha da TIM
Publicidade
da Folha Online

A leitora Luciana Spina Soares de Oliveira tenta há três meses cancelar a sua linha da TIM, mas toda vez que liga para a operadora não consegue ser atendida. Isto depois de esperar por quase uma hora, diz ela.

Luciana afirma que tem recebido as contas mensalmente mesmo sem utilizar o serviço. "Como vou pagar algo que não utilizo? Me sinto assaltada dentro da minha própria casa, lesada, chamada de burra. É uma sensação péssima. Cancelaram a minha linha, mas vou ter que pagar as contas. Eles não dão opções, não negociam e nem estornam os valores", reclama.

Resposta

Em nota enviada à Folha, a TIM informa que cancelou a linha da leitora e que as as faturas contestadas foram avaliadas como procedentes devido à utilização de serviços no período.
"Cosmologists are often in error, but never in doubt." - Lev Landau
User avatar
junior
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 887
Joined: 13 Feb 2004, 11:55
Location: Sei lá... Em algum lugar com conexão a internet! :-)

Postby Rafael » 26 May 2007, 17:18

Danilo,

Telefonia?!?!!? Reclama pra Anatel... e depois liga pra TIM e diz que reclamou lá... os caras se borram de medo...
User avatar
Rafael
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 717
Joined: 10 Sep 2003, 21:30
Location: Sampa


Return to Tudo aquilo que você queria saber

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron