Distribuição de Renda

América Latina, Brasil, governo e desgoverno
CPIs mil, eleições, fatos engraçados e outros nem tanto...

Você sabe como deve funcionar a distribuição de renda no Brasil?

Sim
2
29%
Um pouco
1
14%
Não
0
No votes
Distribuição de renda?
4
57%
 
Total votes : 7

Distribuição de Renda

Postby joaodopaulistao » 05 Sep 2006, 17:01

Deve dar-se através da implosão do estado, transferindo as deduções de impostos para valorizar o salário mínimo e acabar com o déficit da previdência que deverá ser reestruturada e com gestão autônoma assim sempre estará atualizada, juntando-se a esta devemos reformar a C.L.T. e todas as deduções deverão ser agregadas ao salário; e o salário mínimo nunca poderá ser menor que o maior salário isento de imposto de renda na fonte.
Se nos fizermos uma estatística em todos os municípios, de todo trabalhador sem emprego, chegaremos a mais de quarenta milhões? como dar trabalho a toda esta massa; somente valorizando os que já trabalham através das reformas acima citadas. Adotando o sistema nesta mencionado; o mesmo será auto regulável, pois quanto mais emprego der, mais emprego disponível teremos.
Obedecendo este princípio não haverá perdedor em nenhum seguimento da sociedade: industria, comércio, serviços e todos expandiram em grande velocidade.
Ao adotar este sistema e de forma gradativa, permitirá o retorno em pouco tempo a 8ª posição na economia mundial.
O sistema de livre mercado não funciona com taxas altas de desemprego, toma-se como exemplo a Alemanha que com a reunificação mesmo com a intervenção do estado sofre este problema.
Capital trabalho deve ter equilíbrio de forças, tudo que estamos passando e em decorrência de desequilíbrio entre capital e trabalho a partir de 1960.
Os próprios sindicatos que representam as diversas classes; faltaram com o apoio ao salário mínimo quando estes o reivindicavam, atualmente diversas categorias tem salário inferior ao mínimo daquela época.
Todas classes profissionais deverão sair à luta, por um salário mínimo, que será o maior salário não tributável pelo imposto de renda na fonte.
Este projeto permitirá maior inclusão das mulheres no mercado de trabalho, pois permitirá que possam pagar uma creche para cuidar de seus filhos, creches que por sua vez se disseminaram aos milhares em todo o país.
O trabalho informal por sua vez cairá 90% com a grande oferta de trabalho porque incluiremos cento e vinte milhões de brasileiros, no consumo de bens; e melhor educar seus filhos; como se isso não basta-se, tornaríamos as dividas da União bem reduzidas em relação ao PIB nacional, quanto maior for o poder aquisitivo menor será o nosso déficit público.
Nós não podemos temer e enfrentar tudo como uma verdadeira batalha contra a estupidez cometida nos últimos 50 anos.
Este ante projeto foi elaborado de forma a não alterar custos e não prejudicar a receita.
Não deduzimos ganhos e sim mudamos a rota de entrada dos mesmos.
Está mudança, permitirá a volta do meio salário para menores de dezoito anos, que sanará um dos grandes males que passa a juventude.
A amplitude deste nos permite dizer que afetará para melhor, na segurança, na educação e na saúde, e haverá uma grande transformação social.


Site: http://joaodopaulistao.spaces.live.com
(no site vc encontra todos os textos do “Acorda Brasil”)
Entre em debate, faça suas perguntas e de suas opiniões enviando um E-mail: joao.cech@uol.com.br ou joaodopaulistao@hotmail.com
joaodopaulistao
Pé de Frango
Pé de Frango
 
Posts: 6
Joined: 04 Sep 2006, 10:54

Postby mends » 05 Sep 2006, 17:21

que será o maior salário não tributável pelo imposto de renda na fonte.



salário=produtividade marginal. Mínimo a 1300? Aprendeu economia aonde?
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 27 Jun 2007, 10:50

Mais um texto estranho que tenho que ler pra seminário: A corrida para o século XXI - No loop da montanha russa, de Nicolau Sevcenko...

Resumindo, o livro diz que a aceleração das inovações tecnológicas está aumentando, o que nos torna incapazes de prever ou entender o rumo que as coisas tomam. Um trecho: Uma nova mentalidade se impôs, em virtude da desregulamentação da área fincanceira e do incentivo às práticas especulativas, intensificadas na sequência pela Revolução Microeletrônica. Nesse novo contexto, as ações de uma companhia deixaram de ser um meio para a capitalização da empresa, para o incremento de seus negócios e a qualificação de seus produtos, passando a ser um fim em si mesmas. Segundo essa mentalidade, a empresa existe exclusivamente para o lucro imediato de seus acionistas. Essa mudança foi consagrada com a prática de transformar a direção e a equipe gerencial em acionistas, interessados portanto, acima de tudo, na valorização dos títulos da companhia. Daí os processos de enxugamento, racionalização, reengenharia, fusão, que catapultam o valor das ações, mas fragilizam ou levam à absorção da empresa por meio de megafusões em conglomerados maiores. Para os acionistas pouco importa qual o destino do empreendimento: quando as ações ameaçarem entrar em colapso, eles serão os primeiros a vendê-las, embolsando o lucro.

E mais pra frente: Se a América Latina tem as mais altas taxas de concentração de renda, o Brasil excede as mais altas taxas de concentração de riqueza da América Latina. Essa situação foi altamente exacerbada pelos efeitos dos pactos de "ajuda financeira" acertados com o FMI e o BM desde o início dos anos 90.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 27 Jun 2007, 11:19

Nicolau Sevcenko...


cada uma que aparece...vermelhão safado e burro, é só ler as colunas dele na Desgraça Capital.

incentivo às práticas especulativas


não sabe nem história. não estamos nem perto do nível "especulativo" e da liberdade financeira do final do século XIX. Nos EUA, naquele tempo, virtualmente todo banco tinha licença pra imprimir sua própria MOEDA.
E outra coisa: a frase em si já impõe uma conotação negativa ao especulador. Especulador é um agente imprescindível no sistema financeiro, e é bom que ele exista. Eu, nas minhas limitações, tento ser especulador. Eu compro risco no mercado, logo especulo. Um especulador é simplesmente um agente de dispersão de risco. Sem especulação, não haveria nem a descoberta da América.

passando a ser um fim em si mesmas


Elas não são um fim em si: são instrumentos de controle da gestão da companhia. O cara parte do princípio que o dono da empresa é seu administrador, que uma emissão serviria para capitalizar a empresa e os novos sócios estariam na empreitada por toda a eternidade, mas seis meses. Mas como se trata de direito individual, posso dispor como eu quiser, o ativo é meu. Estabelecendo-se um mercado, a dinâmica do mercado é dada pela imposição de expectativas e a satisfação delas. Se alguém tem uma expectativa com relação a uma empresa , e ela não é satisfeita, as perspectivas de longo prazo, no cenário que você traçou, podem não fazer sentido. Se não fazem, você vende. Com todo mundo vendendo, o preço cai. Se o preço cai, porque todo mundo vende, o mercado sinaliza para a administração que ela está errada, está destruindo valor econômico. E o mercado, por ter mais gente, por calcular "em paralelo", e mesmo considerando uma certa assimetria de informação, é melhor decisor que um corpo gerencial limitado.

Daí os processos de enxugamento, racionalização, reengenharia, fusão, que catapultam o valor das ações, mas fragilizam ou levam à absorção da empresa por meio de megafusões em conglomerados maiores.


Mais analfabetismo. A não ser que faça MUITO sentido, uma fusão geralmente faz com que o preço de uma ação caia.

E fusões não são coisas novas. Goldman Sachs e Morgan Stanley são casas centenárias, e ajudam a alocar capital desde de 1700 e bolinha.

Outra: os "megaconglomerados" estão DIMINUINDO. Eram características do que Galbraith chamava de CAPITALISMO DE ESTADO, lá pelos anos 50, 60. Pensava-se que uma empresa deveria ser o mais diversificada possível- vc tem aí o surgimento de uma GE, por exemplo, e de ferramentas de Gestão como a famosa matriz BCG (lembra? abacaxis, estrelas, vacas leiteiras...).

Um megaconglomerado, que tenha ativos na casa do quaquilhões, tem que gerar outros quaquilhões para que tenha um Retorno sobre Ativos (ROA) de 1%. Se não gerar 9%, não é bom investimento nem nos EUA...é mais fácil uma empresa menor ser mais rentável, não há lógica capitalista na construção de conglomerados verticalmente integrados! Além disso, a boa teoria financeira ensina que a gestão de risco deve ficar coma parte mais apta para isso. É mais fácil para mim, no mercado de capitais, diversificar a alocação de capital que para a GE. LOGO, A DIVERSIFICAÇÃO DEVE FICAR A CARGO DO DONO DO CAPITAL, DO INVESTIDOR. Dizer que os grandes conglomerados são a tendência é mais que analfabetismo, dá até raiva!

Para os acionistas pouco importa qual o destino do empreendimento: quando as ações ameaçarem entrar em colapso, eles serão os primeiros a vendê-las, embolsando o lucro.


Empresa em colapso não dá lucro

Essa situação foi altamente exacerbada pelos efeitos dos pactos de "ajuda financeira" acertados com o FMI e o BM desde o início dos anos 90.


A concentração de renda é matematicamente explicada dentro da teoria dos sistemas dinâmicos, pelos efeitos de rede. A concentração de renda começa com o protecionismo ao empresário incompetente banânico nos anos 50, 60 e 70, com a inflação, com o mercado fechado -v tudo contribuindo para a diminuição da concorrência. A partir de uma concentração inicial que é obra das idéias de ESQUERDA da CEPAL - apesar de havermos vivido um período de ditadura dita de "direita", que só foi liberal nos primeiros 3 anos (economicamente falando), todas as idéias econômicas aplicadas à partir de Delfim Netto são de Esquerda, Cepalinas, intervencionistas - temos que as novas oportunidades de investimento são aproveitadas por quem tem dinheiro, o que gera mais concentração...se vc afunda o piso, a água corre pra lá.

A concetração de imbecis neztpaís torna o ar irrespirável. E ensinam um cabra desses na FACULDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 27 Jun 2007, 13:19

cada uma que aparece...vermelhão safado e burro, é só ler as colunas dele na Desgraça Capital.

Imagina ter que ler o livro todo de 131 páginas. Toda hora eu circulava algum trecho pra marcar que tinha alguma coisa errada, mas não sabia explicar bem como. Outro trecho: Uma sociedade de padrão socialista como a Tanzânia, assim que assinou os termos da "ajuda econômica" com o FMI, viu seu produto interno bruto cair de 309 para 210 dólares per capita; a taxa de pessoas vivendo abaixo do nível de pobreza absoluta subir 51% e o analfabetismo crescer cerca de 20%. Como o país apresentava um quadro de expansão da epidemia da AIDS, os técnicos do FMI recomendaram que os hospitais públicos passassem a cobrar taxas de consulta e internação, o que fez com que a frequência das pessoas aos hospitais caíssem em 53%. Resultado: o país tem hoje 1,4 mihão de pessoas esperando para morer.

A concentração de renda é matematicamente explicada dentro da teoria dos sistemas dinâmicos, pelos efeitos de rede.

Hum... explique mais.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 27 Jun 2007, 15:38

Uma sociedade de padrão socialista como a Tanzânia, assim que assinou os termos da "ajuda econômica" com o FMI, viu seu produto interno bruto cair de 309 para 210 dólares per capita; a taxa de pessoas vivendo abaixo do nível de pobreza absoluta subir 51% e o analfabetismo crescer cerca de 20%. Como o país apresentava um quadro de expansão da epidemia da AIDS, os técnicos do FMI recomendaram que os hospitais públicos passassem a cobrar taxas de consulta e internação, o que fez com que a frequência das pessoas aos hospitais caíssem em 53%. Resultado: o país tem hoje 1,4 mihão de pessoas esperando para morer.


Esse tipo de inferência é o mesmo que dizer: assim que peguei um empréstimo no FINASA, perdi meu emprego. Podem ter ocorrido ao mesmo tempo, mas falta milhões de coisas aí pra explicar a causa.

Sobre a concentração de renda: vc consegue modelar um sistema, com dotações diferentes pros participantes, onde haverá alta concentração de renda em algumas iterações do jogo. MESMO COM DOTAÇÕES INICIAIS IGUAIS, por conta da diferença de talento entre as pessoas, caso não haja redistribuição forçada, algumas ficarão ricas, outras mais pobres.

Primeiro, sobre as condições iniciais: os empresários brasileiros foram beneficiados por inflação alta, controle de câmbio e mercado fechado desde os anos 50. essas são idéias de esquerda, volte-se a frisar. se vopcê é um empresário que já tem dinheiro, e eu ofereço a você um investimento muito bom, você terá condições de aproveitar. quem não tem dinheiro não entra no jogo, de saída. então, obviamente, só ganha dinheiro quem já tem dinheiro (há outras forças, mas elas não estão sendo consideradas neste modelo, como a destruição criativa, as inovações financeiras etc). Como somos um país que é avesso ao capitalismo, temos poucas oportunidades de destruição criativa - nossas universidades não podem fazer pesquisa operacional, não dá pra criar um google lá. E as inovações financeiras são coisas do capeta, então, as idéias e preconceitos de esquerda é que concentram renda...
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 27 Jun 2007, 15:40

aliás, quando vc tem aula de discussão desse livro? posso ir? vou adorar discutir com a classe inteira contra mim. fiz isso algumas vezes na gv e é uma delícia :lol:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 27 Jun 2007, 16:14

aliás, quando vc tem aula de discussão desse livro? posso ir?

Foi na terça.

Aproveitando o tópico... a desigualdade da distribuição da renda não acaba inibindo o próprio o crescimento econômico? Afinal, se tem pouca gente com grana, não temos menor aproveitamento das economias de escala?
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 27 Jun 2007, 16:36

Aproveitando o tópico... a desigualdade da distribuição da renda não acaba inibindo o próprio o crescimento econômico? Afinal, se tem pouca gente com grana, não temos menor aproveitamento das economias de escala?


Me explica o que tem a ver economia de escala com a bagaça. A concentração de renda interfere no crescimento econômico na medida que a contração é sempre mais forte e a expansão da economia, mais concentrada em algumas classes específicas de ativos. Se pouca gente tem grana, e se essa pouca gente percebe que a situação futura é ruim, eles não investem (investimento em termos de criação de crescimento deve ser entendido como bem de capital, não instrumentos financeiros). Se acreditam que é bom, investem todos na mesma coisa - o que pode inclusive gerar inflação de ativos.

Economia de escala é uma preocupação do lado da oferta, nunca da demanda.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 27 Jun 2007, 18:56

Falando em escola ruim...

" O Brasil é um país vital que está caindo aos pedaços. Não quero sair outra vez da minha terra, mas não posso ficar aqui sem minha família, que está na França. Não posso educar filho em escola daqui.

VEJA — Por que não?
BRUNO TOLENTINO — Foi minha mulher quem disse não. Educar um filho ao lado de Olavo Bilac, última flor do Lácio inculta e bela, que aconteceu e sobreviveu, ao lado de um violeiro qualquer que ela nem sabe quem é, este Velosô, causou-lhe espanto. A escola que ela procurou para fazer a matrícula tem uma Cartilha Comentada com nomes como Camões, Fernando Pessoa, Drummond, Manuel Bandeira e Caetano. O menino seria levado a acreditar que é tudo a mesma coisa

VEJA — Não é levar Caetano Veloso a sério demais? Ele não é só um tema de currículo, entre tantos outros?
TOLENTINO — Não. Ele está também virando tese de professores universitários. Tenho aqui um livro, Esse Cara, sobre Caetano, uma espécie de guia para mongolóides, e a mesma editora desse livro me pede para escrever um outro, sob o título Caetano Se Engana. É preciso botar os pingos nos is. Cada macaco no seu galho, e o galho de Caetano é o show biz. Por mais poético que seja, é entretenimento. E entretenimento não é cultura.

(Nota: Caetano cai no vestibular...)

VEJA — Por que o senhor não vai ensinar o que sabe nas universidades?
TOLENTINO — Só entro numa universidade disfarçado de cachorro ou levado por uma escolta de estudantes. Sou um vira-lata muito barulhento. Não vão me convidar para nada porque eu quero acabar com os empregos e mordomias deles. Quero que eles passem por todos os exames de Oxford para ver se sabem mesmo alguma coisa.

TOLENTINO — A cultura filosófica brasileira é quase nula. Nossos professores gastaram décadas lendo Marx, em vez de Husserl. Aqui só dá o tripé Kant, Hegel e Marx. E onde está a grande tradição escolástica que vai de Aristóteles a Husserl? Isso não é lido nem discutido aqui. Mas existe uma filosofia brasileira. Reale e Olavo de Carvalho, que não se formaram em lugar algum, não perderam tempo com essa estupidez. Foram estudar e aprender as tantas línguas que falam. Eu, quando tenho dificuldade com latim, grego ou alemão, é para eles que telefono.

VEJA — Não é bom para o país ter um intelectual na Presidência da República?
TOLENTINO — Votei no Fernando Henrique Cardoso porque era uma oportunidade única, desde Rui Barbosa, de ter um intelectual no poder. E o que ele fez na sua primeira entrevista coletiva? Citou Machado de Assis ou Euclides da Cunha? Não. Citou o mano Caetano. Uma coisa tão espantosa quanto Rui Barbosa, se tivesse ganho a eleição, citasse Chiquinha Gonzaga. O Brasil que eu conheci, e do qual me recordo vivamente, era um país de grande vivacidade intelectual, mesmo sendo uma província. Não estou sendo duro com o Brasil. Quero saber quem seqüestrou a inteligência brasileira. Quero meu país de volta.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 27 Jun 2007, 23:52

Eam características do que Galbraith chamava de CAPITALISMO DE ESTADO, lá pelos anos 50, 60.


Ah, tem uma citação desse Galbraith: O desenvolvimento econômico e social que eu mais gostaria de ver no próximo século se baseia firmemente nao que vi neste século que está acabando. Ele se refere à pobreza. [...] As diferenças de rendimentos têm de ser diminuídas, particularmente pela melhoria de condições daqueles que vivem em privação. [...] Pelo mundo afora há populações drasticamente empobrecidas. [...] Temos de reconhecer que o fim do colonialismo deixou alguns países sem governo ou sob regimes cruéis, nefastos ou incompetentes, que ignoram totalmente as expectativas de bem-estar das suas populações. Nos próximos anos é preciso criar meios pelos quais uma ONU fortalecida intervenha na soberania de países cujos governos estejam destruindo seus povos. Não podemos, em boa consciência, continuar a tolerar décadas e décadas de crueldade [...].
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 28 Jun 2007, 09:39

As diferenças de rendimentos têm de ser diminuídas, particularmente pela melhoria de condições daqueles que vivem em privação.


"I ahve a dream..."...fascismo disfarçado de bondade. O único papel do Estado aqui é prover educação básica. As pessoas ganham o que elas valem (o quanto são "imprescindíveis", mais a facilidade de substituí-las, mas a atratividade do que oferece ao mercado). Se acham que valem mais, ofereçam-se por mais no mercado.

Pelo mundo afora há populações drasticamente empobrecidas


Pela falta de capitalismo, não pelo excesso.

Temos de reconhecer que o fim do colonialismo deixou alguns países sem governo ou sob regimes cruéis, nefastos ou incompetentes, que ignoram totalmente as expectativas de bem-estar das suas populações


logo, o colonialismo é bom? Veja como esses caras estupram a lógica...

Nos próximos anos é preciso criar meios pelos quais uma ONU fortalecida intervenha na soberania de países cujos governos estejam destruindo seus povos.


Na minha terra, isso tem nome...ditadura.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 21 Aug 2007, 22:24

Um em cada quatro brasileiros recebe o Bolsa-Família

São 45,8 milhões de pessoas atendidas com a transferência de benefícios, que hoje variam de R$ 18,00 a R$ 112,00, de acordo com dados que sairam hoje no site do Ministério do Desenvolvimento Social. Lembrando que nossa população é estimada em 189,5 milhões.

E o Lula semana passada: "Tem gente que critica o Bolsa Família como um programa assistencialista, porque a gente está dando o direito dos mais pobres comerem. Agora, essas mesmas pessoas que criticam o Bolsa Família não criticam uma bolsa de US$ 2 mil que a gente paga para um doutor se formar no exterior. Nós precisamos cuidar do doutor que vai para o exterior porque é importante para o país, mas não podemos aceitar o preconceito contra o que a gente dá para famílias mais pobres. Nós temos que cuidar da sociedade como um todo, mas temos que cuidar dos mais pobres em primeiro lugar."

E economize o copy-paste, taqui o link pro blog do :az:.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby tgarcia » 22 Aug 2007, 08:13

qual é mesmo o percentual d aprovação do presidêntio mesmo???
ah... tá explicado....
User avatar
tgarcia
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 315
Joined: 01 Dec 2003, 22:40
Location: Estamos aí...

Postby mends » 22 Aug 2007, 09:53

eu estou me abstendo de comentar Seu Estimado Lider. :mad:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Next

Return to Política

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron