"Funcionária" de boate

Assuntos relacionados ao seu dinheiro.
Como Aplicar Seu Dimdim
Devo comprar dólar?

Postby telles » 19 Apr 2004, 11:14

Sem vínculo
Funcionária de boate não tem direitos trabalhistas

Não existem direitos trabalhistas gerados de atividade ilícita. Com esse entendimento, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul negou o pedido de uma ex-funcionária de boate que tinha, entre outras funções, recepcionar os clientes, controlar o horário das "meninas" e divulgar as atividades da casa.

O TRT de Mato Grosso do Sul manteve a sentença do juiz Luiz Divino Ferreira, da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande, que extinguiu a reclamação trabalhista sem julgamento de mérito, alegando impossibilidade jurídica do pedido.

Na ação, a ex-funcionária pleiteava reconhecimento de vínculo trabalhista com a boate e seus respectivos direitos, com base nas comissões recebidas pelo consumo de bebidas vendidas no local. No entanto, em seu depoimento ao juiz de primeira instância, confessou que o local era destinado à realização de sexo pago.

Com base no depoimento, o magistrado extinguiu a reclamação. No recurso apresentado em segunda instância, ela argumentou que nunca tirou proveito da prostituição alheia, nem tampouco trabalhou como prostituta. Sustentou ainda que o consumo de bebidas, em geral, era feito por qualquer frequentador da casa e não, necessariamente, por alguém que procurasse satisfação sexual.

O relator do recurso, juiz Tomás Bawden de Castro Silva, negou o novo pedido. "Ora, divulgando casa com quartos destinados a programas entre meninas e clientes, e inspecionando horários de meninas de programa, a reclamante envolvia-se diretamente nas atividades ilícitas de promoção e favorecimento de prostituição alheia", observou.

Ainda em seu voto, o relator registrou que o fato da remuneração da recorrente ser calculada a base de comissão sobre venda de bebidas, não tem o poder de tornar lícitas as tarefas ilegais por ela confessadas.

"Portanto, independentemente de quaisquer considerações de ordem moral, é juridicamente impossível o objeto da reclamação", completou. A decisão foi acompanhada pelos demais juízes do tribunal. (TRT-MS)



Revista <a href='http://conjur.uol.com.br/textos/26445/' target='_blank'>Consultor Jurídico</a>, 19 de abril de 2004
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby mends » 04 May 2005, 10:56

GIBA UM

Profissionais do sexo - 1
Esta coluna foi a primeira a informar que, no site do Ministério do trabalho (gestão Ricardo Berzoini), havia um link que aconselhava profissionais do sexo (prostitutas e travestis) a apresentar melhor desempenho de suas funções. Depois, assunto ganhou o principal noticioso da Rede Bandeirantes e ameaça render mais ainda. No bloco dos profissionais do sexo, logo no começo, há muitas preciosidades, a partir da subdivisão Títulos , onde se lê "garoto de programa, garoto de programa, meretriz, messalinha, michê, mulher da vida, prostituta, quenga, rapariga", entre outros. Depois, na subdivisão Formação e experiência , é dito que "o pleno exercício das atividades ocorre após dois anos de experiência".

Profissionais do sexo - 2
Ainda o site do Ministério do Trabalho sobre profissionais do sexo: na subdivisão Condições gerais do exercício , há um festival de conselhos. Por exemplo: "Seduzir com o olhar", "Encantar com a voz", "Envolver com o perfume", "Oferecer especialidades ao cliente", "Negociar serviços eróticos", "Representar papéis", "Dar conselhos a clientes com carências", "Lavar roupas dos garimpeiros", "Contribuir com o INSS", "Separar parte da receita diária para poupança", "Investir em pepitas de ouro" e outros tantos e mais inusitados. Outra subdivisão é Recurso de Trabalho onde são aconselhados, entre outros, "acessórios", "guarda-roupa de batalha" e, claro, "cartões de visita".
Acesse:
<a href='http://www.mtecbo.gov.br/busca/descricao.asp?codigo=5198' target='_blank'>http://www.mtecbo.gov.br/busca/descricao.asp?codigo=5198</a>
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 09 Nov 2005, 18:05

Selo de qualidade
O Governo Federal vai mesmo criar um sistema de certificação para dar diplomas e atestar a competência profissional de pedreiros, eletricistas, garçons e trabalhadores de outras 2.747 ocupações reconhecidas pelo Ministério do Trabalho – inclusive prostitutas. A idéia é aplicar testes que comprovem a experiência profissional e funcionem como selo de qualidade de mercado de trabalho. Até agora, contudo, ninguém se arrisca a detalhar como serão os testes para as garotas de programa (e também garotos e travestis) e de que maneira a categoria poderá exibir, até mesmo nas ruas, seu selo de qualidade . :o

uai, já não exibem??? :lol:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Aldo » 10 Nov 2005, 08:10

A arte de freqüentar lugares e não chamar a atenção

Com ajuda de intérprete, Mike Tyson admite agressão em São Paulo
Publicidade
MÁRCIO DINIZ
da Folha Online

Após agredir um cinegrafista em uma casa noturna de São Paulo, o ex-boxeador norte-americano Mike Tyson prestou depoimento no 27º Distrito Policial (Campo Belo) e foi liberado por volta das 7h45 desta quinta-feira, após assinar um termo circunstanciado. Segundo a Polícia Civil, Tyson admitiu a agressão.

Em depoimento, que contou com a ajuda de um intérprete, Tyson disse que agrediu o cinegrafista Carlos Mello, do SBT, porque ele não atendeu ao pedido para parar de filmar. Tyson disse ter ficado nervoso com a gravação das imagens.

Ele responde por lesão corporal, danos materiais e exercício arbitrário, que, segundo o delegado Roberto Calaça Vieira, significa "fazer justiça com as próprias mãos".

O termo circunstanciado deverá seguir para o fórum de Santo Amaro. Se condenado, a pena pode ser convertida em medicas sociais, como a distribuição de cestas básicas.

Agressão

A confusão aconteceu durante a madrugada, na casa noturna Bahamas. O cinegrafista afirma que tinha autorização do dono para filmar no interior da casa.

Mello diz que Tyson, que estava em um camarote da casa noturna, se dirigiu até ele, arrancou a câmera da sua mão e jogou no chão. Em seguida, bateu com o equipamento na cabeça do cinegrafista.

O filho do dono da casa noturna, que fala inglês, serviu como intérprete. Tyson queria a fita. "Entreguei a fita para ele que quebrou com apenas uma mão", disse Mello.

A câmera ficou danificada, e a fita foi totalmente destruída.

Após recolher os pedaços da câmera quebrada, o cinegrafista saiu da casa noturna e ligou para polícia, mas Tyson já tinha ido para outra casa noturna, a Love Story, dessa vez na região central da cidade.

Policiais foram até a casa noturna e explicaram para o ex-boxeador que ele tinha que se dirigir até o 27º DP, onde o cinegrafista registrou um boletim de ocorrência. Segundo a polícia, Tyson não ofereceu resistência e seguiu para o distrito no carro do dono da casa noturna.
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby mends » 21 Nov 2005, 14:04

ELIO GASPARI

Uma nova grife
As moças que batalham à noite nos arredores da praça Tiradentes, no Rio, tiveram a ajuda de uma ONG escandinava para montar uma pequena confecção onde costurassem suas roupas de trabalho. A grife das moças vai se chamar Daspu.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí


Return to Economia

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron