Olho dominante

Quer viajar no tempo? Vivemos na matrix? Os recursos naturais vão esgotar? Vai chover amanhã? Pergunte ou responda aqui!

Postby Danilo » 20 Nov 2005, 00:26

Estava eu dando uma olhada na parte de Óptica (ou ótica?), quando achei uma coisa interessante...

Para ter visão binocular sem dupla visão, a imagem de um objeto deve cair empontos correspondentes de cada retina. As que não caem nestes pontos são vistas duplicadas ou são ignoradas pelo cérebro. Assim como a maioria das pessoas é destra ou canhota, a maioria ou vê melhor com o olho direito ou com o esquerdo. Experiência legal: para determinar qual o seu olho dominante, segure um lápis com o braço esticado (ou segure qualquer objeto pequeno). Com os dois olhos abertos, alinhe a ponta do lápis com outro ponto mais distante. Feche um olho por vez, e note o alinhamento. O olho que estiver aberto quando a ponto do lápis permanecer alinhada com o ponto é o olho dominante. O cérebro suprime a imagem do outro olho! Curioso também notar que a diferença de alinhamento entre a ponta do lápis e o ponto mais distante de um olho para o outro é razoável.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby Aldo » 28 Nov 2005, 09:11

É, eu fiz a experiência, mas eu pelo menos levo em consideração de ter um astigmatismo ferrado no olho direito, e eis que o esquerdo é dominante....
Danilo, no seu caso o olho do meio prefere ser dominado...ui!
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ


Return to Tudo aquilo que você queria saber

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests

cron