Photoshop Express

Novidades, informática e internet

Photoshop Express

Postby Rafael » 03 Apr 2008, 11:05

Na linha de colocar os softwares diretamente na internet (tipo o Google Docs) a Adobe lançou o Photoshop Express.

Claro que é 200 vezes mais simples que o Photoshop. É bem bacana e funciona na web, ou seja, é free.
Não entendo muito, mas possui comandos simples de cortar, mudar contratate, luz, cor, etc... Achei muito legal, simples e útil.

Lógico que não é pra profissionais, pois existem limitações e tal, mas é bem bom

Algo que não sei se dá pra fazer, mas é uma feature à ser desenvolvida: não dá pra fazer montagens com duas fotos ou algo do tipo.

Mas o principal ponto fraco é que com fotos grandes (tiro fotos com 10Mpixels) é muito lento pra carregar, afinal a foto com seus 2Mb...

Mas eles não se limitaram a isso. Na verdade você é direcionado a montar seu album virtual lá. Assim, vc atrai os possíveis clientes a voltar ao site, e continuar usando... logo vão botar propaganda ou algo do tipo...
Possui um link para importar as fotos do Picasa

No geral, é algo simples para edições simples, que mora na web e dá pra usar em qq lugar. Se não fosse o problema do tamanho do aruqivo, dava pra usar sempre.
--------------------------------------------------------------------
Não quero menos imposto, quero menos impostos!!!
User avatar
Rafael
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 717
Joined: 10 Sep 2003, 21:30
Location: Sampa

Photoshop Portable

Postby Danilo » 03 Apr 2008, 11:24

Acho que é uma reação da Adobe pra outra opção aparentemente não oficial até então: o Photoshop Portable, que na versão CS2 tinha só 49Mb, podendo então ser rodado de um pendrive.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Photoshop Express

Postby Danilo » 05 Apr 2008, 19:26

A notícia resultou em tantas visitações ao site do Photoshop Express no dia 27 de março, uma quinta-feira, que ele travou.

O programa é bem fácil de usar, mas a alta expectativa pode gerar certa frustração no usuário, principalmente para quem está acostumado com a versão tradicional do software. Na área de edição, são oferecidos 17 recursos de edição simples, voltados para ajustes de cor, sombra e nitidez. Por enquanto, o programa não conta com a ferramenta carimbo, recurso de retoque que permite disfarçar com certa facilidade espinhas e manchas do rosto, por exemplo.

Um destaque do software são seus links laterais para acessar os serviços de armazenamento Picasa e Photobucket e o álbum de fotos do Facebook. Durante os testes, porém, só foi possível visualizar e editar essas fotos externas pelo navegador Internet Explorer; no Firefox, não funcionou.

(texto original em folha.uol.com.br)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo


Return to Tecnologia

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests