Internet, informação e negócios

Novidades, informática e internet

Re: Internet, informação e negócios

Postby Danilo » 10 Oct 2009, 13:57

No Facebook tem umas bobeiras divertidas. Uma delas é o Pick Five, onde você faz uma lista de 5 coisas tais como favorite sports teams, favorite cities, favorite cartoons when I was younger, best albums of all time, your dream festival line up, cars I want in my garage, superpowers you would like to have, five celebrities you want to be trapped inside an elevator with you...

Essas três últimas eu respondi. As celebridades escolhidas foram:
Image
Eva Mendes, Karina Bacchi, Ana Luiza Castro, Grazi Massafera e Megan Fox.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

web 2.0

Postby Danilo » 15 Nov 2009, 23:04

Empresas usando o Twitter

O Twitter acabou ganhando alguns usos que provavelmente não estavam nos planos iniciais de seus criadores: relações públicas e divulgação de notícias. Diversas editorias de portais de notícias tem profiles no Twitter como uma espécie de substituto do RSS. As empresas não demoraram para descobrir o site. Starbucks, Dell ou o site de vendas Submarino usam o Twitter para divulgar promoções, novidades e participar de discussões com os navegantes. Tanto a CNN como o NY Times já tem mais de 2 milhões de seguidores. O Google tem mais de 1,8 milhões.

(fontes: tecnologia.uol.com.br, twarketing.com e twittercounter.com)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Re: Internet, informação e negócios

Postby Danilo » 17 Nov 2009, 23:28

Egito cria o primeiro domínio com caracteres não-latinos

O Egito anunciou o lançamento do primeiro domínio de internet a usar caracteres árabes, seguindo a decisão do grupo Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) de permitir domínios não-latinos de alto nível.

A pronúncia do novo sufixo é algo como “masr”, que traduz o nome do país, e está previsto para estrear em meados de 2010.

O pedido do governo foi feito imediatamente após a ICANN, que padroniza os sistemas de escrita e numéricos para a internet, definir a permissão de endereços de web em caracteres que não sejam do alfabeto latino, como o híndi, o chinês, e o russo. A decisão foi tomada após seis anos de negociações.

Até então cerca de 1,5 bilhões de internautas são obrigados a digitar caracteres que não lhe são muito familiares para navegar pela web. No Brasil o Registro.BR já aceita desde 2005 nomes com cedilha e vogais acentuadas. Porém o endereço convertido fica um pouco estranho, algo como xn--poema-9qae5a.com.br para pãoemaçã.com.br.

(fontes: http://www.geek.com.br/posts/11648-egit ... a-internet e http://www.guiadohardware.net/noticias/ ... 7EF92.html)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Previous

Return to Tecnologia