SPAGHETTI NOTTE

Aqui você relata suas experiências etílicas, gastronômicas, astrológicas entre outras...

Postby mends » 17 Jul 2004, 13:52

..ou do seu dinheiro.
Gosto sempre de ir em restaurante que nunca fui. Esse negócio de ficar conhecido do maitre é uma chatice, e o unico lugar em que isso ocorre comigo é no Don Pepe di Nápoli - atual Pepito, uma pizzaria lá de Moema que os meninos não aguentam mais ir, além, é lógico, da padaria perto de casa, onde o Toninho tira o melhor café ruim de São Paulo.
Escrevo isso pra tentar racionalizar pra mim mesmo como parei nessa espelunca :chair: . Fomos ao Morumbi Xópis pra assistir o Homi-Ariranha, e no Morumbi Xópis tem o Gourmet Xópis. Decidi experimentar o Spaghetti Notte, de quem sempre ouvi falar bem.
O ambiente é impecável, o atendimento é primoroso. Na verdade, é afetado, três garçons, o maitre, puxa cadeira de cá, empurra de lá. Peço a carta de vinho, que é boa, bem completa, com coisas honestas como um Redondo do Alentejo a 28 legais a botija, que acabou sendo a escolha, a roubos escancarados como 40,00 pelo Liebfraumilch garrafa azul, que é pior que quimioterapia.
veio o couvert, nada especial, destaque pra sardela de pimentão horrorosa. Porque nos restaurantes "italianos" só tem essa sardela horrível? A boa sardela, com sardinhas e anchovas, onde anda? Tinha também aliccela, que devia ser de alicce, mas era de papelão. Tive que me contentar com a manteiga, o que até a Karina estranhou.
Era um sinal. E eu não peguei.
Feitos os pedidos, comi uma parmigiana receita original, com molho de tomate fresco e gratinada coberta de bom parmesão. Mas o arroz que veio acompanhando tava uma BOSTA. Manja arroz de quilo que fica nadando lá na estufa das 11h00 da manhã até as 20h00, duro e ressecado?
A Karina pediu um tagliarini verde com beringela. Só que o que veio era um TIJOLO verde com pontos pretos por cima: Dava pra tirar TODO o macarrão do prato, pegando com o garfo pelo fundo. Tava tudo grudado!!!!!!!!!Fora o cheiro insuportável de óleo de soja que vinha do macarrão. Um restaurante que cobra 30,00 um prato de macarrão devia ter o respeito de cozinhar como se deve, com bom azeite! Óleo é pra fritar, e olhe lá, batata frita no McDrogas.
O Steven pediu um spaghetti a carbonara q veio BOIANDO no ovo. Um molho a carbonara tem pouca gema de ovo, bom azeite e pouco bacon.
O do Jimmy, então, era o supra-sumo: um molho quatro queijos com gosto de LEITE!!! Acho que pegaram os queijos um pouco frescos demais! Minha cara tava de muito poucos amigos, e o maitre veio falar que, se quiséssemos, poderíamos trocar os pedidos. Só que com um ar de "já que vcs, um bando de capiar, não sabem apreciar boa comida, mando passar um arroz-bife-ovo..."
Ahhh, mas das sobremesas eu escapei. E o vinho era realmente bom, apesar de ter sido servido da maneira mais idiota possível: com muita afetação. O cara serve aquele golinho, e eu dou uma fungada só pra ver se não tá azedo, vai saber como nego guarda vinho por aí, não é pra delinear todos os aromas de raposa molhada do vinho. Mas aí o maitre faz aquela cara de conteúdo e diz que aquele vinho tinha fumos de não-sei-quê, aromas de num-sei-que-lá...com a indefectível cara de conteúdo.
Mas tinha o café. Porque, Deusducéu, eu peço café? Pq quero dar mais chance pra me ferrarem?
E veio o café: acompanhado do tradicional cálice de agua gaseificada, pra dar aquela lavada na bouche. Numa xicrinha de pezinho, porcelana, açucareiro de prata. MAS O CAFÉ TAVA FRIO!!!!!!! Sei, por exemplo, que em xurrascaria num se pede café, vem a xicra pelando e o café gelado. Mas, de novo, imagem não é nada....contra café frio, sem desculpa.
Mas aí veio a conta.
Tudo bem, vc vê os preços no menu, faz as contas, sabe que vai gastar x, pode pedir um vinhozinho y. Mas porque nego que NÃO PÕE A PORRA DO PREÇO DO COUVERT NA CARTA COBRA, NUMA CESTA DE PÃO COM MANTEIGA E PATÊ DE "COISAS" SEM GOSTO DEFINIDO, OITO CONTO POR CABEÇA?????????? Vezes quatro, 32,00, mais 10%, avaliando pela qualidade da comida, torna o oreço de 50,00 por pessoa UM ROUBO.
Aprendam com os erros dos outros: fiquem longe do Spaghetti Notte.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Return to Bebida e Comida

cron