Britânicos

Algo a contar sobre o mundo além da sua janela? Dunas do Nordeste, Floresta Atlântica, Serra Gaúcha, Micronésia...

Postby Wagner » 16 May 2006, 14:55

Candidato a vaga vira analista por engano na TV; assista

Uma confusão de nomes levou a BBC a entrevistar o economista e técnico em informática Guy Goma – que aguardava uma entrevista de emprego – no lugar de Guy Kewney, editor do site Newswireless.net.

<a href='http://www.bbc.co.uk/portuguese/pop_video/060516_video_guygoma_pop.shtml' target='_blank'>http://www.bbc.co.uk/portuguese/pop_video/...ygoma_pop.shtml</a>

Leia abaixo o texto


O erro ocorreu durante a programação, ao vivo, do canal de notícias BBC News 24, transmitido apenas na Grã-Bretanha. Enquanto um atônito Guy Goma encarava perguntas sobre a batalha judicial entre o selo Apple, criado pelos Beatles, e a gigante americana da informática Apple, Guy Kewney assistia a tudo incrédulo em um telão sem som, recém-chegado à recepção do prédio da BBC no oeste de Londres.

A entrevista com o Guy errado foi encerrada depois de três perguntas respondidas nervosamente pelo economista do Congo, que aprendeu inglês sozinho e tentava compensar as dificuldades de se expressar com boas doses de simpatia.

A confusão começou quando um produtor da BBC foi mandado para a recepção para encontrar Guy Kewney e a recepcionista o teria apontado na direção de Goma. Goma, por sua vez, teria respondido afirmativamente ao ser perguntado pelo produtor se era Guy Kewney e foi levado ao estúdio às pressas.

Pouco antes de entrar no ar, a apresentadora ainda avisou o editor do programa que o entrevistado parecia "muito esbaforido e nervoso". Ainda assim, acreditando que tudo fazia parte do processo de seleção, Guy Goma enfrentou as perguntas até o fim. "Da próxima vez vou me preparar", afirmou o economista, que encarou o episódio com bom humor.

Ele ainda não sabe, no entanto, se foi selecionado para o emprego que o fez ir ao prédio da BBC. Mesmo sem querer, Guy Goma acabou se transformando em uma celebridade instantânea na Grã-Bretanha e voltou a ser chamado para uma entrevista no News 24 bem como em outros canais britânicos.
User avatar
Wagner
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 293
Joined: 11 Sep 2003, 09:43
Location: São Paulo

Return to Da esquina até a estratosfera