10.000 aC

Resenhas de filmes e livros que você viu e/ou leu.
Não sabe escrever uma resenha?
Então comente... ;)

10.000 aC

Postby Rafael » 25 Aug 2008, 01:01

10.000 aC

Ficha IMDB

Filme conta uma história passada em 10 mil antes de cristo, quando o homem começa a transitar de nomade caçador/coletor para sedentário/agricultor nas planícies dos grandes rios. É bacana, mas enquanto história (pré história na verdade), prefiro um muito mais um chamado Guerra do fogo, muito, muito antigo (de 1981)...

Fiquei encafifado pensando onde se passaria a história (geografia)... Aparentemente é na África, desenbocando no egito, mas não deverial aparecer tribos de negros e de brancos... ou deveria?

Em tempo: a heroína (Camilla Belle) é morena do olho azul: desmontei, "paxonei"!!! como é parte da história os olhos azuis dela são lindos. Devem ter sido realçados por CG ou iluminação, lentes, sei lá... mas de qualquer forma é uma graça! Ela é filha de um americano e uma brasileira, fala português muito bem (vi uma entrevista quando o filme foi lançado), dos tempos em que vinha visitar a família durante as férias...

--------------------------------------------------------------------
Não quero menos imposto, quero menos impostos!!!
User avatar
Rafael
Grão-Mestre Saidero
Grão-Mestre Saidero
 
Posts: 717
Joined: 10 Sep 2003, 21:30
Location: Sampa

Re: 10.000 aC

Postby Danilo » 26 Apr 2009, 21:27

A história gira em torno de um cara que, depois de abater um mamute, se torna líder de sua tribo. É apaixonado pela mais gata do lugar. Ela e vários são rapatdos por uma tribo mais avançada. E daí é o filme todo atrás dela e dos demais. Muitos efeitos convincentes. Chega a enganar, passar alguma idéia genérica de Egito Antigo. Mas fica só genérico... pois o filme não é mais fiel à realidade (histórico-geográfica) que Indiana Jones.

Não esperava um épico... e não era mesmo. Nada de imprevisível. Nada pra ficar pensando depois. Só um filme de ação razoável. Merece :)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo


Return to Cultura