A MAIOR TV LCD DO MUNDO

Novidades, informática e internet

Postby mends » 06 Oct 2004, 12:39

Sharp lança maior TV de LCD do mundo
Das agências internacionais
A Sharp, produtora de telas de cristal liquido (LCD, na sigla em inglês), tomou a dianteira da Samsung ontem, ao apresentar a maior TV LCD de tela plana do mundo, com uma tela de 65 polegadas. A iniciativa evidencia a determinação da Sharp de expandir a sua presença no mercado de LCD, desenvolvendo telas maiores e penetrando no mercado de TVs de mais de 50 polegadas. A Samsung fabricava a maior TV LCD do mundo, de 57 polegadas.
A Sharp pretende lançar TVs LCD de 50 polegadas ou mais a partir de março de 2005. Embora não tenha especificado quanto custarão as TVs maiores, a empresa afirmou que está tentando estabelecer os preços em níveis que possam tornar as TVs competitivas com os televisores com painel de plasma (PDP, na sigla em inglês).
O aperfeiçoamento promovido pela Sharp nas TVs LCD de maior tamanho eleva a temperatura no mercado de televisores de tela plana, no qual os fabricantes competem acirradamente com várias tecnologias diferentes.
O LCD é a tecnologia preferida para telas menores, porém acreditava-se que esses painéis seriam difíceis e caros demais de serem produzidos em tamanhos superiores a 40 polegadas.
Conseqüentemente, os fabricantes de TVs optaram pelo uso de painéis LCD para TVs abaixo de 40 polegadas e de PDPs para os de tamanho superior. A Matsushita está investindo 95 bilhões de ienes (US$ 855 milhões) em uma planta de PDP, enquanto Canon e Toshiba recentemente revelaram planos de investir 200 bilhões de ienes para produzir televisores de tela plana usando uma nova tecnologia, conhecida como SED.
O anúncio da Samsung, de que havia desenvolvido uma TV LCD de 57 polegadas, aliado à iniciativa mais recente da Sharp, poderá levar a uma concorrência feroz pelo mercado de telas maiores.
Com seu mais recente desenvolvimento, "a Sharp espera dar um fim à noção de que as telas LCD são apenas para TVs menores de 40 polegadas e que os de plasma são para as maiores", declarou.
Apesar de a Samsung ter declarado ontem ainda não dispor de um cronograma específico para a comercialização de suas TVs de 57 polegadas, a empresa já está vendendo seus aparelhos de 46 polegadas.
A Sharp declarou ter sentido uma forte demanda para a sua TV LCD de 45 polegadas lançada em agosto e que há nota crescente interesse em telas ainda maiores.
A Toshiba, a segunda maior fabricante de chips do Japão, vai intensificar seus investimentos a fim de elevar a produção da empresa de telas planas que opera conjuntamente com a Canon, disse seu principal executivo Tadashi Okamura.
A Toshiba e a Canon disseram no mês passado que vão gastar um total de 200 bilhões de ienes (US$ 1,8 bilhão) na joint- venture, a SED, para produzir telas de condução de superfície por emissão de eletrons, ou SEDs, que empregam cerca de metade a um terço menos energia elétrica que suas congêneres de cristal líquido e plasma.
"O investimento inicial de 200 bilhões de ienes não será suficiente para alcançar nossa meta de produção anual de 3 milhões de unidades", disse Okamura.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 06 Oct 2004, 13:19

As TVs de plasma e LCD tem a mesma qualidade em termos de cores, resolução e afins? :tv:
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo


Return to Tecnologia

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests