NOVA KAISER

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Postby mends » 11 Feb 2004, 10:45

Kaiser muda fórmula de sua cerveja pilsen
André Vieira, De São Paulo


Depois de perder o posto de segunda maior cervejaria em vendas para a Schincariol no fim do ano passado, a Kaiser começa a se mexer. Na esteira de uma milionária campanha nacional de marketing, a companhia controlada pelos canadenses da Molson lança uma cerveja pilsen com nova fórmula.

Além de apresentar um novo produto, a "Kaiser novo sabor" teve seu rótulo redesenhado na tentativa de construir um novo conceito da marca. Desenvolvida pela agência W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto, as ações de marketing estão destinadas a aumentar a participação de mercado da Kaiser, cuja meta da companhia é alcançar 20% em 2007. Hoje, ela tem cerca de 12%. Um das iniciativas prevê o relançamento da Kaiser no Rio de Janeiro, onde a marca sofre uma alta rejeição por parte dos consumidores.

Para o reposicionamento da sua cerveja, a Kaiser encomendou pesquisa ao instituto DataFolha, realizada em 130 municípios, para descobrir o sabor ideal da cerveja desejada pelos brasileiros. Nos últimos dias, dois filmetes comerciais vem sendo exibidos pela televisão mostrando pessoas incomodadas por terem seus desejos alterados sem ser consultadas. Hoje, entra no ar a segunda fase da campanha em que um repórter pergunta se elas gostariam de ser ouvidas sobre possíveis mudanças. A última fase, um comercial de um minuto que será exibido simultaneamente por todos os canais de TV aberta no domingo, divulgará os dados da pesquisa sobre a nova cerveja.

Trata-se do terceiro movimento feito pelos canadenses desde que adquiriram a Kaiser em março de 2002. A empresa fechou fábricas, demitiu funcionários e fez outros ajustes para fortalecer seu caixa. Em seguida, reestruturou sua rede de distribuição, criando centros de vendas em regiões consideradas importantes pela companhia e reforçando suas equipes de vendas. Agora, promove sua ação mais intensa de marketing.

No ano passado, a Molson, que também detém a marca Bavaria, investiu R$ 134 milhões em anúncios na mídia, segundo levantamento do Ibope Monitor. No último trimestre do ano, o volume de vendas da cervejaria caiu 23% no país.
"I used to be on an endless run.
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Postby mends » 13 Feb 2004, 08:47

DOMINGÃO NAS GÔNDOLAS DO BRASIL!

ESPERO COMENTÁRIOS DOS CORAJ...DIGO...APRECIADORES!

:cheers:
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