Veículos diferentes

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Veículos diferentes

Postby Danilo » 04 May 2008, 16:05

Nunca se pode dizer que não falta mais nada pra inventar...
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Segway PT

Postby Danilo » 10 May 2008, 13:20

Outro dia estava me perguntando o que aconteceu com "A Coisa", aquele tipo de transporte individual, de propulsão elétrica, que funciona com giroscópio. Lembram? O nome oficial é do produto Segway Personal Transporter.
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Inventado em 2001, parece que até hoje as vendas não foram lá essas coisas. O inventor, Dean Kamen, tem centenas de pantentes registradas. Ele se satisfaz solcuionando pequenos problemas que impedem as pessoas nos afazeres diários. Mas não tenta analizar o mercado nem predizer o retorno dos inventos. A notícia mais recente que achei é que, na Inglaterra, estavam estudando a legalização do tráfego dos Segways nas ruas. Por lá custam cerca de £4.300, o que dá R$14.200.

(mais em forbes.com e autoexpress.co.uk)
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Re: Veículos diferentes

Postby tgarcia » 12 May 2008, 17:43

e esse aqui entaõ:

Driblar o trânsito é com o Carver!
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O Carver One é um triciclo moderno, pequeno e tem lugar para duas pessoas. Seus 68 cavalos o levam a uma velocidade máxima de 185 km/h. Mas o grande diferencial é um sistema de suspensão traseira, que faz com que seja maleável e se comporte como uma moto nas curvas. A intenção de driblar o trânsito é bem boa. Mas o Carver, apesar de pequeno, não tem nada de popular. Ele é luxuoso e feito à mão. E como tudo que é exclusivo, quem quiser enfrentar congestionamentos com estilo terá que desembolsar 80 mil reais.
http://tvautoesporte.globo.com/noar/0,,MAT0077-1,00.html
http://www.carver-worldwide.com/SubItem/SubItem.asp?S_ID=21&nc=1
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Re: Veículos diferentes

Postby telles » 13 May 2008, 22:59

Tem a Magic Wheel



Dica do Velho e por conseguente do OhGizmo
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
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Re: Veículos diferentes

Postby Danilo » 14 May 2008, 01:04

Tem a Magic Wheel


US$250 por um negócio no qual se fica de pé? Prefiro bicicleta.
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Re: Veículos diferentes

Postby Danilo » 15 May 2008, 10:16

Homem de Ferro que se cuide, pois Yves Rossy também consegue cruzar os ares

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O ex-piloto militar Yves Rossy, de 48 anos, fez nesta quarta-feira, seu primeiro vôo público com as asas movidas por quatro turbinas a jato que transporta nas costas. Com o equipamento controlado apenas com movimentos do corpo, ele realizou manobras varaidas durante exibição sobre os Alpes suíços. Ele pulou de um avião e pousou com um para-quedas. Ainda sem uso comercial, seu equipamento custou 285 mil dólares pra ser desenvolvido.

Mais em http://www.jet-man.com e http://www.youtube.com/watch?v=j-66AcTo9TU
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moto conceito

Postby Danilo » 17 Jul 2008, 13:29

Ícaro, da Enzyme Deisgn... quase a batmoto:

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Mais em http://www.enzyme-design.com/eicare.html


Achou muito grande, mas ainda quer algo "diferente"? Vai na Yamaha Pocke...

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Mais em http://www.yamaha-motor.co.jp/global/mo ... index.html
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Re: Veículos diferentes

Postby Danilo » 20 Aug 2008, 13:43

Carro escocês movido a uísque acelera de 0 a 100 em menos de 4 segundos



A destilaria escocesa Bruichladdich afirma ter criado o primeiro carro do mundo que só anda com o tanque cheio de uísque. E não pode ser qualquer bebida, não. O Radical SR4, fabricado na Inglaterra e adaptado na Escócia, precisa ser abastecido com o uísque X4, considerado o malte mais alcoólico do mundo.

Bom deve ser o cheiro que sai do escapamento. Hahaha...
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Re: Veículos diferentes

Postby Danilo » 27 Sep 2008, 18:15

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Gosta de remar? Gosta de pedalar? Dá pra fazer os dois ao mesmo tempo com o Rowbike. O negócio tem quadro em alumínio e pode vir com um câmbio de 7 marchas. O tamanho das rodas varia entre do aro 20 ao 26, para pessoas com diferentes alturas. Há curva de aprendizagem (vai uma meia hora pra se locomover com confiança).

Pra ver o veículo andando, só conferindo os vídeos no site http://www.rowbike.com
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Re: Veículos diferentes

Postby Danilo » 10 Apr 2009, 00:23

GM cria veículo em parceria com a Segway

A General Motors divulgou essa semana que está testando um novo conceito de veículo urbano em parceria com a Segway. Segundo a fabricante de automóveis, o veículo, chamado de Puma (Personal Urban Mobility and Accessibilit), possui motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio. O protótipo pode levar duas pessoas, pesa 136 kg, atinge 56km/h e tem autonomia de 56 km por carga.

Os veículos fariam parte de uma rede de comunicações através do uso do transponder e GPS que permitiria algum tipo de pilotagem automática. Os PUMAs deveriam ainda automaticamente evitar obstáculos, tais como pedestres e de outros veículos. Assim, não seriam necessários airbags ou outros dispositivos de segurança. O cinto de segurança estaria presente apenas para "efeitos de conforto". Afirmam que o PUMA deve ficar entre um terço e um quarto do que hoje custa um veículo convencional.

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Parece se tratar de uma tentativa de atender uma exigência do governo Obama para a produção de carros mais compactos e econômicos. Agora, precisava do governo falar alguma coisa pra se dar conta que coisas motorizadas menores seriam interessantes pra se ter nas ruas entupidas mundo afora?

Há quem diga que a GM estaria em uma intensa e determinada preparação para um possível pedido de concordata. Um plano para dividir a empresa, em uma nova companhia formada por unidades de maior êxito e uma velha empresa com os negócios menos rentáveis, viria sendo acelerado e é visto como a melhor configuração para o futuro, segundo outros.

Enfim, sendo da GM como a conhecemos atualmente ou não, como podem ver pela foto acima, falta dar uma caprichada no visual do PUMA ainda.

(fontes: http://www.stuff.co.nz/technology/23227 ... s-the-PUMA e http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_ed ... cia=280798)
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Re: Veículos diferentes

Postby Danilo » 25 Apr 2009, 13:13

...precisava do governo falar alguma coisa pra se dar conta que coisas motorizadas menores seriam interessantes pra se ter nas ruas entupidas mundo afora?


Uma resposta é a matéria de capa de Exame desse mês. Além de falar de quanto os custos trabalhistas, mesmo nos EUA, atrapalha todo um setor. Aliás, pensando bem, a matéria ajuda a responder uma dúvida que deixei faz muitos meses: a crise pode afetar o mercado do design (em viewtopic.php?p=12305#p12305)? Segue trecho da matéria:

Desde 1908, quando Henry Ford criou a linha de produção, lançando a pedra fundamental do império automobilístico americano, nunca a supremacia do país nessa área havia sido tão ameaçada... As cartas não vão ser marcadas como no passado, quando os alemães dominavam o mercado de sedãs, os italianos eram insuperáveis na produção de esportivos e os americanos não tinham rivais à altura no segmento de utilitários. Segundo uma pesquisa da consultoria KPMG com 200 altos executivos da indústria, os modelos que farão sucesso nos próximos anos serão veículos compactos, com motores menores e mais eficientes, capazes de caber no bolso da maior parte dos consumidores e, ao mesmo tempo, pacificar os ambientalistas.

Se fizeram a revolução do carro no início do século 20, as montadoras de Detroit largam agora em desvantagem na disputa nesse novo terreno, pois têm diante de si adversários que já nasceram de olho nos desafios do século 21. Antes de iniciar seu ataque, os japoneses da Toyota estudaram todas as fraquezas das montadoras americanas. Isso ajudou a criar, na década de 70, um sistema de produção econômico, eficiente e enxuto, que acabou por mudar os padrões da indústria. Seus modelos ganharam mercado nos Estados Unidos graças à qualidade e aos preços menores (nesse aspecto, o fato de não ter a carga de acordos trabalhistas de suas concorrentes americanas foi determinante). A Toyota também inovou e se renovou ao investir na tecnologia dos híbridos, com o lançamento do Prius, em 1996. Quando chegou ao mercado, o Prius foi desprezado pelos concorrentes de Detroit, que corriam na direção oposta, empanturrando-se com os lucros das vendas de utilitários beberrões. Hoje, o Prius, com mais de 1 milhão de unidades vendidas no mundo, tem a cara do futuro da indústria.

Depois da Toyota, um dos maiores casos de sucesso de uma montadora estrangeira nos Estados Unidos é o da coreana Hyundai. Até os anos 80, sua tentativa de ganhar o mercado americano era motivo de piada, tamanha a ruindade e a feiura de seus carros. Aos poucos, porém, conseguiram virar o jogo e se transformar num modelo de eficiência para o século 21. "Os coreanos fizeram o que os americanos realizaram na década de 50 e os japoneses na década de 70: investiram em qualidade e tecnologia", diz o consultor André Beer, ex-vice-presidente da GM no Brasil. Desde o final da década de 90, a Hyundai é a marca que mais cresce nos Estados Unidos. No ano passado o Genesis, seu sedã de luxo, ganhou todos os principais prêmios do mercado americano. Recentemente, a Hyundai também virou modelo para os outros fabricantes em iniciativas de marketing, como no caso da promoção que oferece um "seguro-desemprego" de três meses aos compradores de seus carros. Caso as dificuldades do cliente ultrapassem esse período, a montadora devolve o dinheiro pago e fica com o carro. Funcionou. Nos três primeiros meses deste ano, a Hyundai cresceu 4,5% no mercado americano, com 70 000 unidades vendidas. No mesmo período, a GM teve queda de 50%.

O conjunto de erros que levaram Detroit à beira do precipício parece elementar demais quando visto aos olhos de hoje, mas as medidas que poderiam evitá-los não eram tão simples e óbvias nos momentos em que deveriam ser tomadas. Os custos trabalhistas que as montadoras carregam hoje são absurdos. Mas seria a melhor tática bater de frente no passado com o United Auto Workers, o poderoso sindicato de Detroit, que chegou a paralisar as fábricas da GM na cidade por 67 dias em 1970, durante uma histórica discussão trabalhista? Tempos depois, no auge da era da obesidade veicular, quem teria coragem de iniciar a desativação de linhas de produtos que vendiam por ano cerca de 6 milhões de unidades? "As grandes montadoras americanas pagaram o preço de terem sido as primeiras a enfrentar problemas como as pressões sindicais", afirma o consultor George Magliano, diretor da área automotiva da IHS Global Insight.

Apesar da situação periclitante em Detroit e dos enormes desafios diante da nova concorrência, ninguém ainda pode decretar a morte das Big Three. Caso realmente concretize a união com a Fiat, a Chrysler pode ter acesso ao mercado europeu e se beneficiar dos carros compactos do portfólio de produtos da montadora italiana. A Ford deve adotar estratégia semelhante nos próximos anos, investindo em modelos compactos, como o relançamento do Fiesta para o mercado americano, previsto para ocorrer em 2010. O certo é que, no futuro próximo, Chrysler e Ford serão empresas diferentes - talvez menores.

Destino semelhante deve ter a GM, símbolo do sonho americano. É possível que, num processo de recuperação judicial, a empresa seja dividida em duas partes. A banda podre teria suas dívidas com credores e fornecedores suspensas, enquanto a "GM boa" ficaria com as marcas Chevrolet e Cadillac, mas sem os encargos pesados que esses negócios carregam hoje, ajudando a formar o núcleo de uma nova e mais eficiente companhia. "As Big Three vão continuar ocupando um espaço relevante, mas não vejo como alguma delas possa voltar à liderança mundial", disse a EXAME um dos mais respeitados colunistas da indústria automotiva americana, Dan Neil, do jornal Los Angeles Times. Em outros termos: Detroit terá um lugar garantido na nova ordem da indústria automobilística. Mas não será mais a única força - nem a mais importante.

(matéria completa em http://portalexame.abril.uol.com.br/rev ... 49763.html)
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Re: Veículos diferentes

Postby Danilo » 24 May 2009, 22:24

Dificuldade de encontrar lugar pra estacionar? Que tal um carro com 1m de altura, 1,3 de comprimento e 0,6m de largura?

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(mais em http://www.autoblog.com/2009/05/15/u-k- ... -ride-w-v/)
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Re: Veículos diferentes

Postby Danilo » 12 Aug 2009, 22:47

Cadillac World Thorium Fuel Concept: definitivamente este é um carro conceito estranho.

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Em comemoração ao centenário da Cadillac, o designer Loren Kulesus imaginou um carro para durar (hipoteticamente) 100 anos. O nome do carro inclui a palavra Thorium, o elemento químico o de número 90 na tabela periódica. Kulesus afirma que o uso desse elemento seria para que o carro tivesse uma fonte de energia nuclear, que teria reservas por décadas e décadas.

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O negócio teria 4 conjuntos de 6 rodas com motores de indução individuais internos. O ângulo das rodas, quando em contato com a pista, ajustaria-se automaticamente em função do movimento do veículo, maximizando a energia utilizada para dar força ao veículo.

(fontes: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... n-kulesus/ e http://mczinfo.blogspot.com/2009/01/car ... durar.html)
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