Alta Velocidade

Velocidade, rodas, suor e outros que não o futebol

Postby Danilo » 02 Oct 2007, 00:39

que isso, Rafael spammer?

:guilhot:
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 07 Nov 2007, 12:04

Williams confirma Nakajima e Rosberg para temporada 2008
Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
A equipe Williams confirmou nesta quarta-feira que o japonês Kazuki Nakajima e o alemão Nico Rosberg, ambos de 22 anos, serão os seus pilotos titulares na temporada 2008 da Fórmula 1.


Nakajima assume o lugar deixado por Alexander Wurz antes do GP do Brasil
PERFIL DE NAKAJIMA
PÁGINA DA WILLIAMS
A confirmação de Nakajima e de Rosberg diminui as opções do espanhol Fernando Alonso no mercado. Bicampeão da categoria, Alonso anunciou na semana passada a sua saída da McLaren. O piloto, que na temporada de 2007 foi o terceiro colocado, teria sido convidado pela Renault, mas ainda não aceitou a proposta.

Além disso, encerra uma especulação de que Rosberg seria o substituto de Alonso na McLaren.

Filho de Satoru Nakajima, Kazuki disputou um GP na temporada de 2007. O japonês correu no Brasil, no lugar do austríaco Alexander Wurz, que havia se aposentado na corrida anterior, na China.

Nakajima foi muito bem nos treinos livres, mas não repetiu o desempenho na prova. Ele largou em 19º lugar e completou a corrida em Interlagos na décima posição. O seu momento mais marcante em São Paulo aconteceu durante um pit stop, quando atropelou dois mecânicos da Williams.

"Esta é coroação de um grande ano para mim. Agradeço muito a Toyota pelo apoio que me deu quando era piloto de testes da equipe e a Williams por ter confiado em mim", disse Nakajima em comunicado oficial.

Já Nico Rosberg, filho do ex-campeão mundial Keke Rosberg, fará a sua terceira temporada pela Williams. Em dois anos pela equipe, ele somou 24 pontos, mas não conseguiu chegar ao pódio. No Brasil, terminou a prova em quarto lugar.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby telles » 07 Nov 2007, 14:40

Mais um japinha que vai se dar mal na F1.... deve ser genético mesmo....
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby mends » 10 Dec 2007, 11:55

Renault anuncia Alonso e Nelsinho para 2008
Do UOL Esporte*
Em São Paulo
A escuderia Renault confirmou nesta segunda-feira que sua dupla de pilotos para 2008 será Fernando Alonso e Nelsinho Piquet.


Espanhol Fernando Alonso retorna à equipe de Flávio Briatore, em que foi bicampeão
ALONSO, O MAIS BEM PAGO
PÁGINA DE FÓRMULA 1
NELSINHO 2º PILOTO? VOTE
Alonso foi o primeiro a anunciar o contrato ao publicar entrevista em seu site pessoal, dizendo que está feliz em voltar para uma equipe grande que já "sabe o caminho da vitória". Logo depois, a escuderia comandada por Flavio Briatore divulgou um comunicado dizendo que o brasileiro Nelsinho completaria a dupla.

"Fernando e Nelsinho formarão uma das duplas mais promissoras do espetáculo em 2008", comentou o chefe de equipe. "Estamos muito felizes por receber o Fernando, que volta à equipe com a qual ele teve tanto sucesso. As suas qualidades de piloto e líder são bem conhecidas; estamos ansiosos por desenvolver uma nova parceria que promete ser auspiciosa. O que mais dizer? Ele conhece a nossa forma de trabalhar e todos os membros da equipe e, portanto, se sentirá à vontade desde o início."

Briatore também não poupou elogios para o filho do tricampeão Nelson Piquet. "O Nelson é, sem dúvida, um dos jovens talentos mais promissores do automobilismo esportivo na atualidade. Ele passou um ano treinando como piloto de testes, familiarizando-se com a equipe e agora está pronto para passar para uma etapa superior", afirmou.

Alonso volta à Renault depois de disputar a temporada de 2007 com a McLaren, onde enfrentou problemas de relacionamento devido, especialmente, à igualdade de condições com seu companheiro, o novato Lewis Hamilton. De acordo com a imprensa européia, o bicampeão negociou status de primeiro piloto no time francês, procurando evitar os mesmos problemas desta temporada.

O NOVO CARRO
O carro da Renault para 2008, o R28, estreará nas pistas durante testes em Valência, na Espanha, entre os dias 22 e 24 de janeiro. Já a apresentação oficial acontece em Paris, na sede da Renault, no dia 31 do mesmo mês.

Apesar de a escuderia não ter detalhado o tempo de cada contrato, nem os valores, a mídia espanhola diz que Alonso fica no time por dois anos, com opção para um terceiro. Durante a longa negociação do piloto com a Renault, um dos principais entraves era a duração do acordo, já que o piloto queria fechar por apenas um ano.

Campeão com a Renault em 2005 e 2006, Alonso disse que foi lá que ele cresceu como piloto. "Já era hora de escrever um novo capítulo em nossa história, e estou ansioso para fazer parte desta grande equipe novamente. Estou confiante na nossa capacidade de voltar ao mais alto nível. É verdade que a Renault teve uma temporada difícil em 2007, mas é uma equipe sólida. Tenho certeza que eles produzirão um carro eficaz e rápido para 2008", afirmou.

Nelsinho também rasgou elogios ao time. "É uma oportunidade fantástica para começar na Fórmula 1, em uma das equipes de ponta da categoria, ao lado de um dos melhores pilotos. Trabalhei incansavelmente para conquistar este posto, e estou feliz que meu trabalho como terceiro piloto tenha convencido e permitido que eu conquistasse esse lugar. Agora, estou ansioso para trabalhar com o Fernando e aprender com ele. Como principiante, não existe forma melhor de começar, é uma oportunidade de ter como referência um bicampeão do mundo!"

É esperada também para esta segunda-feira a confirmação de Heikki Kovalainen, que correu com a Renault em 2007, como titular da McLaren, no lugar que Alonso deixou vago.

*Atualizada às 11h20
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Re: Alta Velocidade

Postby tgarcia » 18 Jan 2008, 08:18

Prepotência do garoto???
o melhor é ficar quieto e fazer na pista....

Hamilton descarta Massa e Alonso na luta pelo título

Vice-campeão do Mundial de Fórmula 1 em 2007, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, já faz previsões para nova temporada. Segundo o piloto, o título ficará entre ele e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, vencedor no ano passado. O brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, e Fernando Alonso, que voltou à Renault, foram descartados por Hamilton.

"A luta pelo Mundial será uma coisa entre Kimi (Raikkonen) e eu" :o , disse o inglês, de acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Apesar de ter omitido o nome de Alonso da sua lista de favoritos, Lewis Hamilton acredita que a Renault, escuderia do espanhol, voltará a vencer uma corrida em 2008.

"Creio que a Renault é uma escuderia bastante forte para fazer um carro competitivo sem precisar de nada. E se o carro é bom, qualquer um dos seus pilotos pode ganham alguma corrida", comentou.

Após perder o título de 2007 na última etapa do campeonato (GP do Brasil, em Interlargos), Hamilton afirmou estar mais preparado hoje.

"Estou mais preparado. Sei o que necessito, quanto devo descansar e quantos testes têm e me servem realmente. Estará tudo perfeito quando começar o Mundial", encerrou.
User avatar
tgarcia
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 315
Joined: 01 Dec 2003, 22:40
Location: Estamos aí...

Schumacher

Postby Danilo » 30 Mar 2008, 16:26

Vai se ferrar... até de moto o cara vai bem:

Schumacher chega em quarto em sua estréia na MotoGP

Aposentado da Fórmula 1, o heptacampeão Michael Schumacher terminou em quarto lugar sua corrida de estréia como piloto de moto neste domingo. O alemão de 39 anos, cujos sete títulos e 91 vitórias em grandes prêmios o tornaram o mais bem sucedido piloto da história da F1, registrou a segunda volta mais rápida da corrida na categoria minoritária KTM no circuito italiano de Misano.

Schumacher, que testou uma moto Ducati depois que se aposentou da F1 no final de 2006, pilotou uma KTM Super Duke de 990cc na prova de dez voltas KTM Trophy, terminando os treinos de sábado na terceira colocação. O alemão, conselheiro e piloto de testes ocasional da Ferrari, gosta de andar de moto mas deixou claro que não tem intenção de competir em categorias da MotoGP ou superbikes, mas pode participar de eventos menores.

"Não vou fazer uma segunda carreira no motociclismo", declarou ele aos repórteres. "Isto é só um hobby. No começo eu estava um tanto cuidadoso demais, não comecei bem e estava bem para trás. Depois encontrei meu rumo e comecei a ultrapassar, foi ótimo."

(http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp148350,0.htm)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Re: Alta Velocidade

Postby tgarcia » 18 Apr 2008, 10:52

Tem nego que não se enxerga. Ô mediocridade.... ;( ;( ;(

Barrichello projeta pelo menos mais 3 anos na F-1
Com 256 provas na Fórmula 1, segundo o próprio site oficial da categoria, o piloto Rubens Barrichello projetou pelo menos mais três anos no esporte antes de se aposentar. O brasileiro afirmou que pretende ultrapassar o número de 300 corridas na carreira. Contando que essa temporada tem 18 corridas, Barrichello precisará de mais três anos para atingir a meta.

O site da F-1 afirma que o piloto igualou, no GP do Bahrein, o italiano Riccardo Patrese em número de provas na categoria.

"2008 não será minha última temporada. Quero encerrar com mais de 300 Grandes Prêmios", comentou o piloto, em entrevista ao diário alemão Schweriner Volkszeitun.

O brasileiro afirmou ainda que gostaria de renovar seu contrato com a Honda até 2009. O compromisso entre a equipe e o piloto se encerra no fim desta temporada.

"Não é nenhum segredo que meu contrato expira no fim do ano. Quero ampliá-lo porque acredito que Ross Brawn tenha iniciado uma nova era na Honda", completou o piloto, 35 anos.
User avatar
tgarcia
Mestre Saidero
Mestre Saidero
 
Posts: 315
Joined: 01 Dec 2003, 22:40
Location: Estamos aí...

Re: Alta Velocidade

Postby Danilo » 03 Nov 2008, 23:03

Desfecho emocionante

Image

Um alemão de carreira pálida e outro que é a maior revelação da temporada foram os grandes responsáveis pelo emocionante desfecho do Mundial de F-1. Para a torcida brasileira, Timo Glock, 26, foi o vilão. Sebastian Vettel, 21, quase acaba como o grande herói. Menos de uma hora depois do fim da corrida, sob forte chuva, Glock até estranhou as muitas câmeras e microfones. E disse que nada poderia fazer para impedir a ultrapassagem do inglês Lewis Hamilton, já que, no pelotão da frente, ele era o único que corria sem pneus de chuva.

"Não fazia sentido parar para trocar, já que, assim, eu ficaria fora da zona de pontuação. Fiz de tudo para permanecer na pista. Ficava no meu carro falando: 'só mais uma volta, só mais uma volta'. Tentei fazer o meu melhor, mas não deu. Corridas são assim", disse Glock. "Lamento por Felipe, mas parabéns ao Lewis. Os dois fizeram uma grande temporada e ambos mereciam o título", comentou.

(texto completo em http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 3277.shtml)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Previous

Return to Esporte