Cotidianus

Notícias do cotidiano e outros assuntos que não se encaixam nos demais.

Refrigerante dos Simpsons

Postby Danilo » 23 Feb 2008, 15:31

Já viram o refrigerante dos Simpsons?

O Grupo Pão de Açúcar expandiu estratégia de adoção de marcas transversais em produtos de marca própria. Algumas categorias deixaram de levar a marca das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Comprebem e passam a ter personagens licenciados na embalagem. A idéia é ampliar a presença destes itens em todas as redes de varejo. A empresa colocou nas gôndolas o refrigerante dos Simpsons que substitui os que antes levavam as marcas das bandeiras de supermercados. Cada sabor da bebida é representado por um personagem da família de Springfield. Este tipo de ação ganha musculatura na Páscoa com o oferecimento de 21 itens de personagens licenciados - exemplo dos ovos de chocolate dos Velozes e Furiosos, Max Robbits, Bob Esponja e Pequena Sereia.

(fonte: propmark.com.br)
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Re: Cotidianus

Postby Rafael » 23 Feb 2008, 20:58

No Natal meu sobrinho comeu mini-panetone do Bob esponja...
E vai ganhar um ovo de páscoa do Hot-wheels..

Outro dia comprei só pra experimentar: Crustie-cola... Muito mais pela diversão que pelo gosto...
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Mercados, mercadinhos e super-mercados

Postby Danilo » 25 Feb 2008, 18:30

E falando em Grupo Pão de Açucar, vai abrir outro Extra Perto aqui do lado. Como que conseguem abrir tantos mercados juntos? Só num raio de pouco mais de 1 km de onde moro tem dois Pão de Açucar 24h, outro um pouco menor que fecha as 22h, e agora dois Extra Perto. Sem falar em 3 mercadinhos "genéricos", um Dia e duas padarias-mercados que meio que concorrem também.
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Re: Cotidianus

Postby Danilo » 27 Jun 2008, 10:58

Bafômetro detecta anti-séptico bucal
:)):

Pela nova lei, de 19 de junho deste ano, se configura crime se a concentração de álcool no sangue do motorista é igual ou superior a 6 dg/l de álcool no sangue ou 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Um motorista flagrado em blitz contra embriaguez no trânsito na madrugada desta sexta-feira alegou ter usado anti-séptico bucal que contém álcool uma hora antes de passar pelo teste do bafômetro. O bancário de 25 anos foi parado em um bloqueio na região central de São Paulo quando ia encontrar amigos em uma festa. “Fiquei surpreso com o resultado do bafômetro”, contou. O equipamento acusou 0,01 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Como estava dentro da tolerância permitida, o bancário foi liberado. Nesta quinta-feira, o repórter do jornal Diário de S.Paulo fez o bochecho com o Listerine e soprou o bafômetro eletrônico. O aparelho acusou a presença de 0,94 mg/l. Dez minutos depois, a presença do álcool caiu para 0,06 mg/l.

O uso de remédios com álcool na composição ou comer sobremesas que tenham álcool (como rum ou licor) também podem ser suficientes para ser flagrado no aparelho. De acordo com o diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Alberto Sabbag, a boca precisa estar limpa para fazer o teste do bafômetro. Segundo Sabbag, nesses casos, o policial deve pedir ao motorista para fazer um gargarejo com água, e depois aplicar o teste.

(fonte: g1.globo.com e oglobo.globo.com)
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Re: Cotidianus

Postby tgarcia » 27 Jun 2008, 13:34

não vai durar.
daqui a pouco derrubam.
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Re: Cotidianus

Postby Danilo » 30 Jun 2008, 11:58

Será que essas medidas conseguem reduzir um pouco o trânsito em São Paulo?

Motoristas flagrados pelo bafômetro

Em operação contra o consumo de álcool por motoristas, a Polícia Militar deteve três pessoas em São Paulo entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira. Durante a chamada Operação Direção Segura, realizada das 22h de ontem às 3h30 de hoje nas zonas sul e norte, das 120 pessoas abordadas pelos policiais, 58 foram submetidas ao teste do bafômetro.

Multas aplicadas por desrespeito às novas regras para caminhões

Um total de 16 multas de trânsito foram aplicadas a caminhoneiros das 5h às 7h desta segunda-feira em São Paulo no primeiro dia das novas regras de restrição ao tráfego de caminhões. A Secretaria Municipal de Transportes não detalhou os locais de aplicação das multas. Entre as novas medidas está a nova delimitação da ZMRC (Zona Máxima de Restrições a Caminhões). Com a medida, os caminhões de médio e grande portes estão proibidos de circular na área de 100 km quadrados interna ao centro expandido das 5h às 21h de segunda a sexta-feira e das 10h às 14h aos sábados.

Sobre a área de restrição: cetsp.com.br
Notícias completas em: folha.uol.com.br
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Re: Cotidianus

Postby mends » 30 Jun 2008, 16:02

Motoristas flagrados pelo bafômetro


endoidou? isso vai é aumentar o transito, uma vez que haverão mais batidas policiais...fora que nem se zerasse o trânsito teríamos justificativa pra truculência fascista do governo, esses imbecis que querem legislar sobre TUDO.
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Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
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1os Socorros/Direção Defensiva/Exame médico

Postby Danilo » 24 Jul 2008, 15:32

Desde 2005, os motoristas que possuem Carteira Nacional de Habilitação anterior a 19 de novembro de 1999, que precisarem renovar suas carteiras são obrigados a fazer provas de Primeiros Socorros e Direção Defensiva. Eu sou um deles. Há duas apostilinhas sobre os assuntos. A de Primeiros Socorros fala pra manter a calma; garantir a segurança; pedir socorro; controlar a situação; verificar a situação das vítimas; realizar algumas ações com as vítimas. Mas de ação mesmo não tem nada: NÃO movimentar o acidentado inconsciente ou com possível fratura na coluna, NÃO dar nada pra vítima ingerir, NÃO tirar o capacete do motociclista acidentado... só sendo novidade a orientação pra NÃO fazer torniquetes. A de Direção Defensiva não traz nada de novo. Enfim, parece que são duas provas a mais com nenhum conteúdo que não já era pra se saber.
:sos:

Por outro lado, o exame médico ficou um pouco mais rigoroso. Além do teste de visão e audição, é medida a pressão arterial, há um teste de força das mãos, e é perguntado se já passou por cirurgia ou tratamento psiquiátrico, se teve ou tem diabetes ou doença pulmonar. Quem tiver pressão maior ou igual a 18x11 será reprovado até que seja controlada a pressão, para que se possa fazer o exame médico. Problemas neurológicos ou psiquiátricos só serão liberados com aval médico atestando totais capacidades. E outra: atualmente, quem é obeso vai ter a circunferência do pescoço medida. Hein? Isso mesmo, mas acho que é so pra carteiras C, D e E (caminhão, ônibus e carreta). Estão tentando cercar pessoas com apnéia, que tem na hipersonolência diurna um de seus sintomas.
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Novo RG

Postby Danilo » 01 Sep 2008, 23:33



Cerca de 150 milhões de brasileiros poderão ter o novo documento de identidade civil até dezembro de 2017. A proposta é integrar os diversos órgãos do Sistema de Identificação do Brasil por meio do número único de Registro de Identidade Civil – RIC. O cartão inteligente será provido de diversos itens de segurança e impressos com tecnologia a laser, de forma a dificultar a sua adulteração e/ou remoção por meio de meios químicos e físicos. Além disso, há um chip capaz de armazenar dados biométricos e permitir o uso da certificação digital para garantir a identificação inequívoca do cidadão também no meio eletrônico.
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Ampliação das Marginais

Postby Danilo » 09 Sep 2009, 12:15

Após chuvas, ampliação de pistas em SP é questionada

Para especialistas, a perda de áreas permeáveis que podem absorver água e diminuir a vazão das chuvas em direção aos mananciais é a principal causa dos transbordamentos do Rio Tietê e de afluentes como o Aricanduva e o Tamanduateí. As obras de ampliação da Marginal do Tietê vão resultar numa "perda líquida" de 18,9 hectares de área permeável, o equivalente a 19 campos de futebol iguais ao do Morumbi. A previsão do Conselho Municipal do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (Cades) consta no parecer da obra elaborado pelo órgão.

"A massa asfáltica em São Paulo só aumenta na Marginal e, com isso, o impacto da vazão das águas das chuvas sobre o Tietê se torna maior. A água chega mais rápido e com mais velocidade e volume", afirma Carlos Bocuhy, do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e presidente do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam). A perda de partes permeáveis durante a obra é questionada também em ação civil pública movida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que conseguiu assinaturas de 450 arquitetos contrários à ampliação das pistas.

"O projeto desconsidera o investimento feito para a recuperação dos taludes do Tietê por meio de um projeto paisagístico que incluiu o plantio de árvores. Esses lugares agora vão virar novas pistas de rolamento. É um erro histórico sem tamanho. Dentro de cinco anos o rio vai começar a transbordar como ocorria antes do rebaixamento da calha", afirma o urbanista Vasco de Mello, integrante do IAB e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio de São Paulo (Conpresp).

O documento de aprovação da obra na Marginal indica uma perda total de 28,8 hectares de áreas permeáveis e um ganho de 9,9 hectares decorrentes de ajustes prometidos pelo governo do Estado. Os canteiros centrais que separam as pistas expressas e locais e que estão sendo suprimidos com as obras de ampliação, inclusive com a retirada de árvores, são as áreas permeáveis que vão desaparecer, segundo o Cades.

(http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 1799,0.htm)
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Re: Cotidianus

Postby telles » 09 Sep 2009, 22:07

Sim, adianta bastante deixa mato do lado do rio, com a cidade inteira já impermeabilizada...

Isso é coisa de greenpeace desocupado....
Telles

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Re: Cotidianus

Postby Rafael » 09 Sep 2009, 22:58

Agora uma pergunta:

Porque o "asfalto" precisa ser impermeável?
Explico melhor: porque as ruas precisariam ser impermeáveis? ou é apenas um problema que surge pelo uso do asfalto?
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Re: Cotidianus

Postby Danilo » 12 Sep 2009, 16:53

Não sei se duram, nem se são funcionalmente seguros, mas taí, Rafael:

1. Cidades podem usar asfalto permeável

A grande quantidade de concreto e asfalto presente nas grandes cidades se tornaram um sério problema para os moradores e também para o meio ambiente. Com tanto terreno impermeável, a água das chuvas não consegue penetrar no solo, causando enchentes e alagamentos. Uma maneira de resolver esse problema é a utilização do concreto permeável.

Esse produto, já produzido no Brasil, possui pequenas bolsas de ar que, além de reduzir a quantidade total de matéria-prima, permite que a água chegue até o chão. Assim como o concreto convencional, ele também é feito a partir de uma mistura de cimento, agregados e água. A diferença é que esse contém pouca ou nenhuma areia, o que resulta em uma estrutura porosa aberta por onde a água passa facilmente. Durante uma tempestade, um metro quadrado desse tipo de concreto pode absorver um volume de 11 a 18 litros de água por minuto. Bem diferente do concreto tradicional.

(fonte: http://www.vivacidade.com.br/cidade_tex ... idade=2436)

2. Concreto permeável

Nos últimos anos, vêm sendo aplicados e desenvolvidos em todo o mundo novos conceitos de gerenciamento das águas pluviais em meio urbano. Conhecidas como “best management practices”, objetivam o amortecimento das cheias a partir da origem do problema e a melhoria da qualidade da água proveniente do escoamento superficial. Uma opção para tratar as águas pluviais de forma mais inteligente é o concreto permeável, que possui tem alto índice de vazios interligados, preparado com pouca ou nenhuma areia.

Se utilizado como pavimentação externa, captura a água da chuva e permite que ela infiltre diretamente no solo, aliviando, assim, o sistema público de drenagem. A aplicação do concreto permeável permite recarregar os aqüíferos subterrâneos e reduzir a velocidade e a quantidade do escoamento superficial das águas pluviais. Além disto, permite uma utilização mais eficiente do solo, uma vez que minimiza, ou até dispensa, outras obras de micro-drenagem local, como pontos de retenção da água, valas etc. No concreto permeável, quantidades controladas de água e cimento formam um espesso revestimento em torno das partículas agregadas. Assim, criam-se muitos vazios interligados, que deixam a peça altamente permeável. Normalmente consegue-se um índice de 15 a 25% de vazios e um escoamento de água da ordem de 200L/m2/min. A alta porosidade reduz a resistência deste material em relação ao concreto comum, de modo que ele não se presta a todo tipo de tráfego, mas é adequado à maior parte dos locais de tráfego leve ou pouco intenso.

(fonte: http://www.usp.br/fau/cursos/graduacao/ ... meavel.pdf)
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