Vergonha Nacional

América Latina, Brasil, governo e desgoverno
CPIs mil, eleições, fatos engraçados e outros nem tanto...

Vergonha Nacional

Postby telles » 14 Sep 2007, 10:32

Retirado do Empirical Empire

E eu que não queria mais ter que fazer uma campanha contra os nossos ditos representantes, mas fazer o que? Não vou ficar parado assistindo esta babaquice que os excelentíssimos senadores do nosso país aprontaram para a população absolvendo Renan Calheiros neste 12 de setembro.

Como já fiz isso uma vez, no post sobre a pilantragem dos deputadores federais, agora convoco a blogosfera e todos os cidadãos honestos e honrados para criarem um link para a Vergonha Nacional.

A idéia é simples, quando várias pessoas criarem um link para o site do senado federal com o título Vergonha Nacional o google irá indexar o termo e quando alguém procurá-lo primeira referência que aparecer vai ser o site do Senado.

Vamos lá pessoal, mande estas instruções para os seus amigos e conhecidos e vamos mostrar que não ficamos quietos vendo esta barbaridade acontecer e ainda por cima ter que aguentar o falso do Renan dizer que foi rezar depois da absolvição.

E ainda digo mais, deveríamos diminuir um pouco o nome do Senado Federal. Tiremos o “ral” do Federal e daí teremos um nome digno da votação que hoje ocorreu: Senado Fede.

Faça o link: Vergonha Nacional. Não demora nem cinco minutos.

Update:
Interessante que o Bender teve a mesma idéia, mas fez o seu post um dia depois. Parabéns Bender, estamos em sintonia! Assim temos mais força ainda com a campanha!

Update 2:
O Ricardo Cobra disponibiliza a relação com os emails dos senadores. Aproveite e passe por lá, pegue os emails e envie. Isso também vai ajudar a mostrar a sua indignação. Também não demora mais do que 5 minutos! :-)

Update 3:
A blogosfera acabou de mostrar a sua união! Em menos de 24 horas de campanha conseguimos colocar o site do senado federal como sendo a primeira resposta quando procurado o termo Vergonha Nacional, no google:


É isso aí, busqeum no google por Vergonha Nacional (clique aqui)

A parada já está no Ar!
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby Danilo » 14 Sep 2007, 10:46

Mais uma vez...

Vergonha Nacional
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 14 Sep 2007, 17:30

tenho medo dessas reações.

é óbvio que estou mais do que puto com a decisão. mas isso vai acabar alimentando o bode na sala do pt. isso vai acabar fazendo coro à reforma política petista.

isso não é vergonha nacional. é a ante-sala da ditadura.
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 16 Sep 2007, 21:43

Recortes...

Num julgamento que se pode rotular de clandestino, (...) os senadores decidiram votar contra a convicções de praticamente toda a nação. (...) Tenho certeza que, se não a maioria, parte muito significativa votaria ou sairia à rua pela extinção do Senado. Portanto, ele está cumprindo muito bem seu papel no golpe, esforçando-se ao máximo para mostrar que só serve para atrapalhar, envolvido em processos e dissensões, para daqui a pouco o presidente dizer, com geral concordância pública, que o Senado não o deixa governar.
(João Ubaldo Ribeiro, no Estadão de hoje)

Vou convencer um grupo de deputados a procurar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), todos os setores que possam se interessar, para fazermos uma ação da sociedade brasileira. Minha operação não se chama Cansei, e sim Se entrega, Corisco!
(deputado Fernando Gabeira)

Não acho que haja impunidade. É importante que as pessoas que sejam acusadas tenham o poder de se defender. O que você não pode é achar que as pessoas têm que ser culpadas antes de serem julgadas.
(presidente Luiz Inácio Lula da Silva)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby Danilo » 01 Oct 2007, 09:57

Advogado que denunciou Renan é espancado

Na madrugada do último sábado (29/09), o advogado Bruno de Miranda Lins estava na boate Nix, em Brasília, quando foi atacado pelas costas por Robério Negreiros Filho, um dos donos da Brasfort Administração e Serviço. Robério estava acompanhado de quatro agentes de segurança. Miranda apanhou feio. Sofreu traumatismo craniano leve e ficou com parte de sua visão comprometida.

Quem é Miranda? Ele foi casado com Flávia Coelho, assessora de Renan Calheiros (PMDB-AL). Flávia é filha do lobista Luiz Carlos Coelho. Renan foi padrinho do casamento. Foi Miranda que denunciou o ex-sogro à Polícia Civil do Distrito Federal como arrecadador de dinheiro para Renan em ministérios controlados pelo PMDB.

Quem é Robério? Ele é o atual namorado de Flávia. A Brasfort ganhou licitações fraudadas na época em que a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), órgão do ministério da Saúde, era dirigida por Paulo Roberto Coelho, sobrinho de Luiz Carlos. Quem indicou Paulo Roberto para a Funasa? Renan.

Miranda considera os ataques de Robério uma tentativa desesperada de intimidação. "É desespero e, embora eu não acuse um senador da República de estar envolvido nisso, também não descarto". Ele disse que pretende entrar com uma queixa-crime por lesão contra Robério.

Na mesma madrugada de sábado, quase no mesmo horário, Robério deu uma versão completamente diferente para a confusão. Ele procurou a Delegacia da Mulher para contar que foi agredido por Bruno, que lhe teria dado um soco na cara. Robério contou à polícia que estava no camarote da Nix com Flávia, mas, em outro trecho do depoimento, afirmou que a namorada não presenciou a agressão porque no momento da confusão ainda estaria na portaria da boate.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 04 Oct 2007, 11:25

E esse mesmo Congreço vai homenagear tiê quervara... :mad:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 11 Oct 2007, 21:21

Será que com a manobra ele se livra dos processos?

Renan anuncia licenciamento da Presidência do Senado

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) acaba de anunciar, em pronunciamento gravado e transmitido pela TV Senado, seu licenciamento, pelo prazo de 45 dias, do cargo de presidente do Senado.

(mais em http://www.senado.gov.br/agencia)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 08 Nov 2007, 08:33

" - 14, é 100%?
- Caveira, meu capitão.
- ENTÃO SENTA O DEDO NESSA PORRA!"

Pra quem não lembra/viu, é o diálogo que se passa quando o BOPE mata alguns PMs corruptos, no começo do filme.

Brasil arcaico 1 – A PM do Rio
Todos assistiram às comemorações acintosas, com fogos de artifício, de 43 policiais do Rio que estavam presos e foram libertados por ordem da Justiça. A cena se deu na noite de terça-feira. Todos são acusados de formação de quadrilha e de colaboração com o narcotráfico. O governador do Rio, Sérgio Cabral, lamentou o espetáculo deprimente: “Acho que é um comportamento péssimo, um comportamento lesivo, desrespeitoso. Prova ali que não podem ser policiais”. Já o comandante da PM do Rio, coronel Ubiratan Ângelo, não viu nada demais, falando uma língua um tanto confusa: “Como o cidadão, que no dia 31 de dezembro comemora com fogos a passagem do ano, vejo naquela comemoração eles terem sido colocados em liberdade, e não qualquer tipo de ilação ou qualquer tipo de provocação com qualquer tipo de autoridade. Não consigo ver dessa maneira”. O que eles saudavam? O Réveillon da impunidade? O Ano Novo da safadeza? A festa do acinte?

Que país miserável este! Mas por que a Justiça mandou soltar? Mandou porque, de fato, o Ministério Público cometeu um erro grosseiro: não especificou a responsabilidade de cada acusado. Qualquer calouro de direito sabe que assim não é possível. Lembram-se dos 40 do mensalão? O Supremo apreciou cada caso, com os crimes de cada um devidamente descritos. É assim que tem de ser. Os advogado dos presos chegou a ser irônico ao comentar a coisa: “Se o órgão acusador errou, eu lamento”. Errou, sim. E todos lamentamos, mas o Rio muito mais. São enormes as evidências de que essa gente recebia propina para não reprimir o tráfico — alguns são suspeitos de libertar traficantes.

É claro que o MP faz um trabalho importante para o país. Ocorre que os procuradores, muitas vezes, são mais animados e espalhafatosos do que um bando de maritacas que mora aqui na minha rua. Gritam, fazem estardalhaço, estão sempre em revoada — mas são um tantinho atrapalhadas quando vistas de perto. Nota: só consigo dormir de manhã porque me imagino, muito humano, torcendo o pescocinho delas. Um, outro, outro... E o silêncio chegando... Se vocês estiverem chocados, podem levá-las com vocês.

Não existe culpa coletiva. Ainda que a descrição do crime de cada um dos presos fosse idêntica à do seu comparsa, isso precisa ser especificado. O Ministério Público não sabe se vai recorrer. Se o fizer, é bem provável que perca de novo. O jeito é oferecer uma nova denúncia — e, desta feita, competente. Além do justo clamor público, é preciso rigor técnico. O pior é que, nesse caso, nem dá para condenar a Justiça.

O governador Sérgio Cabral fez bem em censurar a escandalosa comemoração. Ele precisa decidir agora é o que fazer com o tal coronel Ubiratan, que achou aquilo tudo muito normal.


Por Reinaldo Azevedo
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 16 Nov 2007, 08:19

A UNE quer um cartório de 13 andares. Com o nosso dinheiro!
Num país em que sindicato recebe imposto obrigatório, por que não construir a sede da União Nacional dos Estudantes (a inútil UNE) com verba do Orçamento? Leiam o que segue. Volto depois:

Por Letícia Sander, na Folha desta sexta. Retomo depois:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu ajudar a UNE (União Nacional dos Estudantes) a reconstruir sua sede no Rio, incendiada e demolida na ditadura militar.A proposta do governo, que deve ser apresentada a líderes estudantis nas próximas semanas, é articular uma ação no Congresso para destinar R$ 9 milhões do Orçamento Geral da União às obras, o que cobriria parte do projeto. Segundo integrantes do governo, estima-se que o custo total do projeto, doado à UNE pelo arquiteto Oscar Niemeyer, fique próximo dos R$ 40 milhões. Está prevista a construção de um centro cultural e de um prédio de 13 andares. Para não carimbar a doação como um ato de governo, a idéia é estimular uma ação suprapartidária: parlamentares de diferentes partidos apresentariam uma emenda ao Orçamento de 2008 prevendo esta verba para a UNE. Mas o governo quer condicionar a doação a uma renúncia, por parte da UNE, de entrar com ação contra a União pedindo algum tipo de ressarcimento pelo que houve no passado.

Voltei
O prédio da UNE, aquele incendiado em 1964, já tinha sido um presente do ditador fascistóide Getúlio Vargas aos estudantes. A doação é de 1942. Por que não seria Lula a refazer essa relação oficialista? Centro Cultural e prédio de 13 andares para a UNE??? Só se a entidade pretende virar imobiliária. Ou como vai preencher os 13 emblemáticos andares? A entidade teve lá o seu charme na década de 60; ameaçou renascer ali pelos estertores da ditadura e caiu presa — acho que para sempre — do PC do B, único nicho em que o partido consegue ter importância. Aliás, a presença dos comunistas do Brasil na UNE explica a ausência de estudantes — se é que vocês me entendem. Tudo no Brasil acaba em oficialismo e cartório, não é? A UNE já tem o seu “imposto sindical”, que é a emissão de carteirinhas estudantis. É isso aí. A pelegada agora quer conforto. Se a esquerda, algum dia, deixar o governo, esses valentes vão se lembrar de ser de novo oposição. Lixo.


Por Reinaldo Azevedo
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Renan renuncia

Postby Danilo » 04 Dec 2007, 19:18

Renan renuncia à presidência do Senado no meio do julgamento

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) renunciou nesta terça-feira à presidência da Casa Legislativa. A renúncia foi anunciada no meio do julgamento do projeto de resolução que pede a cassação do mandato de Renan por quebra de decoro parlamentar. Nesse processo, Renan é acusado de usar laranjas para comprar um grupo de comunicação em Alagoas.

(mais em folha.uol.com.br)
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo


Return to Política