Eu odeio Lixo disfarçado de arte!

Coloque aqui o que você está ouvindo, as novas tendências
Dicas de como pegar MP3 ou ouvir rádios on-line, shows no Brasil

Postby telles » 12 Mar 2004, 19:57

Citando uma notinha do Mendonça no Tô Preu,

Sem-gravadora - Graças a Deus!
Aumenta a lista de cantores e cantoras dispensados de gravadoras que estão sendo obrigados a partir para CDs independentes: Simone, Leila Pinheiro, Zélia Duncan, Fátima Guedes, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Carlos Lyra e João Bosco, só para citar alguns.



Me lembrei de uma treta em relação ao Caetano Veloso, que aquele moicano do Big Brother teve que aguentar duas idiotinha idolatrando o Caetaninho...... Um tempão atrás na PJ a gente tocou nesse assunto, quando o Araújo se não me engano defendeu o Caetano e o Mendonça argumentou contra.... Eu entrei na dança por causa dos meus funks, e inclusive isso foi o motivo oficial da saída do Orelhas da PJ :cool:

Fora esses flasbacks sem sentido, outro dia estava matutando sobre "Qual o meu gosto musical?" ou "Qual a minha música preferida?" e sinceramente não cosegui responder.... Desde que ganhei meu primeiro walkman, um CCE que usava 4 pilhas e tinha o tamanho de um livro :fear: , perdi a conta do que eu curti, e cheguei até a defender.... não tão fervorosamente como os fanzocas :gay: do caetano, mas defendi... fazer o quê?.... Vou listar alguma coisa que eu lembro... podemos até chamar de fases musicais do tio Telles:
  • Raul Seixas</li>
  • Depeche Mode</li>
  • Sig Sig Sputnik</li>
  • Dire Straits</li>
  • Krafwerk</li>
  • Faith no More e Guns and Roses (Não... aerosmith eu odiava... não tive esse mal!!!)</li>
  • Poperô (isso eu curto até hoje, apesar de estar deixando de curtir boate....</li>
  • Musica Clássica (graças a coleção caras que meu pai adquiriu... Ajudou bastante em umas épocas)</li>
  • Rap e Hip Hop, certo mano</li>
Fora os lixos mais recentes, tipo funk e brega....

Agora o que consegui responder foi o que eu não curto. Eu odeio lixo disfarçado de arte. Meu negócio é lixo autêntico. MPB, que não é M, nem P e se bobear nem B, é lixo, atrasada e nego baba mum ovo do caralho emcima..... Bossa nova idem. Pagode, axé e derivados no caso são lixos, mas não são autênticos pois além de não acrescentarem nada, não passam nehuma mensagem. Veja que samba, quando bem feito (e portanto um lixo autêntico) é palatável. Cito Dudu Nobre, Zeca Pacotinho e por aí vai... mesmo esse nomes se vemdem ao "lixo arte".

Ai você me diz "o que poperô passa a mais que um pagodinho?" Em termos de mensagem musical nada, mas o ambiente e as sensações que ela lembra são muito mais legais do que um pagodinho ou axé, que me lembra essencialmente "fim de festa, vá embora seu idiota"

Não sei se vocês entenderam... respondam aí que eu respondo aqui ;)
Telles

Conheça aqui a Vergonha Nacional
User avatar
telles
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1142
Joined: 10 Sep 2003, 19:47
Location: With Six Are Underground

Postby Danilo » 13 Mar 2004, 01:19

<span style='color:gray'>Telles, como é essa história da saída do Orelhas da PJ?</span>
:ph34r:

Bem, a maioria sabe que meu estilo preferido é o bom e velho rock 'n roll. Mas historicamente, por volta do 1º colegial, eu comecei a ouvir primeiro dance music. Que hoje chamam de house, eu acho. Essa é pro Tofollo esclarecer. Depois de um ou dois anos comecei a mudar de rádio e a gostar mais de rock.

Música preferida eu não tenho. Há um certo grupo de músicas e bandas que eu gosto mais, dependendo do meu humor ou da época. Algumas servem às vezes de inspiração, ou para animar, ou mesmo para dissipar eventual revolta/tristeza. Infelizmente, praticamente todas são totalmente inadequadas em baladas (a não ser bem no fim). Sendo que o bom mesmo numa balada não é pagode, nem techno, é forró, pois é "dançavel" em casal. Ao mesmo tempo que é colado na mulher, não é tão difícil de aprender. Apesar de ainda não ter visto uma balada com forró muito boa.

Um problema (se é que é problema) que tenho é que prefiro essencialmente o rock estrangeiro. E não é raro eu demorar pra prestar atenção na letra inteira, me deixando levar primeiramente pelo ritmo. Acho que, como o Telles disse, vai mais do que a música lembra ou que sensações desperta. E ao ignorar o que é cantado, fica fácil se deixar levar.
B)

Keep you eyes on the road, your hands upon the wheel.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 13 Mar 2004, 17:40

stretch...stretch...(alongando os dedos)...

Por onde começo? Deixa ver, vou tentar como o Telles.
O primeiro LP que eu comprei, aos sete anos de idade, portanto, há mais de duas décadas, foi do KISS - Creatures of the night. Dos sete aos dez anos, eu gostava basicamente de KISS, QUEEN e MICHAEL JACKSON. COm dez anos comecei a ouvir ALICE COOPER, que meu pai adorava, BOB DYLAN tb, e devo confessar que até hoje adoro ELIS REGINA por causa da minha tia. A minha mãe sempre gostou de RICHARD CLAYDERMAN e BEATLES. CLAYDERMAN eu ouço alguma coisa - gosto dele tocando "Claire de Lune" e "pour elise - melô do caminhão de gás" do BEETHOVEN. Beatles eu curto cada vez mais.
Onze, doze anos, era o começo do poperô - 1988. Aí dá-lhe INFORMATION SOCIETY e TECHNOTRONIC, o poperô original, e as pérolas do final dos 80 - RICK ASTLEY, por exemplo. COm treze anos fui ao show do TECHNOTRONIC no Ibirapuera, e com quatorze, ao do SNAP, um dia antes da prova da FEDERAL.
Em 1990 estreou a MTV e fui apresentado a FAITH NO MORE, RED HOT CHILLI PEPPERS, LIVING COLOUR, RAMONES, METALLICA, SLAYER, ao mesmo tempo em que o CD era lançado...tinha loja que alugava CD, e perto da minha cas tinha uma dum surfista que trazia muita coisa de fora, e eu gostava de BUTTHOLE SURFERS, KOOL MOE DEE, e uma bandinha que tava começando, e que, em 1990/91, ninguém falava: NIRVANA. Junto com Rolling Stones, é minha banda preferida.
Fui no HOLLYWOOD ROCK de 1991: Living Colour, EMF, Skid Row. Vi ainda, ao vivo: NIRVANA, L7, RED HOT (em 1992), METALLICA, Sepultura, ALICE IN CHAINS, RAMORES (2x) , FAITH NO MORE, LITTLE RICHARDS, CHUCK BERRY, JERRY LEE LEWIS, STRAY CATS, INOCENTES, GOLPE DE ESTADO, BARÃO VERMELHO (disparada a melhor banda ao vivo do Brasil)..perdi a conta dos shows que assisti, foram praticamente todos os internacionais de 1990 a 1995.
Deu pra perceber que gosto de rock, e de rock porrada. Na federal, como tinha mano de todas as quebradas de sp, curtia tb sambão (pra tocar de sábado no bar do bigode), rap (conhecia racionais desde 1991), blues (tentativas frustradas de apender a tocar guitarra) e moda de viola (aí é genético, não tenho culpa). Gosto de funkão motown - James Brown, Kool and the Gang, Parliament/Funkadelic, Bootsy Collins e George Clinton - e de funk pancadão, carioca - ou miami beat, que é o gênero que eles pegam pra fazer em cima.

FAVORITOS DA CASA: :cool: :cool:

1 - Rolling Stones;
2 - Nirvana;
3- Ramones;
4- AC/DC;
5- Robert Johnson
6- BB King
7- Racionais
8- Public Enemy
9 - Foo Fighters
10 - Tonico e Tinoco.

DEZ COISAS QUE OUVIMOS NESTE MOMENTO :fudido:

1 - Outkast;
2 - White Stripes;
3 - Black Rebel Motorcycle Band;
4 - Strokes;
5 - Queens of the Stone Age - QOTSA é a melhor banda de hoje. O disco anterior, dos caras tocando com o líder do FOO FIGHTERS, é histórico, Daqui a vinte anos, se seus rebentos gostarem de rock bem feito, eles terão esse disco.
6 - Belle and Sebastian;
7 - Caju e Castanha; :bundao:
8 - Bufallo Tom - só pra relembrar os mid´90
9 - Indigo Girls
10 - Concrete Blondie - quem acha que a Marisa Monte canta é porque nunca ouviu a Joannete Napolitano.

AS quatro PIORES COISAS DO MUNDO:

1 - Caetano Veloso - metido, intelectual de merda, músico de segunda, cantor de quinta...Caetano só sobrevive por conta da aura de exilado-bicho-grilo-coitadinho. Não faz nada de novo há trinta anos e há quem o considere gênio, poeta...Se a morte fez bem pro jim morrison, o caetano esqueceu de morrer. E aqui ficam também Gilberto Gil, bossa nova - enfia o barquinho e a tardinha no rabo. :briga: Musiquinha de pequeno burguês classe média, não diz nada, ninguém canta porra nenhuma, ninguém toca bosta nenhuma...é o próprio George Orwell e sua novilíngua. É patético. Como já disse Neil Young: it´s better to burn out than to fade away.
2 - Legião Urbana - desculpa aí, mas fazer um adolescentre se sentir o pior dos caras é a coisa mais fácil desse mundo. Além de ser metido a poeta e ser um bosta, a música é muito, mas muito gay. Renato Russo é o protótipo do viado que vai comer um atum ao perfume de laranja e depois dar uma voltinha na Benedito Calixto comprar uma lampadinha meio assim, entende, que combina muito com o tapete da sala? Letras infantis e pose de bicha-quero-ser o-morrisey-mas-não-tenho-dez-por-cento-do-talento-do-cara...e o morrisey é RUIM...
3- ENGENHEIROS DO HAVAí - Sem comentários - O papa é pop fala por si.
4- TITÃS - hmmmm, deixa eu ver, o qque tá tocando na rádio? violoncelos aborígenes - é, legal, os titãs serão a melhor banda aborígene de todos os tempos...os caras tem a capacidade máxima de tocar só o que interessa, só o que é moda. São simplesmente ridículos. A melhor música dos caras é polícia, com o sepultura.

Acho que agora consifgo resumir: odeio poseur. Todo cara que faz cara de mau, pose de rocker, e faz musiquinha pra minininha pintar unha. Todo cara que faz pose de intelectual, fala difícil e não diz nada com nada, tipo o Carlinhos Brown. Todo cara que se acha gênio - já chega eu.

Mends :mends:

i was born in a class five hurricane
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Aldo » 15 Mar 2004, 13:47

Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial

Foi só pra provocar, nem curto Caetano ( Elis Regina se enquadra na mesma categoria, fora que quando morreu a vaca interrompeu todas as programações de desenhos da época, e ainda a vadia sai fazendo filho que se acha e quer vender )e se o cara fosse bom mesmo, era campeao de venda...
Legião Urbana é muito bom....serve como aquela vassoura atras da porta, vc bota e todo mundo vai embora, inclusive vc mesmo. Eu vi num telejornal que alguns jovens no carnaval em vez de tirar o pé do chao iam fazer um Retiro Renato Russo...bissurdo... e de gratis eles podiam ainda dar meia hora de bunda.

Em MPB, coisa boa é Djavan, vc bota o bicho pra tocar e economiza chaveco
( experiências próprias )
De samba legal vale citar:
Bezerra da Silva

Música clássica, se eu disser que conheço mais do que A Caminhada das Valquirias; Carmina Burana; O Barbeiro de Sevilha ( lembram do Pica-Pau no salao cortando a juba do Rei Luisinho, o leão ) e a Nona Sinfonia, estarei mentindo na caruda.

Queen é muito bom e Dire Straights também. Também gosto das coisas tipo Rick Astley e Lisa Stansfield. Qualquer coisa enlatada dos anos oitenta é muito legal ( menos Aerosmith ) com destaque para U2 ( atire-me a primeira pedra quem nunca cantou sunday, bloody sunday ou aquela do Cole Porter conhecida como a música do Tempra, Night and Day ( bem mais antiga na verdade))
Metallica é a melhor banda dos anos noventa ( Nirvana perde por que o mané se matou )

Fora tudo isso eu gosto de vocais femininos, Roxette, Cramberries e por aí vai ( Garbage destroi )

Os Funks que o mendonça citou me agradam tambem.

Depois se eu lembrar de alguma coisa eu boto aqui
:briga:
User avatar
Aldo
Saidero GoldMember
Saidero GoldMember
 
Posts: 1162
Joined: 16 Sep 2003, 08:19
Location: OZ

Postby mends » 15 Mar 2004, 14:21

sobre rock brasileiro, as palavras de alvaro pereira jr.

Eu amo minha esposa e o rock brasileiro
ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR
COLUNISTA DA FOLHA

Você já deve ter visto o adesivo em algum carro: "Eu amo minha esposa".
Supostamente, uma declaração pública de amor à patroa, tão enorme (a declaração, não a patroa) que não cabe entre as quatro paredes fininhas de um apartamento. Precisa ser exposta, colada em um vidro traseiro ou num pára-choque -ali, bem clara: "EU AMO MINHA ESPOSA!".
Não sei que ás da psicologia inventou esse slogan de tamanho sucesso. Porque não é preciso ser exatamente a reencarnação de Sigmund Freud (ou, para ser mais exato, de Joseph Goebells, o "mastermind" da propaganda totalitária) para perceber que a frase significa exatamente o oposto do que divulga.
Ela significa, na verdade, "eu odeio minha minha vida", "meu salário é péssimo" e, mais precisamente, "eu detesto o que sou, mas, já que o pouco que tenho é tudo o que tenho e jamais vou ter, vou me apegar a isso como um exercício final e desesperado de auto-estima e, por isso, vou fingir, conscientemente ou não, que "EU AMO MINHA ESPOSA"!
A lógica mentirosa desse adesivo é a mesma de publicações que cobrem de maneira dócil a vida de celebridades. "Olha, você que está nos lendo, saiba que fulana, muito famosa e milionária, detesta badalação, só bebe socialmente, não usa drogas, vai buscar os filhos na escola como todo mundo, adora fazer compras no supermercado, faz questão de tratar bem os fãs que dela se aproximam".
Traduzindo: "Olha, você que está nos lendo e detesta sua vida besta, faça o favor de acreditar que a da celebridade X é bem parecida, ela também não faz nada de interessante, e que o momento de maior emoção do dia é aquele em que ela busca seus filhinhos no colégio."
Agora vem a encrenca: acho que lógica parecida move também uma certa mentalidade que se leva super a sério e se apega desesperadamente ao rock brasileiro e a outras formas brasucas de manifestação artística.
Não pretendo desmerecer de saída o pop brasileiro. Não tenho vontade nem cultura (principalmente!) para isso. Os poucos heróis munidos de paciência para acompanhar esta coluna sabem que meu conhecimento de rock do Brasil, por exemplo, é quase nenhum.
Mas estou falando do extremo oposto ao de "Escuta Aqui" -de textos com os quais tenho contato por dicas de leitores (geralmente), conversas de amigos (menos) etc.
É gente que gasta espaço equivalente ao de três ou quatro "Escuta Aqui" para discutir um único disco dos Titãs, dos Engenheiros do Hawaii, coisas desse naipe. Ou que discorre sobre qualquer porcaria que esteja na esquina de casa, qualquer tosqueira que passe na TV. Teóricos de quarteirão, para resumir.
Aí voltamos ao adesivo "Eu amo minha esposa", porque o raciocínio é o mesmo: "Passagem aérea é coisa cara no Brasil, viajo pouco e, quando viajo, tenho uma dificuldade do cão para me comunicar, para abordar as pessoas; falar e ler outra língua decentemente é um inferno, então deixa eu fingir, conscientemente ou não, que esse disco dos Titãs é superimportante, que esse programinha de TV aqui vale uma teoria de 20 páginas, deixa eu fingir que minha vida é legal".
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby mends » 22 Mar 2004, 09:38

Estradas brasileiras
O blueseiro B.B. King excursiona pelo Brasil de ônibus, como nos EUA e na Europa. Vamos esperar que a buraqueira não acabe com a saúde do simpático tiozinho.

Álvaro Pereira Júnior
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 05 Jul 2004, 16:49

Tem vários lugares falando de música. Em quase todos, é só citar rock que o Mends vem chiando. Esse post não vai ser diferente.
Achei uma definição pra Hard Rock:

Hard Rock is a very big term. Essentially, Hard Rock is loud, semi-distorted, guitar based Rock and Roll. It is neither as improvistional as Blues or Psychedelic Rock nor as fast and aggressive as either Metal or Punk. Aerosmith, Van Halen, Thin Lizzy and Bad Company are but a few examples of the multiplicity of Hard Rock acts out there. When your parents get drunk on tallboys they listen to Hard Rock and knock boots on your old bunk-bed.

Similar Styles: Hair Metal, Southern Rock, Classic Rock, Glam Rock, Guitar Rock, Rock, Heavy Metal, Power Pop, Grunge


:viola:
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 05 Jul 2004, 16:59

Lá vem o Mends chiando:

Hair metal? Que bichice é hair metal? Glam eu sei que é viadagem - Davi Bowie é o expoente máximo - e grunge é mais similar ao punk que ao hard rock....
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 05 Jul 2004, 17:03

Opa:

Hair Metal, a phenomenon concentrated in the mid ‘80s to early ‘90s, is poppy, commercial Hard Rock/lite Metal played by bands with an extreme image fixation. Permed hair, makeup and spandex pants were de rigeur for Hair Metal bands such as Def Leppard, Poison and Bon Jovi. Your girlfriend likes this shit, and you sing along to it with her in the car.

Similar Styles: Hard Rock, Heavy Metal, Glam Rock


Outra questã?
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 05 Jul 2004, 17:06

então aerosmith é hair rock!!!!!!!!!! :lol:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 05 Jul 2004, 17:25

Estou usando a classificação do audiogalaxy.

A maioria das bandas não pode ser enquadrada num só estilo.
Aerosmith cai nos estilos "Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Pop, Classic Rock"

Em Hair metal aparecem: Bon Jovi, Guns, Def Leppard, Kiss, Motley Crue, Poison, Extreme, Mr Big, Warrant, Cinderella, Ugly Kid Joe, Ted Nugent, Firehouse, Twisted Sister...
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 05 Jul 2004, 17:35

como diz meu irmão:
critério é qui nem cú, todo mundo tem o seu e o de alguns fede...

Twisted Sisters (ain't not gonna take it...ya know, we ain't gonna take it! :drunk: ) é, pra mim, mais pro lado lixo autêntico. :bundao:
Mas minha resolução de fim de semestre é parar de encher o saco dos outros por causidimúsica. ;)

Mas, se vc quiser ouvir uma coisa boa, ouça "Blackdog", rap brasileiro muito, mas muito bom - "Blackdog" é o nome da música. E já qui ocê tá di férias, ouça hoje GARAGEM, da Brasil 2000, o melhor programa do rádio brasileiro, as22h00.

e inclua na sua lista Franz Ferdinand - nome da banda. :wacko:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 05 Jul 2004, 17:42

Psiu, eu ainda tenho subs pra fazer... <_<
E o Garagem eu já ouvi algumas vezes.
E eu não gosto muito de rap.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Postby mends » 05 Jul 2004, 17:44

então pq não tá estudando? :lol:
"I used to be on an endless run.
Believe in miracles 'cause I'm one.
I have been blessed with the power to survive.
After all these years I'm still alive."

Joey Ramone, em uma das minhas músicas favoritas ("I Believe in Miracles")
User avatar
mends
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 5183
Joined: 15 Sep 2003, 18:45
Location: por aí

Postby Danilo » 05 Jul 2004, 17:48

Porque estou respondendo seu post (hã-hã!?).
Agora que a noite já cai meus Tico e Teco (que são vampiros ou corujas, ainda não tenho certeza) ficam mais dispostos a ficar parado em frente dos livros.
User avatar
Danilo
Saidero MegaGoldMember
Saidero	MegaGoldMember
 
Posts: 3230
Joined: 10 Sep 2003, 22:20
Location: São Paulo

Next

Return to Música